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  1.  # 61

    Colocado por: larkheO problema de algumas marcas de carros passa mesmo por ai peças na concorrência não existem e as de origem são carissimas


    Carros japoneses quer você dizer!

    Quase todos.

    Costumam ser fiáveis mecanicamente, mas se o coitado do senhor tem algum problema de chaparia/carroçaria arrota logo à grande e à japonesa. Por vezes nem justifica a reparação face ao valor comercial do carro.
  2.  # 62

    Colocado por: Bricoleiro

    Carros japoneses quer você dizer!

    Quase todos.

    Costumam ser fiáveis mecanicamente, mas se o coitado do senhor tem algum problema de chaparia/carroçaria arrota logo à grande e à japonesa. Por vezes nem justifica a reparação face ao valor comercial do carro.


    Sim tem razão, mas não quis generalizar penso que a Toyota e a Nissan pela dimensão não será tanto assim( penso que o problema maior será com a mazda, mitsubishi suzuki infiniti honda , além de que aqui se fala de um Coreano
  3.  # 63

    Colocado por: Bricoleiro

    Carros japoneses quer você dizer!

    Quase todos.

    Costumam ser fiáveis mecanicamente, mas se o coitado do senhor tem algum problema de chaparia/carroçaria arrota logo à grande e à japonesa. Por vezes nem justifica a reparação face ao valor comercial do carro.

    Isso era no tempo da outra senhora. Vivemos num mercado globalizado. Estas questões já não se colocam.
  4.  # 64

    Colocado por: Belhinho
    Isso era no tempo da outra senhora. Vivemos num mercado globalizado. Estas questões já não se colocam.


    Se duvida aconselho a perguntar a quem está dentro do ramo auto e verá que se coloca.
    Eu estou do lado de dentro... :)
  5.  # 65

    Colocado por: larkhe

    Sim tem razão, mas não quis generalizar penso que a Toyota e a Nissan pela dimensão não será tanto assim( penso que o problema maior será com a mazda, mitsubishi suzuki infiniti honda , além de que aqui se fala de um Coreano


    Para alguns modelos mais vendidos como o yaris, corollas, Almeras ainda se arranja algum material da concorrência, mas no geral são mais os modelos que não há do que os que há. Coreanos incluídos. Isto falando de carroçaria. De mecânica encontra-se muita coisa.
  6.  # 66

    Em termos de logística de peças automóveis, as marcas alemãs e o grupo PSA dão a banhada aos restantes fabricantes.
  7.  # 67

    Tenho uma ideia: pode meter uns farois deste tipo a parte, e deixa de usar os que vêm com o carro :)

    (estou a brincar)

  8.  # 68

    Colocado por: Belhinho
    Isso era no tempo da outra senhora. Vivemos num mercado globalizado. Estas questões já não se colocam.


    Ai colocam-se colocam-se!

    Eu para arranjar peças para o meu carro, 90% têm de vir da marca.
  9.  # 69

    De que ano é o seu Hyundai Scoupé?
  10.  # 70

    Colocado por: Tyrande

    Ai colocam-se colocam-se!

    Eu para arranjar peças para o meu carro, 90% têm de vir da marca.


    Exacto, uma das vantagens que tenho com o meu VW em relação ao meu antigo Hyundai é exactamente isso.
    •  
      Tyrande
    • 4 janeiro 2018 editado

     # 71

    Colocado por: BricoleiroDe que ano é o seu Hyundai Scoupé?


    O meu não é o SCoupé.

    É um hyundai coupé de matricula de Dec de 99, modelo RD. Igual a este da foto.
      wallpapers_hyundai_coupe_1999_1.jpg
  11.  # 72

    bela makina!
    Concordam com este comentário: larkhe
  12.  # 73

    Colocado por: Tyrande

    O meu não é o SCoupé.

