Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde!

    Estou a pensar construir uma piscina mas não sei qual será a melhor solução em termos de construção.
    Será que alguém me sabe dizer se é melhor construir em betão armado ou em betão projectado? Ou existem outras soluções melhores?

    Obrigada.
  2.  # 2

    Tudo depende do custo e do dinheiro que queira gastar-.....
    • lv
    • 29 março 2009

     # 3

    também vou construir piscina e como já foi dito aqui tudo depende do dinheiro que se quiser gastar.
    no meu caso vou optar por blocos de cimento com pilares e linteis, depois de rebocada vai ser revestida por tela armada que é o material que lhe dá a estanquecidade. Mas se pudesse optava por cofragem perdida enchida a betao e acabamento com betão afagado (penso que é assim) mas os custos, ai ai. De qualquer forma penso gastar +- 4000 euros na construção do tanque + 7000 euros no restante material inclusivé electrolise por sal e doseador de ph automático. O meu melhor orçamento é da Pooldaire e fica a sensivelmente a 200 km da instalação.
  3.  # 4

    lv,

    não considerou o tratamento da agua por ionização em vez do sal?

    não sou entendido no asssunto, mas ouvi dizer que tinha algumas vantagens.
    • lv
    • 29 março 2009

     # 5

    penso que é bom mas também acho que é um bocado mais caro.
    de qualquer forma informo que a electrolise de sal ao fim de 2-4 anos +- implica substituir os electrodos o que também não é barato, dependendo da marca varia entre 400 e 700 euros. mas para quem tem problemas com cloro tem que ser, além de ser casa de fim de semana o que implica uma solução automática ou com doseadores (mas estes não sei como funcionam).
  4.  # 6

    se puder coloque aqui as fotos das diversas fases da contrucçao da sua piscina.
    a sua piscina sera revestida a liner?
    estou a pensar construir uma piscina, mas nao sei que solucao optar
    • lv
    • 30 março 2009

     # 7

    viva, ainda não iniciei a construçao. no site da pooldaire (entre outros - procurar por construçao de piscinas e aparecerá as várias soluções) carregar onde diz piscinas e depois onde diz piscina em blocos e tela armada - é assim que vou construir. relativamente à tela esta será armada pois o liner é mais fino e como tal mais sujeito às agressões quimicas dos tratamentos assim como menos resistente. mas cada um faz consoante pode.
  5.  # 8

    Colocado por: Ana BastoBoa tarde!

    Estou a pensar construir uma piscina mas não sei qual será a melhor solução em termos de construção.
    Será que alguém me sabe dizer se é melhor construir em betão armado ou em betão projectado? Ou existem outras soluções melhores?

    Obrigada.


    Não sei de onde é mas já fiz alguns trabalhos para esta empresa http://www.portonda.pt/
    • LMP
    • 8 abril 2009

     # 9

    Boas companheiros,

    Se estão a pensar construir uma boa piscina com credibilidade de estrutura e fiabilidade para futuro recomendo a empresa www.trevoazul.com que é um agente Mondial Piscine, a piscina é feita em betão mas certificada.

    Podem ver imagem da construção no site.

    Atenção ás piscinas Kits...... chapas,fibras"tipo banheiras gigantes"...etc

    cump.
  6.  # 10

    Olá,

    Hoje existe muita solução para a construção de piscinas e até mesmo para o tratmento das águas...niunguém tenha dúvidas que hoje uma piscina já está mais acessível mas, infelizmente não para todos...

    O que eu mais aconselho, em relação preço/qualidade (obviamente que gostos não se discutem) é a construção da cuba em alvenaria tradicional e o revestimento a membrana também designada, Tela Armada. Para o tratamento da água, sem dúvidas algumas o tratamento de sal.

    Alguns preços meramente indicativos são:

    Piscina 8 x 4 c/ tratamento a sal --------- 12.500 €

    Piscina 10 x 5 c/ tratamento a sal -------- 15.500 €

    [pub]Acabei de abrir a Rpool, Lda. - Construção e Manutenção de Piscinas em Coimbra.
    Contacto: Ricardo Andrade 934 385 281[/pub]
  7.  # 11

    O melhor tratamento para água de piscinas: Ultravioletas.

