Iniciar sessão ou registar-se
    • ricky
    • 9 Março 2015 editado

     # 1

    Boas,

    Vejo que existem pessoas que têm BC's da Rotex e ando com alguns problemas...

    A minha BC é uma HPSU compact 508 (500 lts e BC 11kw) com 3 paineis solares, preparada para fazer AQS, aquecimento e arrefecimento de piso radiante.
    Este Inverno, nos dias sem sol, tive dificuldade em fazer AQS para temperaturas confortáveis. A água sai sempre morna de manhã, mesmo desligando o aquecimento para piso radiante e aumentando a temperatura de AQS para 60º.
    Já aconteceu isto a alguém?



    Nada disto era problema se eu tivesse instalado este sistema com uma empresa séria, mas o instalador insiste em marcar visitas a minha casa para as quais não aparece, gastando eu horas nas quais devia estar a trabalhar. Mas o pior é este senhor nem sequer se dar ao respeito de avisar ou atender o telefone quando estou em casa à sua espera. É muito mau, já marcamos 3 vezes e das 3 vezes falhou, da última passei a tarde em casa e deixou de todo de me atender o telefone. Marca, ignora e agora deixou de todo de me atender o telefone!! Nem um pedido de desculpas nem uma justificação, nada!! Aliás, no último dia que estava à espera, passadas 2 horas comecei a ligar-lhe e ele rejeitou várias vezes, numa delas atendeu sem querer e ouvi-o a dizer "... ****-se para esta ****..." e desligou.... Portanto, o tempo dele é mais valioso que o meu...
    Eu nem me importava que ele me ligasse a dizer, ó pá, vai mas é dar banho ao cão que eu hoje não posso passar na tua casa! E eu ia dar banho ao cão... é o minimo. Uma falta de respeito.

    Deixo isto aqui para que não façam instalações com instaladores de vão de escada que depois da instalação não querem saber dos clientes e pior, assumem compromissos, não cumprem, não falam convosco e ainda vos tratam como se fossem um empecilho.

    Já agora o instalador é (omitido pela moderação, pergunte quem é por mensagem privada ao autor)



    Se alguém tiver uma pista em relação ao meu problema agradecia. Entretanto também vou ver como fazer para arranjar outro instalador da rotex que não seja um garoto.

    Obrigado,
    Ricardo
    • eu
    • 9 Março 2015

     # 2

    Pois é... Isto da Internet é uma chatice para a reputação dos instaladores pouco profissionais...
    Concordam com este comentário: jorgealves, ricky
  1.  # 3

    Colocado por: rickySe alguém tiver uma pista em relação ao meu problema agradecia

    se a maquina não dá nenhum erro, só pode ser erro de instalação ou configuração.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ricky
  2.  # 4

    pode contactar a Hiperclima que é o importador oficial.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ricky
  3.  # 5

    Boas,

    Já contactei a Hiperclima e já vêm a minha casa identificar o problema. Não podia esperar melhor.

    Acharam estranho o comportamento do instalador, e eu próprio também achei, pois este sempre foi cordial e atencioso na altura da instalação, mas por outro lado eu agora não tenho mais 18.000€ para lhe dar....
  4.  # 6

    depois diga como foi resolvido.
    Concordam com este comentário: ricky
    • ktm333
    • 9 Março 2015 editado

     # 7

    Colocado por: euPois é... Isto da Internet é uma chatice para a reputação dos instaladores pouco profissionais...

    Podia ser mais, caso existisse uma espécie de fórum/site que tivesse possibilidade de colocar as empresas e o Feedback, claro que hevaria muita gente a dar feedback excelente a própria empresa, e a concorrência a dar negativo, só porque sim, mas já dava para ter uma ideia... Ideias não me faltam, falta é alguém que me ajude a mete-las em prática!! ;)
    Colocado por: rickyAcharam estranho o comportamento do instalador, e eu próprio também achei, pois este sempre foi cordial e atencioso na altura da instalação, mas por outro lado eu agora não tenho mais 18.000€ para lhe dar....

    Não sei se concordam comigo, mas a maior parte funciona assim, antes do dinheiro estar do lado de lá, todos sempre disponíveis para esclarecer duvidas.. depois do dinheiro do lado de lá o cliente que se lixe(com F)! Não conseguem perceber que assim só perdem é dinheiro, de forma indireta...
    Peço desculpa pelo off topic, e já agora, Boa Sorte!
  5.  # 8

    humm qualquer coisa que nao esta bem ai!!! tem fotos do sistema? depois dê o feedback do que se passa fiquei curioso!
  6.  # 9

    Isso não tem dois anos de garantia? Carta registada com aviso de recepção.
  7.  # 10

    Colocado por: mmgregIsso não tem dois anos de garantia?

    não, tem até 3 anos na bomba de calor e acessórios, 6 anos nos colectores e deposito.