    É um hyundai coupé de matricula de Dec de 99, modelo RD. Igual a este da foto.
      wallpapers_hyundai_coupe_1999_1.jpg


    Segundo estive agora a ver, para esse modelo só existe de concorrência espelhos e faróis de nevoeiro, mais nada. De resto só na marca se ainda não estiver descontinuado.
  13.  # 74

    Hello! **waves**


    Acho que vou ter de começar mesmo a pensar em trocar de carro a sério. *sadface*

    Desde há alguns meses o bolinhas tem estado estranho. Tem consumido mais combustível, óleo, borrava-se todo nas subidas (em plena auto-estrada) e recentemente começou a "engasgar-se", ao ponto de me morrer em pleno andamento, com o carro já quente.

    Recompletei o óleo ao bolinhas no final de Dezembro do ano passado. Tenho feito cerca de 1000km mensais, portanto vamos supor que tenha feito 4000km desde então.

    Já tive de recompletar o óleo (tenho posto óleo do mínimo até ao meio da marca da vareta) mais duas vezes.
    Tudo bem que o bolinhas SEMPRE foi um carro que gasta muito óleo (é uma das principais reclamações deste modelo. Normalmente a cada 10.000km tinha de completar uma vez).

    Mas assim não! Agora tem sido um abuso.

    Pus o carro na máquina...não acusou nada. Trocou velas, filtro de ar (filtro de óleo e gasolina tinha trocado recentemente)...melhorou um bocadito, mas nada para lá além. Pedi para verem cabos de velas e afins..está tudo bem...

    Fui hoje a outro mecânico falar sobre isto e ele disse-me para voltar ao óleo que tinha antes (antes usava Valvoline 10w40. Desta última troca coloquei Shell 10W40). Algo sobre alguns carros não "gostarem" muito de algumas marcas de óleo.)
    Se isso não resultasse, que era problema de segmentos.

    Fui pesquisar sintomas de problemas de segmentos...e parece que o homem tem mesmo razão.

    - aumento do consumo de óleo - check
    - aumento do consumo de combustível - check
    - carro "engasga-se" em pleno andamento - check
    - perda de potência - check

    Quando perguntei se fosse preciso trocar os ditos cujos, qual o preço...quase que caia de lado. Entre 500 a 1000 euros, diz o mecânico.

    Achei isto um bocadito exagerado... o valor comercial do carro deve de ser prai uns 1700€ neste momento...


    Questão é: já alguém trocou os ditos segmentos ou sabe dizer se isto é assim mesmo este preço abismal?
  14.  # 75

    O mecânico que lhe trocou as velas e filtro de ar é que ficou a ganhar sem se chatear...
    Isso em menos de nada fazia um teste de compressão e tinha 100% certeza.
    Isso ainda fica carote que tem-se que desmontar o motor todo... Distribuição nova etc...
    Isto se as camisas não tiverem ovalizadas. Aí ainda é pior...
    • tnjp
    • 29 março 2018

     # 76

    Tive o mesmo problema no meu carro e o meu mecânico disse me que seria sempre para cima de 1000€, mas certezas só depois de abrir o motor.
  15.  # 77

    Colocado por: manelvcO mecânico que lhe trocou as velas e filtro de ar é que ficou a ganhar sem se chatear...
    Isso em menos de nada fazia um teste de compressão e tinha 100% certeza.
    Isso ainda fica carote que tem-se que desmontar o motor todo... Distribuição nova etc...
    Isto se as camisas não tiverem ovalizadas. Aí ainda é pior...


    Onde posso fazer um teste de compressão? Um mecânico regular faz ou tem de ser algum sítio especializado?
  16.  # 78

    Qualquer um faz. A não ser aqueles que só trocam óleo e pastilhas na garagem... Mas isso não são mecânicos...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tyrande
  17.  # 79

    Colocado por: manelvcQualquer um faz. A não ser aqueles que só trocam óleo e pastilhas na garagem... Mas isso não são mecânicos...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Tyrande


    Vou tentar fazer um antes de abrir o motor então.
  18.  # 80

    Um sensor de temperatura estragado ou com cablagem estragada pode dar esses sintomas também.
 
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