Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Sandra disse:
    Lamento muito, mas com diz a pipocas4 deverias fazer queixa à Polícia Judiciária ou apresentar o teu caso na TV para que não aconteça a mais ninguém.
  2.  # 22

    Obrigada por terem comentado sobre este assunto aqui! Por sorte nao caí na burla! Fui contactada tambem por esse "suposto" senhor e inclusivamente uns dias antes pela sua suposta viuva!!! MAs achei a historia muito estranha... e pesquisei o seu nome na net e encontrei referencias a um esquema de burla. Realmente eu estava muito desconfiada! Ele não quis sequer ver fotos do imovel e quis logo comprá-lo! Temos que tentar impedir que outras pessoas caiam na fraude..
  3.  # 23

    Meu Deus, tanta gente que já foi quase burlada...

    Aqui há dias tb recebi um mail, que tb era burla mas de outra espécie.

    Enviei um mail para a policia judiciária para eles terem conhecimento.Não me responderam mas pelo menos acho que leram.

    Era este mail:
    Excelentíssimo Senhor / Senhora,

    Estou MRS. LILIAN KHUMALO a esposa de MR. RUDY KHUMALO do Zimbabwe. Pode ser uma surpresa para você quando eu comecei o contato entre a África do Sul rede de informação on-line) (SA comércio centro Durante a actual crise contra os agricultores do Zimbabué pelo defensor do nosso presidente Robert Mugabe para reivindicar os brancos propriedade fazendas no nosso país , O meu marido foi um dos agricultores que ceder as suas explorações agrícolas para o seu partido e os seus membros seguidores. Meu marido foi um dos melhores criadores do país e sabendo que ele não apoiar o presidente da ideologia política, o presidente da apoiantes invadiu o meu marido da fazenda, queimada tudo tiro dele e como resultado das feridas sustentada Ele ficou doente e morreu depois de dois dias, e após a sua morte, eu decidi-me deslocar para fora do Zimbabué para a segurança das nossas vidas à África do Sul
    Mas, antes que ele morresse, ele escreveu sua vontade, que lê minha amada esposa, gostaria de chamar a atenção para a soma de (FIFTEEN MILHÕES DE ESTADO UNIDOS DOLLARS) (E.U. $ 15 MILHÕES) que eu depositados em uma caixa com uma empresa de segurança na África do Sul Caso da minha ausência na terra causado pela morte só, você deve solicitar a um parceiro fiável estrangeiros para ajudá-lo a transferir este dinheiro em seu nome, e ele pode ser reclamada por si só com o depósito código, todos os documentos, estão com os seus Mãe cuidar da família, a partir do acima você vai perceber que o viver eo futuro da minha família depende desse dinheiro, tanto eu serei muito grato se você puder ajudar-nos, agora estamos vivendo no sul da África como um político requerentes de asilo E as demonstrações financeiras do Sul África lei não permite que os requerentes de asilo certos direitos financeiros para tal quantia enorme de dinheiro.
    Em vista disto, não posso investir este dinheiro em África sul, portanto, peço-lhe para nos ajudar a transferir o dinheiro para fora do sul africano para fins de investimento. Por seus esforços, estou disposto a oferecer-lhe 25% da soma total, enquanto 5% serão reservados para as despesas locais e internacionais e 70% serão mantidos para a minha família e eu finalmente, as modalidades de como será feita a transferência será Encaminhados para você uma vez que estabelecer a confiança entre nós. Olhando para o futuro a sua resposta urgente.
    Por favor, entre em contato com o meu filho (MR.DESMOND KHUMALO) no endereço abaixo para obter mais informações sobre a forma de prosseguir com a operação.

    NOME: MR. DESMOND KHUMALO
    E-mail ([email protected])
    Tel. +27820848447

    BEST RESPEITA
    MRS LILIAN KHUMALO
    www.zimbawesituation.com
    •  
      FD
    • 9 abril 2008

     # 24

    Enviou-se o dinheiro de livre vontade mas não deixa de ser uma burla ora essa...

