Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    O vizinho da casa ao lado passa agora os dias (entre as nove da manhã e as 7 da noite) com a música nas alturas.

    É permitido tal comportamento? É que é bastante incomodativo levar com a música aos berros todos os dias durante o dia todo.
  2.  # 2

    O que é música nas alturas?
  3.  # 3

    Colocado por: LuisPereiraO que é música nas alturas?


    Música a um nível que consigo ouvir dentro de minha casa (não é germinada nem nada) vinda do terreno dele.
  4.  # 4

    Colocado por: olaola

    Música a um nível que consigo ouvir dentro de minha casa (não é germinada* nem nada) vinda do terreno dele.


    * Geminada

    As relações por aí com a vizinhança nao andam lá muito bem!
    Você não gosta do muro dele por rebocar e agora nao gosta do tipo de música que ele coloca no rádio... o que virá a seguir!

    Já tentou conversar com ele?
    Ofereça-se para lhe rebocar o muro se ele baixar o volume do rádio!
  5.  # 5

    Infelizmente com aquela gente não adianta conversar.

    PS: Não é pelos gostos musicais que até tenho aquela rádio no carro, é mesmo pelo volume da música que incomoda (não sendo o único vizinho incomodado).
  6.  # 6

    Colocado por: olaolaInfelizmente com aquela gente não adianta conversar.


    Talvez por isso eles têm a rádio alta... para nao o ouvir a tocar á campainha!
  7.  # 7

    pode sempre colocar musica mais alta que a dele e sair de casa para ir dar um passeio enquanto o homem se passa ...
  8.  # 8

    Colocado por: rafaelisidoropode sempre colocar musica mais alta que a dele e sair de casa para ir dar um passeio enquanto o homem se passa ...


    MAs para o efeito ser o melhor não convem subir o muro! hahahaha
  9.  # 9

  10.  # 10

    Já percebi que de palhaços está este fórum cheio.

    Obrigado pela ajuda.
  11.  # 11

    Colocado por: LuisPereira

    MAs para o efeito ser o melhor não convem subir o muro! hahahaha
    ahahhaah lembrei-me agora das festas de rua do espirito santo aonde eles colocam aqueles altifalantes horriveis tipo corneta que nunca se percebe o que é que sai dali ahahahahh é só colocar meia duzia disso virado para o vizinho com ou sem muro alto ... aposto que vende a casa até !!!!!!!!!!!!
    Concordam com este comentário: LuisPereira
  12.  # 12

    Colocado por: olaolaJá percebi que de palhaços está este fórum cheio.

    Obrigado pela ajuda.
    está a ver um lado que não é realmente verdadeiro mas está a mostrar porque é que o seu vizinho incomoda-o(a) muito ...
  13.  # 13

    Colocado por: olaolaJá percebi que de palhaços está este fórum cheio.

    Obrigado pela ajuda.

    Caro olaola

    Veio cá com duas situações que não são mais nem menos que problemas entre vizinhos!
    Se pensar bem e se utilizar o senso comum verá que não tem ponta por onde se lhe pegue!

    Repare bem nas suas questões:
    - Não gosta do muro do seu vizinho e vem perguntar se pode exigir que o seu vizinho faça o muro dele como você acha que um muro deve ser. Acha mesmo que faz sentido?
    - Diz que o seu vizinho durante o dia tem a musica alta. Obviamente há lemites legais para o ruido que qualquer um de nós pode fazer, mesmo durante o dia mas dificilmente conseguirá alguma coisa contra esse seu vizinho por causa de música.

    Tente levar a vida de uma forma mais alegre e menos azeda, torne-se um palhaço como nós e faça isto ao seu vizinho!
    Concordam com este comentário: JPN761, Rodri12
      really-bad-neighbors.jpg
  14.  # 14

    Colocado por: olaolaJá percebi que de palhaços está este fórum cheio.

    Obrigado pela ajuda.


    Alguns até querem ajudar.

    Primeiro que tudo tentar o diálogo. Se não funcionar é ligar para a PSP/GNR.
  15.  # 15

    Colocado por: tostex

    Alguns até querem ajudar.

    Primeiro que tudo tentar o diálogo. Se não funcionar é ligar para a PSP/GNR.


    Chama a GNR ás 2 da tarde e depois que acontece?
  16.  # 16

    Compre primeiro um analisar de ruido e veja lá se o barulho do seu vizinho é superior a 55dB.

    Não sei bem se tem de medir dentro de sua casa ou se junto ao muro dele :-)

    Se for acima dos 55dB chame a GNR... pode ser que a GNR da sua localidade seja uma GNR diferente da do resto do país e dê atenção ao seu caso!

    A da minha nem quando somos assaltados ela aparece a tempo e horas hahahahaha
  17.  # 17

    Depois de medir o ruido do seu vizinho e depois de chamar a GNR e quase de certeza que nada adiantará leia esta lei

    https://dre.pt/application/dir/pdf1s/2007/01/01200/03890398.pdf

    E avança para tribunal!

    Boa sorte!
  18.  # 18

    Veja a minha resposta á sua questão que também colocou no Forum Gestão do Condominío
  19.  # 19

    Colocado por: LuisPereira

    Compre primeiro um analisar de ruido e veja lá se o barulho do seu vizinho é superior a 55dB.

    Não sei bem se tem de medir dentro de sua casa ou se junto ao muro dele :-)

    Se for acima dos 55dB chame a GNR... pode ser que a GNR da sua localidade seja uma GNR diferente da do resto do país e dê atenção ao seu caso!



    Não tem que ser medido...

    Não existe no Regulamento Geral do Ruido nenhum nível de ruido a ter que ser aferido pelas autoridades relativo à fonte "Ruidfo de Vizinhança" . Apenas depende da incomodidade que possa causar, a ser observada e confirmada pelas autoridades quando chamadas à habitação do queixoso . Se, realmente, for incomodativo resultará o cumprimento do artigo 24º.

    Os 55 Db que mencionou apenas é aplicável às fontes de Actividades Ruidosas Permanentes (cafés , restaurantes, etc) a ser medido pelos serviços das Câmaras Municipais que as licenciou.

    A Fonte " Ruido de Vizinhança" é situação diferente.

    Artigo 24.o

    Ruído de vizinhança

    1 — As autoridades policiais podem ordenar ao produtor de ruído de vizinhança, produzido entre as 23 e as 7 horas, a adopção das medidas adequadas para
    fazer cessar imediatamente a incomodidade.
    2 — As autoridades policiais podem fixar ao produtor de ruído de vizinhança produzido entre as 7 e as 23 horas um prazo para fazer cessar a incomodidade
  20.  # 20

    eu ja chamei a psp ás 17 h de um sabado devido a musica alta de um primeiro andar e eu morava no 12º e sentia-me incomiodado.

    Após tentar uma conversa em conjunto com mais vizinhos a resposta foi: - estão mal mudem-se


    contra isto uns foram passear, outros colocaram musica em casa para nao ouvirem a do vizinho, outros barafustaram e acomodaram-se, pelo meio o vizinho subiu o tom da musica mais uns pontos e foi chamada a psp.

    foi avisado e ja passaram 3 meses e anda mais comedido nas acções.

    alguns dias passados deste episodio um que tem gemos com meses apanhou-o nas escadas e deu-lhe um "apertãozinho" .... á maneira antiga e tudo vive em harmonia agora.
 
0.0209 seg. NEW