Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Anónimo disse:
    O meu nome é João Coelho, o autor da mensagem supra. Como plano de acção resolvi depositar queixa em https://queixaselectronicas.mai.gov.pt. Se alguém estiver interessado que faça o mesmo. Alguma sugestão contactar: [email protected]
  2.  # 42

    Bestial. Como se não bastasse a dificuldade em vender um imovel nos dias de hoje ainda aparece um "esperto" a ver se dá conta do resto do orçamento.
    Grato por existir este forum. Também ia cair na canção do bandido. Mas grave é ver a quantidade de pessoas que têm sido burladas, ou que ficam realmente crentes do negócio. Façam queixa. Vou enviar um mail ao "Correio da Manhã" e ao "Expresso". Façam o mesmo porque estes são dos jornais mais crediveis e vendidos no nosso País e concerteza a Televisão Nacional em breve lhe dará destaque. Chega de ilusões e de pessoas burladas. Vejam em seguida os mails que recebi.

    (Primeiro)
    Monsieurs , Madames

    Je suis Mr. Leunier Claude , je suis exploitant de produit tropicaux ( café-cacao , acajou , arnacade.. ) vivant en Cote d'Ivoire .

    Mon epouse a vu votre maison et nous somme intéressé parce que je veux envoyer mes enfants s'installer dans votre pays pour leurs etudes et aussi leurs éducation , alors je me rapproches de vous en vue d'un eventuel achat mais tout d'abord j'aurais imperativement besoin de quelques photos et informations sur la maison ainsi que votre prix ferme de vente .

    J'attends votre reponse afin de pouvoir en discuter avec mon epouse et ensuite vous recontacter par téléphone ou par mail

    TEL 0022 566 206 363

    Cordiales salutations

    Como fiquei radiante respondi com algumas perguntas e respostas e eis o segundo mail ( Só então resolvi investigar)

    Bonjour,

    je suis très intéressé par conséquent je désire donc entamer la procédure d'achat et bien donc je vous envoie mon état civil avec une copie de ma pièce d'identité que vous allez remettre a votre notaire afin que celui ci établisse un compromis de vente.

    1- Faites moi parvenir votre NIB pour encaissé les 20% Personnellement et a mon arrivé vous me mettez en contact avec votre notaire pour la signature c'est encore facile et très rapide.
    -2 Pour le versement , je compte vous faire un virement 20% du montant de la maison et comme je compte arriver chez vous d'ici le 10/08/08 je viendrai donc pour signer le compromis et régler le reste
    de l'affaire.




    MON ETAT CIVIL:




    votre nom : LEUNIER
    vos prénoms: CLAUDE
    vate de naissance: 05/11/1962 à MARSEILLE en FRANCE
    votre adresse : 01 bp 974 abidjan 01, PLATEAU ABIDJAN
    votre profession : OPERATEUR ECONOMIQUE DANS LE DOMAINE DU CAFE ET DU CACAO
    le nom , l'adresse et le téléphone de votre notaire: Me ANGOUA ; 01 BP 845 ABIDJAN 01, plateau , rue des banque immeuble air france
    le nom de votre épouse ; LEUNIER né CATHY KELE
    son nom de jeune fille : CATHY
    sa date de naissance : 12/12/1968
    son adresse si elle est différente de la votre: LA MEME ADRESSE
    sa profession : EXPERT COMPTABLE, DAF de SOCIETE

    Nous sommes mariés depuis le 10/10/2001 à la mairie de COCODY , en COTE d'IVOIRE
    sous le regime de séparation de bien et nous avons 3 enfants dont une fille et 2 garçons

    pour ma banque en cote d'ivoire , la BICICI ( BNP PARIBAS CÔTE D'IVOIRE )

    JE SUIS A VOTRE ENTIERE DISPOSITION
    DANS L'ATTENTE DE VOUS LIRE


    Até enviou uma cópia do passaporte com uma fotografia horrivel e letras a computador ( Grande Génio )

    Mas e nós?? Ficamos à toa?? Continuem a avisar quem puderem. Esta gente tem de ser exposta............ para não dizer pior.
  3.  # 43

    Anónimo disse:
    Bonjour,

    je suis très intéressé par conséquent je désire donc entamer la procédure d'achat et bien donc je vous envoie mon état civil avec une copie de ma pièce d'identité que vous allez remettre a votre notaire afin que celui ci établisse un compromis de vente.

    1- Faites moi parvenir votre NIB pour encaissé les 20% Personnellement et a mon arrivé vous me mettez en contact avec votre notaire pour la signature c'est encore facile et très rapide.
    -2 Pour le versement , je compte vous faire un virement 20% du montant de la maison et comme je compte arriver chez vous d'ici le 10/06/08 je viendrai donc pour signer le compromis et régler le reste
    de l'affaire.


