Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      FD
    • 25 março 2009

     # 1

    24-Mar-2009

    A Fundação Biologic@ organiza, numa parceria com a Resioste, o Curso BioHorta - criação de uma Horta Biológica aos sábados em Cadaval, nos dias 4 e 18 de Abril.

    O curso BIOHORTA- Criação de uma Horta biológica, destina-se a todas as pessoas , residentes nos concelhos da àrea de intervenção da Resioste, (Alcobaça, Alenquer, Arruda dos Vinhos, Azambuja, Bombarral, Cadaval, Caldas da Rainha, Lourinhã, Nazaré, Óbidos, Peniche, Rio Maior, Sobral de Monte Agraço e Torres Vedras) que possuam uma parcela de terreno onde pretendam cultivar em Modo de Produção Biológico para consumo próprio, a Escolas que pretedam implementar uma Horta biológica e outros interessados pelo tema.
    Com o curso Teórico-prático BioHorta, os participantes ficarão habilitados a criar uma Horta Biológica e a mantê-la, utilizando sobretudo a prevenção de pragas e doenças, mas ficando com os conhecimentos de tratamento biológico de eventuais pragas e doenças que possam aparecer.
    Cada participante receberá um manual BioHorta, em formato digital, para apoio na continuidade da implementação da Horta Biológica. O Manual em formato papel tem um custo adicional de 2,50€.
    Aconselha-se o uso de roupa e calçado prático e confortável
    Cada participante deverá estar na posse de um sacho com cabo comprido.

    Os participantes do Curso BioHorta receberão um Cartão BioLogic@ , um cartão de descontos em produtos biológicos e produtos bioeconómicos em vários pontos do país. Cartão válido por um ano, e um compostor doméstico oferecido pela Resioste.
    Após a incrição, deverá proceder ao pagamento de 50% do valor do curso, no prazo de 48h, findo esse prazo considera-se a incrição sem efeito. Os restantes 50% devem ser pagos até ao dia 25 de Março.

    PROGRAMA:

    * Fertilidade do solo- Compostagem/Sideração

    * Técnicas de Preparação do Terreno

    * Plantação /Sementeira

    * Limitação Natural/Equilibro do Ecossitema

    * Controlo infestantes/LutaBiológica/Coberturas orgânicas

    Inscrição online: http://www.biologicaonline.com/pt/index.php?option=com_chronocontact&chronoformname=incricao_biohorta&Itemid=153

    Fonte: http://biologicaonline.com/pt
  1.  # 2

    Oh... como eu gostava de ir... mas é tão longe.
  2.  # 3

    Colocado por: raquel.jmaOh... como eu gostava de ir... mas é tão longe.


    Também é possível em Sta. Maria da Feira
  3.  # 4

    Gracias Taunus... limitei-me a ler a noticia e as zonas onde iriam efectuar a formação. Em Sta. Maria é da mesma empresa que faz formação ou é outro contacto?
  4.  # 5

    Colocado por: raquel.jmaGracias Taunus... limitei-me a ler a noticia e as zonas onde iriam efectuar a formação. Em Sta. Maria é da mesma empresa que faz formação ou é outro contacto?


    Eu penso que é da mesma empresa... Limitei-me a entrar na página e verificar a informação disponível no campo da localidade da acção.
 
0.0109 seg. NEW