Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

    Colocado por: branco.valterNo reverso da medalha há sempre estas opção:

    https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=L5IMeODLND8


    A maior parte dos castelos cai com terramotos... a menos que sejam construídos com isso em atenção. Um exemplo de um que aparentemente foi muito bem construído é este: http://coralcastle.com mas ninguém sabe exatamente como o proprietário o conseguiu construir, embora não faltem ideias... mas aparentemente tem resistido muito bem a sismos e coisas parecidas na zona, desde que foi construído. Logo é perfeitamente possível construir um castelo (relativamente) seguro, mas das forças da natureza (sismos, ciclones e esse tipo de ocorrências mais comuns... mas se cair um meteorito em cima, pode não sobrar nada...). Estou a deixar os humanos de parte na equação, pois a história prova (até cá em Portugal) que os humanos sempre conseguem, eventualmente, entrar por mais seguro que sejam.
  2.  # 82

    Dizem que a taipa resiste bem a terramotos...
  3.  # 83

  4.  # 84

    Se o mundo vai mesmo acabar em Setembro, pode ser que a boazona do lado que me está sempre a dar tampa, mude de ideias.
    Concordam com este comentário: argo
    • eu
    • 9 junho 2015 editado

     # 85

    Vocês já se esqueceram, mas o mundo já acabou em 2012: http://www.cienciahoje.pt/?oid=21960&op=all
  5.  # 86

    tostex, existem previsões para essa altura (setembro 2015), e até para julho 2015, quando o papa estiver na América, mesmo que aconteça algo em setembro ou mesmo outubro de 2015, não é a isso que me refiro... a previsão que faço é para entre 18 de novembro de 2015 e 20 de dezembro de 2015... e não para setembro, onde pode (ou não) acontecer algo como isso de cair um meteorito num oceano que crie uma onda gigante que atinja os EUA, países da América Central e Brasil por exemplo.

    Dito isto, não sei o que vai acontecer no período que indiquei, logo terão de esperar para ver.

    J.Fernandes e eu, só para esclarecer que na previsão que faço neste tópico: o mundo não irá acabar nem sequer para as pessoas, que irão continuar a existir, ainda que possam eventualmente morrer algumas... mas a previsão é "haverá sinais na Terra" e não que acabará o mundo.
  6.  # 87

    Então escusa de se preocupar porque, em novembro já a terra acabou há cerca de 2 meses.
  7.  # 88

    Colocado por: pedromdfEntão escusa de se preocupar porque, em novembro já a terra acabou há cerca de 2 meses.

    Não só a Terra não terá acabado, como ainda cá continuará muito tempo... sim, até com pessoas... mesmo que aconteça algo nessa altura (coisa que não sei).
  8.  # 89

    Colocado por: josexyJ.Fernandes e eu, só para esclarecer que na previsão que faço neste tópico: o mundo não irá acabar nem sequer para as pessoas, que irão continuar a existir, ainda que possam eventualmente morrer algumas... mas a previsão é "haverá sinais na Terra" e não que acabará o mundo.

    É a previsão para as próximas legislativas? Esses sinais não serão de que a troika está a regressar na sequência da vitória dos herdeiros de Sócrates?
  9.  # 90

    Quanto às próximas legislativas, ganhe quem ganhar o país não vai realmente melhorar substancialmente, pois as leis estão erradas e por isso o país deve continuar a sofrer até eventualmente desaparecer, acção realizada por parte da natureza... a menos que mudem as leis erradas, e a direcção em que o país vai é para que as leis sejam cada vez piores e mais opostas às verdadeiras Leis da natureza, logo o resultado só pode ser que continue a piorar, não há forma de escapar e nada que os políticos possam fazer irá resolver, pois não acham que seja de terem aprovado leis ilegais/ erradas que o país chegou onde chegou... se não vêem a origem do problema nunca o irão resolver mas apenas tentar resolver os sintomas... sempre sem sucesso.
  10.  # 91

    É tudo tão genérico que nem se acerta nem se falha.
  11.  # 92

    Ele nem sequer sabe o que prevê!
    É qualquer coisa que aconteça e assim acerta sempre ... "Olha, estão a ver, era isto que eu dizia!"
    Estas pessoas agradeceram este comentário: amartins
  12.  # 93

    Colocado por: tostexÉ tudo tão genérico que nem se acerta nem se falha.


    https://www.youtube.com/watch?v=QtLNHPLo7-g
    • eu
    • 10 junho 2015

     # 94

    Colocado por: josexyJ.Fernandes e eu, só para esclarecer que na previsão que faço neste tópico: o mundo não irá acabar nem sequer para as pessoas

    Então e agora é que avisa? Mal li a sua previsão comecei a esturrar todo o dinheiro que tinha! E agora, o que faço?
  13.  # 95

    tostex, deixe lá que cumprindo-se a previsão, não vai passar despercebido à maioria das pessoas na Terra... o bom de ser genérica, é que tem de ser algo realmente invulgar.

    pedromdf, sim, é isso mesmo, qualquer coisa que aconteça eu direi "é isso", contudo há o pormenor que se não acontecer nada, ou for apenas um sismozito, ou um vulcãozito, ou furacãozito, ou chover muito numa pequena zona do planeta não irei dizer "é isso" porque isso, isoladamente, é apenas mais um evento como há muitos ao longo dos anos infelizmente... logo terá de ter grande relevo.

    eu, sugiro que volte à escola, para não voltar a interpretar mal o que lê, de forma a não repetir tais loucuras... entre tanto peça ajuda à DECO para começar a preparar o pagamento das dívidas, tentar reduzir juros, eventualmente declarar falência pessoal, o que for mais ajustado à sua situação... poupar o que sobrou, começar a devolver, ou vender o que puder....
    Ok, ok, já chega de brincadeira com o "eu".

    Meras sugestões:
    Caso tenham casa e a mesma seja vossa ou alugada que façam (ou atualizem) um seguro para fenómenos naturais, se não tiverem já.
    E claro que juntem alimentos, água (ou filtros para esta), medicamentos, cópias de documentos importantes, primeiros socorros, ferramentas básicas e isolados de forma que mesmo que entrem em contacto com água infestada não exista perigo de contaminação... para aguentarem algum tempo sem ajuda de terceiros... basta pensarem como se preparariam para acampar num local isolado por exemplo uns 15 dias... e já ficarão com uma ideia de como se prepararem.
  14.  # 96

    Vou-me inscrever nos escuteiros...
  15.  # 97

    Colocado por: CarvaiVou-me inscrever nos escuteiros...

    Mas cuidado com o padre.
    • eu
    • 10 junho 2015

     # 98

    Colocado por: josexyMas cuidado com o padre.

    Isto sim, é uma previsão a considerar bem a sério...
  16.  # 99

    Colocado por: josexytostex, deixe lá que cumprindo-se a previsão,


    E se não se cumprir amigos à mesma, certo?
  17.  # 100

    Colocado por: josexyMeras sugestões:
    Caso tenham casa e a mesma seja vossa ou alugada que façam (ou atualizem) um seguro para fenómenos naturais, se não tiverem já.
    E claro que juntem alimentos, água (ou filtros para esta), medicamentos, cópias de documentos importantes, primeiros socorros, ferramentas básicas e isolados de forma que mesmo que entrem em contacto com água infestada não exista perigo de contaminação... para aguentarem algum tempo sem ajuda de terceiros... basta pensarem como se preparariam para acampar num local isolado por exemplo uns 15 dias... e já ficarão com uma ideia de como se prepararem.


    Qual é o seu negócio?
 
0.0546 seg. NEW