Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Ja aqui alguem conseguiu nos ultimos tempos configurar um repetidor para repetir o sinal de uma rede gratis MEO-WIFI ou ZOn Free ??

    Sei que tal é possivel, ou pelo menos ha uns anos era, pois ja li testemunhos varios de quem tenha conseguido, no entanto alguns desses testemunhos ja sao antigos, e ao que parece hoje em dia é mais dificil pois supostamente ha mais protecções

    Aqui no forum ha varios foristas a quererem fazer o mesmo, mas nao encontrei grandes casos de sucesso

    Lanço por isso este tópico, para congregar num só topico a discussão sobre este tema

    Ao que parece o melhor é ter um router com um firmaware alternativo, DD-WRT por exemplo a fazer esta tarefa.

    Idealmente a rede repetida deveria ter um SSID Diferente e a password de Logon do MEO Wifi ou ZON deveria ficar memorizada no proprio router

    Ja fiz alguns testes, e consigo repetir a rede, mas depois nunca consigo ir ao browser autenticar-me, uma vez que dá um erro desconhecido, mesmo que limpe os cookies ou entre em privado no browser.





    Ate la vou continuar no porto com uma placa wireless USB da TP Link com um cabo USB de 5 metros , a qual funciona bastante bem e estavel.
    Downloads a 0.25 Megas na MEO wifi e 0.35 Megas na Zon Free

    Nota: Numa zona com varias redes MEO-Wifi e ZOn Free instalar a aplicaçao da TP Link, para seleccionar qual a rede com melhor sinal , pois o windows é um bocado idiota a escolher qual a rede quando ha varias com o mesmo nome.
    A aplicação da TP Link permite escolher o canal, desde que a instalei funciona muito melhor

  2.  # 2

    Já pesquisei muito sobre isso no passado e disseram-me sempre que não dava. Se tiveres um computador pelo meio já se torna possível. Recebe sinal, faz login e redistribui. Talvez um router mais sofisticado consiga fazer isto, não sei.
  3.  # 3

    Tal não e possivel num so passo porque a autenticação nesses SSIDs nao e feita a nivel do WiFi mas sim por um captive portal.
    Como tal não e possivel pre efectuar a autenticaçao sem algo mais inteligente pelo meio.

    Como disse o tostex, com um computador pelo meio, ja e possivel.
    por exemplo um raspbery com duas dongles WiFi - uma a fazer de cliente e outra a fazer de AP - com um script que faça a autenticação sempre que seja necessário deve servir bem o proposito.
  4.  # 4

    ja li algures que houve quem tenha conseguido efectuar essa autenticacao automatica com o dd-wrt
  5.  # 5

    Tb ando a uns tempos a tentar isto , mas ate agora... até consigo repetir a rede, mas depois não csg fazer o log in

    para não deixar morrer isto...
  6.  # 6

    Colocado por: larkheTb ando a uns tempos a tentar isto , mas ate agora... até consigo repetir a rede, mas depois não csg fazer o log in

    para não deixar morrer isto...


    Tenho utilizado , mas sem repetidor ... tambem experienciei esse problema de conseguir repetir mas depois nao conseguir fazer login

    Ja agora experimente tentar fazer login no modo de navegação privada ... todos os browsers permitem isso
  7.  # 7

    Boas

    No meu local te trabalho nao preciso de TV, por isso tenho o Meo Fibra 30 + Telefone, pelo qual pago 27.99 ja com iva (PT Empresas, mais precisamente, mas o preço é igual)

    Agora que tenho uma NAS , preciso de mais upload, estava a pensar ir para a Fibra 100 + Telefone, a qual questa na página por 36.99 ja com iva

    Pelo que já li a fibra 100 tem um upload muito superior aos 10 megas especificados, tendo alguns utilizadores experienciado uploads da ordem os 25 megas

    A minha questão é: vale a pena regatear preços com o Meo/PT Empresas, mesmo fazendo um contrato de fidelizacao, ou não costumam baixar dos 36.99 ja com iva ?

    https://www.ptempresas.pt/pme/internet/internet-fixa/net-telefone/fibra
  8.  # 8

    Reabro este tópico , pois acabei de conseguir repetir com sucesso o sinal de uma rede Fon_Zon_Free_Intenet

    Utilizei o DD-WRT num Router ASUS RT-G32 com o Firmware: DD-WRT v24-sp2 (03/24/10) std (tem que ser o DD-WRT com Standard, o Light nao dá)

    Confirma-se que após fazer o login na pagina da Fon Zon no primeiro dispositivo, todos os outros dispositivos navegam sem problema.

    Segui este tutorial:

    1 - Acedendo ao router naveguem pelos separadores Status/Wireless e no botão Site Survey, abrir-se-á uma nova janela com redes wireless dentro do alcance do router. Devem seleccionar a que tenha melhor sinal com o nome de ZON_FON_FREE_INTERNET

    2 - Depois no separador Setup/Basic Setup na opção "WAN connection type" deixem "Auto DHCP" e em baixo onde diz "DHCP type" deixem "DHCP server" com o "Enable" marcado.