    O primeiro sinal de que é uma burla é quando pedem dinheiro. Somos nós a vender, nós é que devemos receber, nunca pagar. Na dúvida, esqueçam o negócio, não se iludam, não vale a pena.
  4.  # 25

    Eu tb recebi esse mail, hoje:
    Bonjour,

    je suis très intéressé par conséquent je désire donc entamer la procédure d'achat et bien donc je vous envoie mon état civil avec une copie de ma pièce d'identité que vous allez remettre a votre notaire afin que celui ci établisse un compromis de vente.

    1- Faites moi parvenir votre NIB pour encaissé les 20% Personnellement et a mon arrivé vous me mettez en contact avec votre notaire pour la signature c'est encore facile et très rapide.
    -2 Pour le versement , je compte vous faire un virement 20% du montant de la maison et comme je compte arriver chez vous d'ici le 10/08/08 je viendrai donc pour signer le compromis et régler le reste
    de l'affaire.

    MON ETAT CIVIL:

    votre nom : LEUNIER
    vos prénoms: CLAUDE KELE
    vate de naissance: 05/11/1962 à MARSEILLE en FRANCE
    votre adresse : 01 bp 974 abidjan 01, PLATEAU ABIDJAN
    votre profession : OPERATEUR ECONOMIQUE DANS LE DOMAINE DU CAFE ET DU CACAO
    le nom , l'adresse et le téléphone de votre notaire: Me ANGOUA ; 01 BP 845 ABIDJAN 01, plateau , rue des banque immeuble air france
    le nom de votre épouse ; LEUNIER né CATHY KELE
    son nom de jeune fille : CATHY
    sa date de naissance : 12/12/1968
    son adresse si elle est différente de la votre: LA MEME ADRESSE
    sa profession : EXPERT COMPTABLE, DAF de SOCIETE

    Nous sommes mariés depuis le 10/10/2001 à la mairie de COCODY , en COTE d'IVOIRE
    sous le regime de séparation de bien et nous avons 3 enfants dont une fille et 2 garçons

    pour ma banque en cote d'ivoire , la BICICI ( BNP PARIBAS CÔTE D'IVOIRE )

    JE SUIS A VOTRE ENTIERE DISPOSITION
    DANS L'ATTENTE DE VOUS LIRE
    ________________________________________


    Mas antes de fazer algo, optei por vir a net ver se isto tinha alguma credibilidade.
  5.  # 26

    Como tenho uma casa à Venda. Ontem tbm recebi um mail muito identico ao acima mencionado.
    Felizmente não cai na burla. "Pois quando a esmola é muita o pobre desconfia". Depois de ter tentado fazer algumas pesquisas para ver se me levavam a este suposto comprador. Entrei aqui no Forum e lá estava o Sr. como um Burlão.
    Respondi ao mail que o suposto me enviou e hoje recebi de volta a sua proposta quase irresistivel.
    Tenho que agradecer a quem deixou aqui os comentários, pois para mim foram muito uteis.
    Vou fazer queixa à POLICIA. Sei que poderá não dar em nada, mas não custa tentar.
    Mais uma vez MUITO OBRIGADA.
  6.  # 27

    JC disse:
    Amigos...felizmente que tive a curiosidade de fazer uma pequena investigação acerca do Mr. kelle Claude e li o que vocês escreveram (obrigado!), é que também fui abordado...e ando à 3 dias a trocar mail´s com ele, vigarista de ****!
  7.  # 28

    JC e restantes membros, era muito útil que todos os membros abordados por este tipo de fraude enviassem um mail à Policia Judiciária para eles averiguarem.
    Eu já enviei o meu.
    • DG
    • 17 abril 2008

     # 29

    Bom dia.
    Eu também recebi há dias um mail semelhante de um Mr SAVANE LANCINA que está interessado na compra de um imóvel que estou a mediar. Os clientes estão cheios de pressa, e eu não sei o que fazer, pois já me chegou o tal documento da ZONE UEMOA, COMMISSION, a dizer que a transferência está retida contra pagamento de uma taxa, das duas partes, ele já me enviou o comprovaivo do pagamento da taxa dele e como eu tenho que fazer a minha numa dependência da Wester Union. Ligaram-me também por telefone dessa tal comissão a perguntar a natureza dessa transferência. Eu expliquei e ele disse que tinha até às 12h de 18 de Abril para pagar a minha parte da taxa: 804€ + 70€ de portes?! Já tentei contactar a comissão, mas ninguém me atende. Eu já achava isto tudo muito estranho, mas agora que vi os vossos testemunhos nem sem bem que faça....
  8.  # 30