    Colocado por: mmgregCarta registada com aviso de recepção.

    desculpe a franqueza, mas isso serve para o quê?

    esta comprovado que o pendurador esta-se nas tintas para o cliente.
    • mmgreg
    • 10 Março 2015 editado

     # 11

    Por aqui tem resultado. Se quiser avançar para julgado de paz ou tribunal, tem depois 5 anos para o fazer.
  8.  # 12

    Colocado por: mmgregtem depois 5 anos para o fazer.

    errado, tem 1 ano após comunicação dos defeitos para recorrer a tribunal, é o que esta na lei,

    mas entretanto aquilo tem que funcionar correctamente, ou não?
    • mmgreg
    • 10 Março 2015 editado

     # 13

    Colocado por: jorgealves
    errado, tem 1 ano após comunicação dos defeitos para recorrer a tribunal, é o que esta na lei,

    mas entretanto aquilo tem que funcionar correctamente, ou não?


    Pode dizer qual é a lei, por favor? Obrigada
  9.  # 14

    Caros,

    Felizmente o problema é mais simples do que o que se estava à espera.

    A Hiperclima, fazendo mais do que a sua obrigação como revendedor, foi a minha casa com dois técnicos e identificou o problema. Foram impecáveis.

    Para quem não conhece este sistema, este trabalha de forma diferente dos sistemas deste género com paineis solares. Portanto, o acumulador de 500 litros, não guarda 500 litros de água consumíveis, esta água está num circuito fechado que vai até aos paineis solares aquecer e depois volta (não existe glicol). Esta água serve como uma pilha de calor, na qual depois passa uma serpentina com a água que realmente vamos consumir, que aquece ao passar no sistema por transmissão de calor.

    Posto isto, existe uma tampa no topo do reservatório de água, na qual se coloca um aquecedor eléctrico (faz-se isto nos climas mais frios). O problema é que esta tampa não estava lá, deixando um buraco aberto num sistema onde a água pode chegar aos 80º nos dias mais quentes. Ora, com estas temperaturas diariamente, basta uma abertura pequena, para que a água do reservatório evapore.... que foi o que aconteceu. Assim, o problema estava na falta de água no reservatório que estava a metade da capacidade!!

    Conclusão, ainda vou ter que arranjar uma tampa, a qual deveria estar lá ou então nas mãos do instalador, e vou ter que passar a verificar o nível da água... situação para a qual não tinha sido informado previamente.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sergio Rodrigues, jorgealves
  10.  # 15

    Colocado por: rickyainda vou ter que arranjar uma tampa
    um tampão macho em latão de 1 1/2, por exemplo,

    Colocado por: rickyvou ter que passar a verificar o nível da água

    basta fazer isso de 3 em 3 meses, repondo até ao nivél indicado no visor.

    Colocado por: rickydeixando um buraco aberto num sistema onde a água pode chegar aos 80º nos dias mais quentes. Ora, com estas temperaturas diariamente, basta uma abertura pequena, para que a água do reservatório evapore.... que foi o que aconteceu. Assim, o problema estava na falta de água no reservatório que estava a metade da capacidade!!

    esse sistema como os paineis estão secos em serviçoi têm muita evaporação, pelo que é uma das regras basicas de operação o enchimento periodico do sistema (enchimento esse que é extremamente simples e feito com agua corrente sem qualquer ferramenta ou utensilio),


    e por um detalhe insignificante se criou mau nome no mercado afastando potenciais clientes, realmente absurda a postura desse "pendurador".
  11.  # 16

    Colocado por: rickyvou ter que passar a verificar o nível da água... situação para a qual não tinha sido informado previamente.


    Por acaso o meu instalador avisou-me que deveria ter em atenção o nível de água do reservatório. É o único cuidado que tenho.

    Uma curiosidade: tenho dois purgadores no topo do depósito e um parece que babou (o que diria que é normal, saída de ar/água). No entanto, parece que ganhou um pouco de "verdete" à saída do purgador. Será normal?
  12.  # 17

    Colocado por: electraoSerá normal?

    dependendo da qualidade da agua da rede, sim pode ser normal,

    atenção que os purgadores não são indiscriminadamente obrigatórios em todas as instalações destes acumuladores.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: electrao
  13.  # 18

    Colocado por: rickyA Hiperclima, fazendo mais do que a sua obrigação como revendedor

    saliento que a Hiperclima é o importador nacional da Rotex, não um simples revendedor.
  14.  # 19

    Colocado por: mmgregPode dizer qual é a lei

    prazos de reclamação de defeitos de construção, esta na lei e como não sou advogado não consigo dizer qual, mas se consultar um advogado ele deve-a informar qual o decreto lei exacto.
  15.  # 20

    O dito cujo (purgador)
      purgadores.jpg