Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    ola..
    a 3 anos comprei uma casa e fui guiado pela imobiliaria...... acho q o termo q se aplica agora é enganado..mas enfim...veremos o que me passara.

    a casa valia 150.000 E e a escritura foi feita por 135.000 E ... por isso pedi 2 emprestimos um de 135 e outro de 15.

    no outro dia ligaram me das financas e perguntaram me se tinha comprado casa a 3 anos...

    ainda nao sei bem o que se passa, mas deduzo q seja por isso...
    como li aqui no forum, fiz uma estupidez confiar na m***da da imobiliaria.. parece me q as multas sao altas...

    alguem tem ideia sobre este tema ? estou um pouco perdido !!
    obrigado
    abraço
  2.  # 2

    e nao lhe disseram o que queriam?? e nao lhes perguntou?

    Estranho...

    Mas o mais provavel é que nao tenha apresentado o Modelo 1 do IMI
  3.  # 3

    sim.. perguntaram me quando comprei a casa..em q trabalhava (disse que sou trabalhador por conta propria), e tambem perguntaram o valor da escritura.
  4.  # 4

    Eu já estive nessa situação como vendedor e não como comprador. A mim não me perguntaram nada e não sei se perguntaram ao vendedor.
    Um dia fui aos ctt levantar uma carta registada e com surpresa minha, recebi todo o processo que eles tinham contra mim. Exaustivamente detalhado (cópias de cheques, inclusive).

    Paguei cerca de 19.000€, isto há 2 anos. No entanto, os montantes de fuga era outros completamente distintos dos narrados em cima.
    19.000€ = impostos, juros e coimas.

    Apeteceu-me bater em mim mesmo, pois acabei por investir a mais valia e não teria de pagar nada.
  5.  # 5

    Quando comprou a casa foi registá-la nas finanças em seu nome?
  6.  # 6

    rui sp,

    pode dar-nos uma ideia do valor das coimas?
  7.  # 7

    miguel, não me recordo.
    No processo vinha num documento com a descrição de tudo o que deveria pagar, que totalizava a quantia supra referida. Lembro-me que nesse valor, estava incluído 62€ de custos postais :) (que eu me lembre, só recebi uma carta. Certo que trazia umas 20 páginas, mas ainda assim...)

    Tinha X dias para contestar... todavia fui informado que provavelmente seria levantado o sigilo bancário. Como tal, paguei!

    Acho que não é motivo para perder o sono, pois hoje em dia esse tipo de averiguação é muito comum.
  8.  # 8

    Colocado por: nugas2005
    a casa valia 150.000 E e a escritura foi feita por 135.000 E ... por isso pedi 2 emprestimos um de 135 e outro de 15.


    Algo me diz que alguém vai ter de explicar os 15.000€.

    Se tiver facturas das mobilias comece a junta-las, assim sempre pode dizer que foi para a mobilia. :)
  9.  # 9

    Sabe quem é a imobiliaria?
    Estou numa situação de compra de casa em que a imobiliaria, a mando dos compradores, também me fez essa exigência.
    Para agravar não me querem dar um original do contrato de promessa de compra e venda.
    Obg
  10.  # 10

    Qual é o valor de avaliação da casa nas finanças? Acho que essa chamada não trará consequências para si. Devem é estar a investigar o vendedor por não ter declarado as mais valias.

    Não é por 15 mil€ que a iam chatear. Sei de quem tenha pedido também 15mil€ a mais ao banco mas não para pagar por fora ao vendedor e sim para rechear a casa.
    • 1348
    • 12 setembro 2009

     # 11

    Normalmente nessas situações eles vão atrás é do vendedor. Tem a ver com as mais-valias.
    Mas atenção quando vender os 15 mil euros do outro empréstimo não contam como divida do imovel ao banco e podem fazer diferença no imposto sobre mais valias a pagar.....
 
0.0100 seg. NEW