    DG Não caia na asneira, isso é uma fraude, vai ficar sem o seu dinheiro. Esse é o modo de operar dos burlões!
    • JL
    • 20 abril 2008

     # 31

    O sr Claude Kele nome "artístico" obviamente, continua à solta no seu ímpeto de cantar a canção do bandido a toda a plateia que quer ouvir o som musical das transacções rápidas e sem discussão de preço. Também me quis embalar com a sua melodia mas obviamente deu para perceber que havia desafinação em algumas notas...Agradeço o relato dos "espectáculos" deste artista e a solidariedade demonstrada por todos que tanto ajudará a prevenir situações futuras. JL
  9.  # 32

    continuam atacar o mercado com promessas de contratos falsos, enviam documentaçao de bancos e documentos com um alto nivel de resoluçao e de qualidade. geralmente sao da costa do marfim e até falam com os compradores.
  10.  # 33

    ATENÇAO O SAVANE LANCINE OU LANCINA, TAMBEM É BURLAO. CUIDADO NAO ENVIAR DADOS PESSOAIS, PORQUE PODEM SER FALSIFICADOS DOCUMENTOS, COM ESSES DADOS
  11.  # 34

    Olá, agradeço os vossos comentarios, pois recebi este mail tbm e desconfiei logo, como alguem compra algo que nunca viu?? Mas mesmo assim, com tanta insistencia (e eu precisando vender) mandei um contrato de promessa compra e venda, mas quando ele escreveu me pedindo uma taxa, vi logo que era burla, agora a pergutna que tenho é como me salvaguardar de um possivel mal uso do meu nome e documentos (bi e contribuinte e numero da conta bancaria)?? Muito obrigada pela vossa ajuda, foi de grande valor!!!!
  12.  # 35

    Eu sou mais uma que, quase caí. Pelos vistos os mail são todos iguais, só diferem os nomes. O meu era assim:

    Bonjour,
    je suis très intéressé par conséquent je désire donc entamer la procédure d'achat et bien donc je vous envoie mon état civil avec une copie de ma pièce d'identité que vous allez remettre a votre notaire afin que celui ci établisse un compromis de vente.
    1- Faites moi parvenir votre NIB pour encaissé les 20% personnellement et a mon arrivé vous me mettez en contact avec votre notaire pour la signature c'est encore facile et très rapide.
    -2 Pour le versement , je compte vous faire un virement 20% du montant de la maison et comme je compte arriver chez vous d'ici le 07/06/08 je viendrai donc pour signer le compromis et régler le reste
    de l'affaire.
    MON ETAT CIVIL:
    votre nom : SEA
    vos prénoms: ROLAND
    vate de naissance: 10/09/1961 à BOUAKE en COTE D'IVOIRE
    votre adresse : 10 bp 974 abidjan 10, DEUX PLATEAU ABIDJAN
    votre profession : JURISTE - CONSEIL
    le nom , l'adresse et le téléphone de votre notaire: Me ANGOUA ; 01 BP 845 ABIDJAN 01, plateau , rue des banque immeuble air france
    le nom de votre épouse ; SEA né ALICE SORE
    son nom de jeune fille : ALICE
    sa date de naissance : 12/12/1972
    son adresse si elle est différente de la votre: LA MEME ADRESSE
    sa profession : EXPERT COMPTABLE
    Nous sommes mariés depuis le 10/10/2001 à la mairie de COCODY , en COTE d'IVOIRE
    sous le regime de séparation de bien et nous avons 2 enfants dont une fille et un garçons
    pour ma banque en cote d'ivoire , la BICICI ( BNP PARIBAS CÔTE D'IVOIRE )
    JE SUIS A VOTRE ENTIERE DISPOSITION
    DANS L'ATTENTE DE VOUS LIRE
    • jmvb
    • 23 abril 2008

     # 36

    Tenham muito cuidado. É tentativa de extorsão. Não caiam no conto do vigário. Não transfiram o dinheiro.

