Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas,

    Estou em processo de aquisão de um imóvel com escritura marcada para a próxima semana. O actual proprietário pediu-me para realizar a escritura sem mediação imobiliária (comprei casa por imobiliária) de modo a poupar o dinheiro do IVA.

    Fiquei de lhe responder assim que investigasse este assunto.

    Que potenciais desvantagens isto me poderá trazer, enquanto comprador do imóvel?

    Obrigado,
    Marco
  2.  # 2

    As transações de imóveis... não têm IVA.
  3.  # 3

    Colocado por: Pedro BarradasAs transações de imóveis... não têm IVA.


    Só se estiver a referir ao IVA cobrado pela empresa mediadora..será????

    Um abraço

    Filipe

    http://montedochafariz.blogspot.com/
  4.  # 4

    Se bem entendi, o proprietário pretende pagar a comissão "por fora" (poupando no IVA ao mesmo tempo que a mediadora imobiliária poupará no IRC).
    Não está à espera que lhe dê uma opinião sobre isso, pois não?

    Mas aqui vai: a única "desvantagem" que vejo é que estará a colaborar num roubo a si próprio!

    Ainda por cima, o que eles estão a "poupar" é O DINHEIRO QUE VOCÊ VAI DAR PELA CASA. Isto é, em vez de entregarem uma parte do dinheiro que V. vai dar pela casa ao Estado (isto é, também a SI), abotoam-se com ele todinho!

    É como se você se cruzasse com um par de ladrões na rua e, VOLUNTARIAMENTE lhes desse a carteira, o relógio, o fio de ouro, os códigos dos cartões e ainda assinasse uns cheques em branco para eles descontarem quando quisessem.
    Concordam com este comentário: luis_guilherme
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas, lsobral
  5.  # 5

    Isto é só vigaristas.
 
0.0107 seg. NEW