Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Envie uma carta registada a avisar que a casa nao está á venda e que quer retirar a mesma do mercado e a terminar o contrato.

    A partir dai ignore!
  2.  # 22

    Colocado por: LuisPereiraEnvie uma carta registada a avisar que a casa nao está á venda e que quer retirar a mesma do mercado e a terminar o contrato.

    A partir dai ignore!


    Não assinei mais nada senão o contrato com a agência para agenciar o imóvel.
    O meu medo é ter de pagar a comissão visto a insistencia da pessoa da agência, em quase obrigar-me a assinar o contrato.
    Concordam com este comentário: tcouto
  3.  # 23

    Colocado por: rikrokO meu medo é ter de pagar a comissão visto a insistencia da pessoa da agência, em quase obrigar-me a assinar o contrato.


    não tenha medo... se mostra essas dúvidas a agência aproveita-se para tentar obter a comissão que nem lhes é devida.
    diga-lhes perentoriamente: já não está à venda, ponto final.

    ou como disseram acima, envie uma carta registada (mas nem precisa de se dar a esse trabalho).

    fim de de conversa.
    Concordam com este comentário: LuisPereira
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rikrok
  4.  # 24

    Colocado por: valtores

    não tenha medo... se mostra essas dúvidas a agência aproveita-se para tentar obter a comissão que nem lhes é devida.
    diga-lhes perentoriamente: já não está à venda, ponto final.

    fim de de conversa.
    Concordam com este comentário:LuisPereira


    Exacto!
    Não atenda mais o telefone á imobiliária...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rikrok
  5.  # 25

    Caro rikrok:

    Penso que nesta altura já deverá ter percebido que:
    a) Vende se quiser:
    b) Não vendendo, não tem que pagar nada à imobiliária
    c) Pode eventualmente subir outra vez o preço do imóvel para valores que não sejam vendáveis
    d) Parece haver jogada da imobiliária. Esse potencial interessado alguma vez visitou o apartamento? Já lhe foi apresentado a si?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rikrok
  6.  # 26

    Colocado por: medicineengCaro rikrok:

    Penso que nesta altura já deverá ter percebido que:
    a) Vende se quiser:
    b) Não vendendo, não tem que pagar nada à imobiliária
    c) Pode eventualmente subir outra vez o preço do imóvel para valores que não sejam vendáveis
    d) Parece haver jogada da imobiliária. Esse potencial interessado alguma vez visitou o apartamento? Já lhe foi apresentado a si?


    Quanto sei, é possivel que tenha visitado o apartamento com alguem da agência, o que é certo é que não sei quem é.
    Eles dizem que eu estou a dificultar a venda e que por isso exigem a comissão. Como disse, recebi comunicação por parte deles a dizer que têm uma pessoa que oferece o pretendido ainda esta semana.
  7.  # 27

    Colocado por: valtores

    não tenha medo... se mostra essas dúvidas a agência aproveita-se para tentar obter a comissão que nem lhes é devida.
    diga-lhes perentoriamente: já não está à venda, ponto final.

    ou como disseram acima, envie uma carta registada (mas nem precisa de se dar a esse trabalho).

    fim de de conversa.
    Concordam com este comentário:LuisPereira
    Estas pessoas agradeceram este comentário:rikrok


    É isso que farei.
  8.  # 28

    Perdoe-me, mas a sua conversa é algo estranha...tal como este post.

    Se o negócio não se concretizou, não deve nada (a comissão é paga depois da venda). Também não é obrigado a vender nada que não queira.
    Não percebo porque assinou algo que não queria. Eles podem insistir (isso sucede em todas as áreas de negócio), mas era a si que competia decidir se assinava ou não.
    Também não percebo porque tem medo...aqui não há nada para ter medo.

    Se o seu medo reside em algo que está a omitir (ou se isto está mal contado), então talvez haja algum fundamento para esta história toda.
  9.  # 29

    Colocado por: noiteclaraPerdoe-me, mas a sua conversa é algo estranha...tal como este post.

    Se o negócio não se concretizou, não deve nada (a comissão é paga depois da venda). Também não é obrigado a vender nada que não queira.
    Não percebo porque assinou algo que não queria. Eles podem insistir (isso sucede em todas as áreas de negócio), mas era a si que competia decidir se assinava ou não.
    Também não percebo porque tem medo...aqui não há nada para ter medo.

    Se o seu medo reside em algo que está a omitir (ou se isto está mal contado), então talvez haja algum fundamento para esta história toda.