    Eu já tive uma empresa de acessórios para piscinas
    e não tenho qualquer dúvida em aconselhar este tratamento.
    são 2 coisas que aconselho: Ultravioletas e robot de limpeza automático
  8.  # 12

    Recomenda ultravioletas por conhecimento de causa?
  9.  # 13

    O revestimento a Tela Armada é complementar ou em exclusivo com o revestimento liner?

    Alguém sabe de sites onde se possa ver mais tipos de construção, equipamentos para tratamento, acessórios, etc...

    Pensava que iria encontrar muito mais opções neste site, mas afinal está um pouco pobre..... :(

    http://www.carrebleupiscinas.com/index.php
  10.  # 14

    Com certeza... ultravioletas é o topo em termos de tratamento de águas.

    Nós fartámo-nos de instalar esses sistemas (de norte a sul) e até agora ainda não vi ninguém com queixas, bem pelo contrário.

    Normalmente até eram os clientes que arranjavam novos clientes...

    Costumavam dizer:
    "é como nadar no rio ... "
  11.  # 15

    Quais os custos de manutenção do sistema por ultravioleta? São lampadas? Obrigado pelo esclarecimento...
  12.  # 16

    Se for para aplicar cerâmica ou pastilha, sem dúvida recomendo aplicar a lâmina Kerdi e depois o acabamento. Se não, aplicar uma lâmina em PVC armada a PY, tipo Borsacover AP Uv ou Borsacover P
  13.  # 17

    Colocado por: jfsmoreiraO melhor tratamento para água de piscinas: Ultravioletas.

    Eu já tive uma empresa de acessórios para piscinas
    e não tenho qualquer dúvida em aconselhar este tratamento.
    são 2 coisas que aconselho: Ultravioletas e robot de limpeza automático


    É melhor porque ...? A sua instalação é mais barata? A sua manutenção é mais barata?
  14.  # 18

    Só para terem uma ideia, o ultravioletas é o sistema mais eficaz de tratamentos de águas, usado em tratamentos de águas potáveis, efluentes domésticos e claro não poderia deixar de ser tratamento de piscinas.
    vantagens:
    - Sem cloro, não altera nem o cheiro nem o sabor da água
    - Nada de cabelos estragados e olhos vermelhos
    - Sem sal (evita a corrosão e prolonga a durabilidade da instalação);
    - Sistema UV assegura uma água cristalina, sã, doce, sedosa - sem resíduos químicos nocivos;
    - Respeita o ambiente;
    - Automático (pode ir de férias uns meses, que mesmo com os vizinhos a utilizar intensivamente a sua piscina, quando você voltar, a sua piscina, em termos de tratamento de águas, está igual , já no resto não sei... )
    - Fiável ( sem electrónica );
    - Nenhuma incidência em caso de trovoadas ou chuva forte;
    - Compatível com todos os tipos de revestimento;
    - Não altera PH


    Preço da instalação depende da piscina, mas anda normalmente pelos 2000€

    Os custos de manutenção são rídículos. Uma lãmpada UV (normalmente de 60W ligada nas horas de recirculação da água) dá para 3 anos e a adição automática de oxigênio Activo ( peróxido de hidrogênio) que é barato.

    ETC, ETC, ETC
    Estas pessoas agradeceram este comentário: resiric, kalias
  15.  # 19

    Olá,

    Já agora 1 pergunta Jfsmoreira...onde é que o tratamento a sal na piscina ou seja, como é que 5g/litro de sal corroi o material ???

    No que disseste em quase tudo tens razão...agora não te esqueças seja qual for o tratamento da piscina a água, dependedo também da zona do país, pode ficar alterada de um dia para o outro...

    Eu não quero promover o sal mas, tudo o que escreves-te...o Tratamento por electrólise também o faz e fica um pouco mais barato.
  16.  # 20

    [pub]Olá...

    Estou a abrir a minha própria empresa de Construção e Manutenção de Piscinas...sempre foi um sonho e estou a realizá-lo.

    Caso queira um orçamento para a construção da sua piscina, pode-me contactar através do número 934385281, estou a seu inteiro dispor.

    Como ainda estou no inicio não tenho site mas, caso queira verificar alguma coisa pode ir a www.grupocasacosta.com (é o meu principal fornecedor).

    Cumprimentos,

    Ricardo Andrade[/pub]
 
0.0215 seg. NEW