Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    A maioria absoluta, que tão pressurosamente o senhor Marco António se propôs anunciar, esteve por um fio. As dúvidas obrigaram à recontagem de votos e, por um triz, lá se ia o «sentido de responsabilidade e de manutenção do rigor» a favor de «aventureirismos eleitorais». Pena que um «erro crasso e indesculpável», diz a insuspeita CNE, obrigasse à recontagem dos votos. Definitivamente este Executivo, que abandonou o desenvolvimento tecnológico do país, dá-se muito mal com as novas tecnologias: ele é o colapso do Citius, ele é a lista VIP que não deveria ser do domínio público, ele é o «erro informático» que obrigou à recontagem dos votos na Madeira, enfim, aguardemos o que mais nos irá acontecer...
  2.  # 2

    uma palhaçada!

    Dá uma credibilidade ás eleições que ... assusta!
    Concordam com este comentário: JPN761
  3.  # 3

    Acho piada quando se fala em erro no "sistema informático"! Que sistema é esse? Eu votei com um papel e uma caneta...

    Enganaram-se na fórmula do excel, de certeza! O tal "sistema informático" não passa de uma simples folha de excel!!

    Já era tempo de abandonar-mos a caneta e o papel, abandonar a contagem manual dos votos... este erro "informático" não me assusta, assusta sim a comparação entre os votos apurados no Domingo e os apurados ontem. E não me venham falar em cabalas e chapeladas porque em 11 forças politicas, 9 tinham os totais de Domingo empulados! Aliás, com os resultados de Domingo, a CDU precisava de mais 5 votos para obter mais um deputado, com os resultados de ontem já eram precisos mais 12 votos.

    Entende-se algumas diferenças, até porque os fotos nulos são analisados e podem depois ser atribuidos a alguém. Agora até nos votos brancos há erro na contagem? Aqui não há dúvidas, voto branco é branco!
  4.  # 4

    os votos brancos são brancos mas podem levar uma cruz....

    já estive nas mesas de voto e já ouvi histórias muito interessantes... e por isso existem cada vez mais delegados dos partidos nas mesas!


    PS: acrescentando o erro informático da colocação de professores á lista já feita em cima
  5.  # 5

    os votos brancos são brancos mas podem levar uma cruz....


    Mas neste caso os votos brancos aumentaram! Apagaram cruzes?
  6.  # 6

    Colocado por: tnjp (...) Mas neste caso os votos brancos aumentaram! (...)

    Pois... E que dizer da percentagem de abstencionistas?! Se calhar, depois dos votos bem esmiuçados, também poderá haver surpresas. Há gente que pensa que se benze e quebra o nariz
  7.  # 7

    E que dizer da percentagem de abstencionistas?!


    A abstenção real andou perto dos 40%. Os cadernos eleitorais estão completamente desactualizados, mais de metade das freguesias (30 em 54) têm mais eleitores que residentes...
  8.  # 8

    A assembleia de apuramento geral serve mesmo para confirmar os dados que as assembleias de votos comunicam à CNE no domingo e sempre que um total não bate certo é efetuada uma recontagem de todos os votos. Por exemplo, se numa assembleia de votos o total não corresponde à soma de todas as partes, todos os votos têm se ser contados de novo.
    Foi isso que se passou ontem e é o que se passa em todas as eleições que existem neste país. As diferenças existentes estão dentro dos valores normais em todos os atos eleitorais e se tiverem a curiosidade de pesquisar os resultados que os jormais publicam vão ver que estas pequenas diferenças são habituais em qualquer ato eleitoral.

    Outra coisa é a verificação de todos os brancos e nulos e tambem aqui, sempre que as contas não bateram certo foram contados todos os votos da respetiva assembleia de voto.

    O erro informático só não foi detetado por quem ficou tão euforico que nem olhou para os resultados. Se começaram o apuramento com uma diferença de 5 votos (para a eleição do ultimo deputado) e acabaram com uma diferença maior como é que o resultado poderia ser diferente do apurado no domingo.

    É mais facil ganhar por poucos do que perder por poucos, daí que se entenda perfeitamente que a CDU esteja a fazer este barulho todo.
    Se é para que os comunas fiquem mais descansados, façam uma recontagem total dos votos, mas façam depressa e depois aceitem os resultados.

    Toda a oposição está a passar um atestado de incompetencia a si propria, pois todos os votos, no dia das eleições foram contados na presença dos delegados de todos os partidos que na altura até assinaram as atas...
  9.  # 9

    Comparem os dados de 2011 e vão ver que o numeros da noite eleitoral tambem têm diferenças, quando comparados com os numeros finais.

    Ninguem relamou
      Mapa1.jpg
    • tnjp
    • 1 abril 2015 editado

     # 10

    Comparem os dados de 2011 e vão ver que o numeros da noite eleitoral tambem têm diferenças, quando comparados com os numeros finais.


    As diferenças não são comparaveis com as de 2015. Por exemplo, em 2011 o PSD ganhou 5 votos depois do apuramento oficial, em 2015 perdeu 116! Em 2011 a CDU manteve o mesmo número de votos, em 2015 perdeu 22.
    E o mais estranho de todos, a surpresa das eleições JPP recebeu 13228 votos no Domingo, mas ontem perdeu 114!!!

    Olhando para esses resultados de 2011, ainda mais surpreendido fico!
    Eu não acredito em teorias da conspiração, mas há algo aqui que não bate certo...
 
0.0126 seg. NEW