    Pode eventualmente ter ocorrido como em algumas agências de crédito. Tratam as pessoas abaixo de cão. Eventualmente estes mediadores foram tão agressivos que originou tal receio em quem postou.
  10.  # 30

    Colocado por: treker666
    Pode eventualmente ter ocorrido como em algumas agências de crédito. Tratam as pessoas abaixo de cão. Eventualmente estes mediadores foram tão agressivos que originou tal receio em quem postou.


    A minha duvida foi gerada exactamente por isso. Pela pressao e pela forma como comunicam com as pessoas.
  11.  # 31

    Colocado por: rikrok

    A minha duvida foi gerada exactamente por isso. Pela pressao e pela forma como comunicam com as pessoas.


    Não creio e digo-lhe porquê: se estivesse interessado no negócio, não dizia isso.

    Mesmo que tenha sido a imobiliária a contactá-lo, foi preciso o seu consentimento para eles angariarem o cliente.
    Só assinou o contrato porque quis (a maioria das imobiliárias angariam clientes sem contratos de ``não exclusividade´´).

    Se não quer vender o imóvel, demonstre a sua vontade à imobiliária em carta registada com aviso de recepção. Se achar quem tem motivos de queixa, vá à agência e solicite o livro de reclamações e explane a situação. Se a agência não o disponibilizar ou se achar que o deve fazer por qualquer outra razão, denuncie a situação por escrito ao INCI.
  12.  # 32

    Ao contrário de quase todos os que opinaram, eu acho que terá que pagar comissão.
    Contratou uma agência para lhe vender a casa, que vai demonstrar que gastou muito dinheiro na promoção dessa venda, e agora que conseguiu um comprador, quer ser ressarcida por esses custos, quer a comissão.
    O negócio não se concretizou? Pois não, mas a culpa é do vendedor!!!

    Existem formas de resolver este problema, uma delas é não atender telefones, visto que nada o obriga a atender o telefone, parece-me que o comprador ainda não visitou a casa, e sendo assim, marca a visita e depois não abre a porta (ninguém compra uma casa sem a ver), ou abre a porta e farta-se de dizer mal da casa, dos ciganos no piso de cima, do vizinho do lado que bate na mulher, nas infiltrações no tecto e nas paredes exteriores, do frio insuportável no Inverno,....etc.
  13.  # 33

    Colocado por: PicaretaAo contrário de quase todos os que opinaram, eu acho que terá que pagar comissão.
    Contratou uma agência para lhe vender a casa, que vai demonstrar que gastou muito dinheiro na promoção dessa venda, e agora que conseguiu um comprador, quer ser ressarcida por esses custos, quer a comissão.
    O negócio não se concretizou? Pois não, mas a culpa é do vendedor!!!

    Existem formas de resolver este problema, uma delas é não atender telefones, visto que nada o obriga a atender o telefone, parece-me que o comprador ainda não visitou a casa, e sendo assim, marca a visita e depois não abre a porta (ninguém compra uma casa sem a ver), ou abre a porta e farta-se de dizer mal da casa, dos ciganos no piso de cima, do vizinho do lado que bate na mulher, nas infiltrações no tecto e nas paredes exteriores, do frio insuportável no Inverno,....etc.


    Ao que parece o apartamento já foi visitado:

    ``Quanto sei, é possivel que tenha visitado o apartamento com alguem da agência, o que é certo é que não sei quem é.´´

    Aparentemente a agência tem a chave, senão o sr. lembrava-se da visita. Ou então é do medo...
  14.  # 34

    Colocado por: rikrokSim, assinei um contrato de não exclusividade. Onde estabeleci um valor muito acima ao que agora estou a pedir.
    Pelo que percebo (pouco!) do contrato, só devo a comissão aquando da assinatura do contrato de promessa.

    Pagar-se a comissão de 5%. na assinatura de CPCV?
    Ou só no dia da escritura?
    Ou 50%-50%?
  15.  # 35

    Colocado por: Palhava
    Pagar-se a comissão de 5%. na assinatura de CPCV?
    Ou só no dia da escritura?
    Ou 50%-50%?


    A agência é 'contratada' para lhe vender o imóvel e isso só acontece efetivamente quando ocorre a escritura e não quando ocorre o CPCV.

    Algumas agências tentarão cobrar a sua comissão quando é feito o CPCV, mas nada o obriga a pagar a comissão antes da escritura (a não ser que o seu contrato com a agência seja diferente dos contratos usuais).

    É até pouco recomendável que pague a comissão no CPCV: se por alguma razão o comprador desistir do negócio e perder o sinal, a agência já não tem motivação para continuar a tentar vender a sua casa, visto que já recebeu a comissão dela.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Palhava
 
0.0214 seg. NEW