    Sou advogado (estagiário) de cliente que foi "atacado" por essa "virus = seita" provocado pela ajuda da Bill Gates Foundation aos países de África. Tenho em meu poder informação suficiente para documentar a queixa-crime que estou a ultimar para apresentar junto das Autoridades Judiciárias competentes. A todos os que tiverem sido lesados e quiserem denunciar os seeus casos na justiça, e se nisso estiverem interessados, podem contactar-me através do email [email protected]
  13.  # 37

    chokole disse:
    Tambem fui contactada e deu-se esta troca de mails muito engraçada:


    From: Chokole
    Sent: quinta-feira, 24 de Abril de 2008 11:00
    To: Lancina Savané
    Subject: Re: RE : Re: RE : Re: Votre offre m'interesse

    NON, je ne pouve pas laisser a 103.000€
    Je soupçonne de nombreux facilitty et recherche ...
    Votre nom est LANCINA SAVANÉ ou LILIAN KHUMALO, ou RUDY KHUMALO, ou KELE CLAUDE ou PAUL ou KELE MER ROLAND?????? Ici, dans mon pays, votre non est VIGARISTA!
    Dans l'Internet il ya plusieurs mails comme vous et seul le nom change ... prochaine étape est de me dire que vous achetez, vous allez me dire que vous envoyez de l'argent et ensuite vous allez me dire que je dois payer un impôt pour libérer l'argent ... puis vous garder mon argent et disparaissent ...
    honte à vous:)


    2008/4/24, Lancina Savané :
    pouvez vous me le laissez a 103.000€


    Chokole a écrit :
    Bonjour
    Notre prix ferme de vente est 105.800 €


    2008/4/24, Lancina Savané :
    Bonjour
    quel est votre prix ferme de vente ?

    Chokole a écrit :
    Bonjour
    Ici le imoble
    http://......

    Vous pouvez parler avec .....


    2008/4/21, Lancina Savané :
    Bonjour,
    Je suis Mr SAVANE LANCINA homme d'affaires vivant en Cote D'ivoire ( Afrique de l'ouest ). je vous contacte suite au mail de vente de votre bien immobilier. je suis très interessé et je voudrais que vous me fassiez parvenir des photos histoire d'avoir une plus belle vue du fait que je ne puisse pas le visiter en ce moment.
    je le voudrais comme pied-a-terre chez vous c'est juste pour de plus amples details au cas ou vous voudriez des details concernant mon interet.
    bien a vous et si vous avez des questions contactez moi au 00225 01045030
  14.  # 38

    chokole, hehehehehe!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pimkie, suzi
  15.  # 39

    Ainda bem que encontramos este forum...

    Eu também fui contactada pelo SR. Lancina, mas acordei muito a tempo desta vigarice.
    Pediu fotos da casa, o preço e depois regateou, quando dei o preço final concordou, sugeriu 25% de sinal ( que espectaculo) e 75% na escritura (um negocio caido do ceu!!!!:)
    Depois surgiram as duvidas quanto aos procedimentos legais e contactei o meu irmão que é advogado que alertou-me logo que era uma vigarice, quando pus o nome do Sr. Lancina estava em letras garrafais, burla!!!
    O importante é divulgarmos o mais possivel nem que seja na tv e informarmos as autoridades, como todas as burlas esta está muito bem feita e muitas pessoas ainda podem ser enganadas!!!
  16.  # 40

    Anónimo disse:
    Agradeço a este forum a informação. Também eu recebi o mail do tal Sr. Leunier e logo desconfiei. Primeiro coloquei o nome do que ele diz ser o notário dele e o fulano parece mesmo existir lá em Abidjan. A seguir investiguei no Google sobre o Leunier Claude e logo apareceu este forum. Estou esclarecido: estamos perante mais um vigarista que se serve de África como base para burlar meio mundo. Ainda não respondi. Estou a pensar se haverá alguma coisa a fazer para entalar esse f.d.p. Se alguém tiver ideias aqui está o meu mail: [email protected]
 
0.0325 seg. NEW