    3 - No separador Wireless/Basic Settings e no "Physical Interface" deverá já estar selecionada a opção "Client" e o nome da SSID com ZON_FON_FREE_INTERNET, já que fizemos isso com o passo numero 1.

    Por baixo e em "Virtual Interface" adicionem um novo funcionando como "AP" e escolham um SSID ao vosso gosto. Esse nome escolhido para a rede servirá para se ligarem com clientes wireless. Nada vos impede também de colocarem o mesmo SSID da rede Zon@Fon.

    4 - Neste ultimo passo é só procurarem mesmo pelo botão do "Apply Settings" e "Reboot Router" porque mais fácil não existe!

    Agora, antes que perguntem pela chave de rede do SSID por vocês criado, em principio não funcionará se lhes colocarem uma mas podem tentar. A rede ZON@FON utiliza um sistema de autenticação via brower, e para lhe acederem deverão ter o respectivo username e password de acesso da rede.

    Recapitulando, com este "setup" podem expandir o sinal de uma qualquer rede WiFi, neste caso aplicado à uma rede ZON@FON. Conseguem depois ligar clientes por Wireless ou por cabo com o router com a dd-wrt a distribuir esses IPs. O router com a dd-wrt esta ligado por wireless como cliente ao hotspot recebendo deste a ligação WAN.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Victor Ribeiro
  9.  # 9

    Colocado por: civismoBoas

    No meu local te trabalho nao preciso de TV, por isso tenho o Meo Fibra 30 + Telefone, pelo qual pago 27.99 ja com iva (PT Empresas, mais precisamente, mas o preço é igual)

    Agora que tenho uma NAS , preciso de mais upload, estava a pensar ir para a Fibra 100 + Telefone, a qual questa na página por 36.99 ja com iva

    Pelo que já li a fibra 100 tem um upload muito superior aos 10 megas especificados, tendo alguns utilizadores experienciado uploads da ordem os 25 megas

    A minha questão é: vale a pena regatear preços com o Meo/PT Empresas, mesmo fazendo um contrato de fidelizacao, ou não costumam baixar dos 36.99 ja com iva ?

    https://www.ptempresas.pt/pme/internet/internet-fixa/net-telefone/fibra



    Temos o mesmo pacote, sempre deu de upload >20Mb. Actualmente estamos com o upgrade para 100Mb ao mesmo preço.
  10.  # 10

    Colocado por: civismoReabro este tópico , pois acabei de conseguir repetir com sucesso o sinal de uma rede Fon_Zon_Free_Intenet

    Utilizei o DD-WRT num Router ASUS RT-G32 com o Firmware: DD-WRT v24-sp2 (03/24/10) std (tem que ser o DD-WRT com Standard, o Light nao dá)

    Confirma-se que após fazer o login na pagina da Fon Zon no primeiro dispositivo, todos os outros dispositivos navegam sem problema.

    Segui este tutorial:

    1 - Acedendo ao router naveguem pelos separadores Status/Wireless e no botão Site Survey, abrir-se-á uma nova janela com redes wireless dentro do alcance do router. Devem seleccionar a que tenha melhor sinal com o nome de ZON_FON_FREE_INTERNET

    2 - Depois no separador Setup/Basic Setup na opção "WAN connection type" deixem "Auto DHCP" e em baixo onde diz "DHCP type" deixem "DHCP server" com o "Enable" marcado.

    3 - No separador Wireless/Basic Settings e no "Physical Interface" deverá já estar selecionada a opção "Client" e o nome da SSID com ZON_FON_FREE_INTERNET, já que fizemos isso com o passo numero 1.

    Por baixo e em "Virtual Interface" adicionem um novo funcionando como "AP" e escolham um SSID ao vosso gosto. Esse nome escolhido para a rede servirá para se ligarem com clientes wireless. Nada vos impede também de colocarem o mesmo SSID da rede Zon@Fon.

    4 - Neste ultimo passo é só procurarem mesmo pelo botão do "Apply Settings" e "Reboot Router" porque mais fácil não existe!

    Agora, antes que perguntem pela chave de rede do SSID por vocês criado, em principio não funcionará se lhes colocarem uma mas podem tentar. A rede ZON@FON utiliza um sistema de autenticação via brower, e para lhe acederem deverão ter o respectivo username e password de acesso da rede.

    Recapitulando, com este "setup" podem expandir o sinal de uma qualquer rede WiFi, neste caso aplicado à uma rede ZON@FON. Conseguem depois ligar clientes por Wireless ou por cabo com o router com a dd-wrt a distribuir esses IPs. O router com a dd-wrt esta ligado por wireless como cliente ao hotspot recebendo deste a ligação WAN.




    Acha que isto funcionara no MEO wifi ?
  11.  # 11

    Li noutro forum que sim
  12.  # 12

    Eu tenho NOS e tenho um segundo router no outro lado da casa para ter sinal forte em toda a casa.

    Experimentei um repetidor na altura e não deu.
    Também experimentei um router da Cisco e não deu.

    Acabou por dar com um router foleiro da SMC.
  13.  # 13

    Para meo Wi-Fi funciona ?
 
0.0193 seg. NEW