Iniciar sessão ou registar-se
    • fpc
    • 19 fevereiro 2015 editado

     # 1

    Quanto será o valor devolvido? Alguém por aqui já recebeu a caução? Cheira-me que não deve valer a pena estar com chatices. Imagine-se que a caução eram 500 escudos. Hoje seriam 2,5€. Vale a pena estar com trabalhos e burocracias por causa deste valor?
  1.  # 2

    Colocado por: fpcQuanto será o valor devolvido? Alguém por aqui já recebeu a caução? Cheira-me que não deve valer a pena estar com chatices. Imagine-se que a caução eram 500 escudos. Hoje seriam 2,5€. Vale a pena estar com trabalhos e burocracias por causa deste valor?
    Eu já recebi há alguns anos as cauções da EDP e da CM (água). Não me lembro quanto foi, mas julgo que da EDP foram 5 contos - hoje 25€.
    Claro que vale sempre a pena pedir. De resto, o trabalho e o tempo - que não é perdido -, não deve ser muito.
  2.  # 3

    E como é que se pede isso?
  3.  # 4

    Colocado por: pedromdfE como é que se pede isso?
    Presencialmente de preferência.
    Leva uma factura do fornecedor e a identificação. Eu já fiz isto há alguns anos. Quando a Lei estava para sair a EDP antecipou-se com a devolução da caução. Mandou uma cartinha a informar de que quem opta-se pelo pagamento por transferência devolvia a caução. Meses depois, foi publicada a Lei que obriga as empresas a devolver...
  4.  # 5

    Antes de pedir a caução tenham a certeza que efetuaram a mesma.
    Aqui no meu serviço, nunca foram pedidas ou pagas cauções, no entanto estamos a receber pedido de devolução.
    • fpc
    • 19 fevereiro 2015

     # 6

    Pois um familiar meu já falecido tem na EDP várias. Se for possível fazer tudo pela internet, talvez ainda me dê ao trabalho, se forem os 25€/contrato. Agora se tiver que mostrar documentação como por ex. habilitação de herdeiros que não existe pois não havia bens para partilhar, não me vou chatear...
  5.  # 7

    Facturas de 2000? Então é mesmo só treta! E se calhar é preciso de todos os meses pagos não?
    Os que já receberam, receberam quanto?
  6.  # 8

    Bom dia. Alguém sabe se a EDP está a aceitar pedidos fora do prazo?
    É que de facto os prazos legais terminaram a 30 de Julho de 2016.
  7.  # 9

    Correcção: o prazo terminou a 30 de Junho de 2016
 
0.0121 seg. NEW