Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    No seguimento do "relativo sucesso " dos topicos da mecanica das 3 marcas que lancei ha dias, nomeadamente Peugeot , Honda e Mercedes, Lanço hoje este da Hyundai, a pedido do Forista "Tyrande" , o qual queixa-se que "o meu Bolinhas sente-se mal amado... ignorado... triste! " . Esperamos que agora fique melhor :)

    Bem sei que isto é um forum de bricolagem e não de mecãnica, contudo muitos dos bricoleiros aqui são habilidosos e optam pelo DIY (faça você mesmo) na reparação das suas viaturas, por isso talvez estes tópicos não sejam despropositados :)

    Convido ainda para lançarem tópicos especificos sobre outras marcas , pois ficará uma grande salganhada se misturarmos todas as marcas num só tópico geral de mecãnica.

  2.  # 2

    Bem, isto não é uma questão relacionada com a Hyundai propriamente dita, mas...
    para evitar abrir outro tópico, lá vai...

    Em Maio +-, ia na auto-estrada e bateu-me uma pedrinha no vidro. Devia ter saltado de um caminhão que ia uns metros à frente. Na altura não me apercebi de nada...Só quando cheguei a casa é que vi que tinha lascado o vidro.

    Andei assim mais um tempito, até que reparei que aquilo começou a se alastrar. O que era uma "pinta", começou a se espalhar.
    Bem, está na altura de acionar o seguro, lá pensei...
    Telefonei para a Carglass, dei os meus dados, lá agendamos a troca do vidro.
    Foi rápido até...
    Só que, este fim-de-semana a conduzir o carro, ao virar a cabeça para o lado do passageiro, reparei que o vidro tem ondulações num determinado ponto, o que faz com que a imagem fique distorcida, como se estivesse a ler por uma garrafa...

    Acham que isto é o bastante para pedir para trocarem o vidro?
    Faz-me uma impressão dos diabos aquele ponto...pois é mais ou menos para onde olho quando quero ler uma placa à direita...
  3.  # 3

    Colocado por: TyrandeAcham que isto é o bastante para pedir para trocarem o vidro?


    tentar não custa!!!
  4.  # 4

    Colocado por: sergyio

    tentar não custa!!!


    Eles supostamente têm garantia vitalícia para aquilo...
    Vou tentar ligar..vamos lá ver o que dizem...
  5.  # 5

    São obrigados a trocar.
  6.  # 6

    Update neste tópico.
    Trocaram o vidro na Carglass.
    O vidro "novo" ainda tem mais defeito que o outro... mas ao menos não é numa área onde eu costume olhar para conduzir.
    Diz o gajo que "é normal" os vidros virem com pequenos defeitos!

    A sério?!??!?!

    Enfim, à parte.

    O bolinhas teve uma pequena avaria e teve de ir ao mecânico.
    Avaria resolvida, uma vez que já tinha o carro lá, pedi para trocarem o óleo (tava quase a fazer os km's necessários) e alinharem o carro, uma vez que tenho de ir à inspecção mês que vem.

    Entregam-me o carro pronto e dizem que tenho de trocar um tal de fole que está rasgado e que com ele dessa forma o carro não passa na inspecção.
    Ora bem, o fole não é mais que uma borrachinha que custa 10€/12€.
    O mecânico quer 85€ pelo trabalho.
    25€ pelas peças (presumo que queira trocar as borrachas dos 2 lados) e 60€ pela mão de obra.

    E, cereja no topo do bolo, diz que depois o carro tem de ir outra vez a alinhar.

    Fodxe, se o gajo viu que precisava trocar a **** da borracha, sabia que o carro não passa na inspeção com a mesma rasgada, e sabia que depois de trocar a porcaria da borracha teria de alinhar outra vez a direcção, digo eu que deveria ter dito quando reparou, antes de alinhar a direção não?

    É que às tantas tenho de pagar outra vez outro alinhamento, que são uns 35€.....

    E alinhamento à parte, acham que 60€ de mão de obra para trocar os ditos foles (das rodas dianteiras) é um preço justo?

    Foto da pecinha...
      transferir.jpg
  7.  # 7

    troca de mecanico!!! claramente é daqueles que se aproveitam!!!
    Concordam com este comentário: 21papaleguas
    •  
      Tyrande
    • 7 outubro 2015 editado

     # 8

    Colocado por: sergyiotroca de mecanico!!! claramente é daqueles que se aproveitam!!!


    Já tá!

    Foi a outro mecânico hj de manhã e tchanããã...

    Trocar a mesma borrachinha vai me ficar por 25 aerious, já com mão de obra... -_-

    EDIT: estou mesmo a ver que vou me chatear com o outro mecânico. Quando olho para a folha de trabalho do alinhamento, vejo que tem lá a matricula correta do meu carro, mas mais abaixo vem a dizer "Honda Accord".

    WTF?!?!?

    Eu posso estar muito enganada, mas eles não têm de meter o modelo correto do carro na máquina de alinhamento para aquilo ficar correto?
    Concordam com este comentário: sergyio, ClioII
      IMG-20151006-WA0004.jpg
  8.  # 9

    Colocado por: Tyrande

    Já tá!

    Foi a outro mecânico hj de manhã e tchanããã...

    Trocar a mesma borrachinha vai me ficar por 25 aerious, já com mão de obra... -_-
    Concordam com este comentário:sergyio


    o pior foi mm ele ter visto isso antes e nao ter feito logo... foi para cobrar 2 vezes!!! assim... ficou sem cliente!!!
  9.  # 10

    Colocado por: sergyio

    o pior foi mm ele ter visto isso antes e nao ter feito logo... foi para cobrar 2 vezes!!! assim... ficou sem cliente!!!


    Mesmo...

    E quanto aquela folha do alinhamento.

    Podem me dar umas luzes sobre ela?
  10.  # 11

    Colocado por: TyrandePodem me dar umas luzes sobre ela?


    eu até podia.... mas para isso tinha que ir aprender chinês!!! :)
  11.  # 12

    Tyrande de facto esse primeiro mecânico revelou alguma incompetência quando alinhou a direcção sem ver como estavam os guarda pós. O preço também me parece puxado. Mas 25€ para mudar os 2 também mal dá para a sopa, foi mesmo do 80 para o 8. Mas se ele faz esse preço, tanto melhor.

    Relativamente ao alinhamento da direcção (35€??, aqui na terrinha faço por 12€), de facto o modelo deveria ser o correcto uma vez que o equipamento vai comparar as medidas que foram obtidas na medição com aquelas que estão introduzidas no sistema. Ora, sendo introduzido modelo errado, é provável que o ajustamento tenha sido mal feito. Por outro lado o modelo Accord pode, de alguma forma, ser equivalente ao seu ao nível das medidas respeitantes ao posicionamento da roda. Mas o melhor é sempre ir ao estabelecimento onde fez o serviço e questionar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tyrande
  12.  # 13

    Por aqui da última vez que fiz esse serviço foi 20 e tal euros para alinhar a direcção.
  13.  # 14

    Colocado por: TyrandeMesmo...

    E quanto aquela folha do alinhamento.

    Podem me dar umas luzes sobre ela?


    É simples.

    O sistema, de acordo com a marca/modelo introduzidos estabelece limites máximo e mínimos para os ângulos do câmber, caster e divergência/convergência. Depois é feita uma leitura de quais o ângulos que as rodas do carro têm efectivamente. Depois consoante esses valores o técnico ajusta o posicionamento de forma a que os valores estejam dentro dos limites.

    É quase como as análises que fazemos ao sangue. :)
    Concordam com este comentário: Tyrande
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tyrande
  14.  # 15

    Honda Accord, Hyundai Coupe... é quase tudo a mesma coisa (not).
  15.  # 16

    aqui em Lisboa em oficinas com reputação... é 20€ ja com IVA
  16.  # 17

    Bom dia!!

    Este ano vou trocar os amortecedores do bolinhas...
    Há de ser mais para o meio do ano, mas já tenho de começar a fazer o pé de meia que eles não são assim tão baratos quanto isso... Andei a ver se apanhava uma promo fantabulástica, mas elas não andam a aparecer, portanto provavelmente vai ter de ser sem promo mesmo.

    A minha dúvida prende-se com a marca dos mesmos.
    Das mencionadas abaixo, quais acham que são decentes de pôr no carro?

    Mpaco
    Magnum
    Kager
    Monroe
    Sachs
    Boge
    TRW
    Kyb

    Vá, ajudem a gaja de plantão aqui do fórum a escolher um amortecedor pró bolinhas que ele merece XD..
  17.  # 18

    Sachs e Kyb são dos mais conhecidos pela qualidade. Vale o que vale.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tyrande
  18.  # 19

    Colocado por: ClioIISachs e Kyb são dos mais conhecidos pela qualidade. Vale o que vale.


    Se não me falha a memória de peixe da última vez que os troquei, em 2005 (sim, os amortecedores vão fazer 10 anos ... =) ), coloquei Monroe.

    São maus os Monroe?
  19.  # 20

    Colocado por: TyrandeSão maus os Monroe?

    Não são maus. Há melhores e piores.
    Nestes 10 anos ficou satisfeita?Se sim, continue com os mesmos.
 
0.0212 seg. NEW