    MON ETAT CIVIL:

    votre nom : LEUNIER
    vos prénoms: CLAUDE
    vate de naissance: 05/11/1962 à MARSEILLE en FRANCE
    votre adresse : 01 bp 974 abidjan 01, PLATEAU ABIDJAN
    votre profession : OPERATEUR ECONOMIQUE DANS LE DOMAINE DU CAFE ET DU CACAO
    le nom , l'adresse et le téléphone de votre notaire: Me ANGOUA ; 01 BP 845 ABIDJAN 01, plateau , rue des banque immeuble air france
    le nom de votre épouse ; LEUNIER né CATHY KELE
    son nom de jeune fille : CATHY
    sa date de naissance : 12/12/1968
    son adresse si elle est différente de la votre: LA MEME ADRESSE
    sa profession : EXPERT COMPTABLE, DAF de SOCIETE

    Nous sommes mariés depuis le 10/10/2001 à la mairie de COCODY , en COTE d'IVOIRE
    sous le regime de séparation de bien et nous avons 3 enfants dont une fille et 2 garçons

    pour ma banque en cote d'ivoire , la BICICI ( BNP PARIBAS CÔTE D'IVOIRE )

    JE SUIS A VOTRE ENTIERE DISPOSITION
    DANS L'ATTENTE DE VOUS LIRE
  4.  # 44

    Anónimo disse:
    Também estive quase a cair, no meu caso querendo vender o meu carro.
    Fui contactado via e-mail por um certo Daniel Furgone, que me indiquou o seguinte nº de telefone 0022503213631.
    Pediu foto do carro e meus dados bancários, posteriormente recebi um e-mail da zone UEMOA, commission, indiquando a necessidade de um pagamento de uma taxa no valor de 359euros para permitir a tranferência bancária. Foi a partir daqui que comecei a desconfiar e procurei informações sobre esta zone UEMOA caindo felizmente sobre este forum.
    Em tudo igual a outros caso enviou scan de passaporte, pdf de transferência...etc
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rafamari
  5.  # 45

    incrivel.... fui contactada uma 2ª vez, agora pelo Mr Amilo Fona
  6.  # 46

    Boa Tarde, parece-me que este Sr. já é conhecido de alguns... Não sei se a história será a mesma!!!

    "Bonjour Mr ou Mme ,

    Je suis Mr fona amilo , directeur adjoint du protocole d'état de la République de Cote D'ivoire dans le cadre de l'éducation de mes enfants , je souhaiterais les faire parvenir en Europe afin de pouvoir parfaire leur connaissance et les mettre en sécurité vue la situation sociaux-politique qui prévaut en ce moment dans notre pays .

    Je voudrais donc acheter votre maison qui leur servira de résidence car je ne souhaite pas que mes enfants logent dans un internat ou dans une famille d'acceuille.
    Si vous êtes intéresses par cette proposition d'achat veuillez me faire parvenir les photos de la maison , le prix et toute autre informations relative à la maison.

    Veuillez aussi me contacter au plus vite afin que nous puissions entamer la procédure d'achat .

    Cordialement.

    Mr Fona amilo

    Mobile : 00225 0607 82 67"
  7.  # 47

    Pois é...e a burla continua.

    Fui contactado via e-mail, durante esta semana, exactamente como os mail que aparecem neste forum.

    Um Sr. de nome Leunier Claude.

    Acontece que, na cópia do passaporte enviado, vê-se que o mesmo é falso, já que a identificação sobressai mais que os restantes campos, e ninguém no seu perfeito juizo compraria uma casa sem a ver !!!

    Porém, a proposta é tentadora e alguém mais "apressado" na venda da casa pode cair na tentação.

    No entanto, e pese embora a policia diga que não pode fazer nada em relação às tentativas de burla, aconselho todos os contactados a comunicarem à policia judiciária o sucedido.
  8.  # 48

    quinta disse:
    Caríssimos amigos.
    Eu nao fujo à regra, tambem fui contactado por um potencial comprador de um imovel com o nome de HERVE BOULANGER e nº de telefone 0022503370556.
    Cheguei mesmo a enviar fotos da casa...
    Após isto resolvi fazer uma pesquisa com o nome e nao encontrei nada.
    Quando inseri o numero de telefone deparei-me com uma pagina imensa de BURLAS....espanholas e portuguesas...ía desmaiando !!!!
    Felizmente nao mandei mais nada...graças a estes testemunhos.
    O meu obrigado pelo alerta.
    Vou fazer quiexa á policia pois o SR. Burlão deve mandar-me os dados tal como encontrei aqui....
    http://www.mundoanuncio.com/anuncio/alerta_leelo_antes_de_comprar_o_vender_algo_1156644733.html
  9.  # 49

    Anónimo disse:
    eu tambem recebi esse famoso e-mail
  10.  # 50

    Estas situações têm mesmo de ser denunciadas, pois acabei de receber um e-mail do suposto comprador daniel furgone muito amavel e interessado em fazer negocio...... se nao fosse um pouco desconfiada.....e fazer uma pesquisa na net pelo nome dele, deparar-me com este forum, cairia no conto do vigario.
  11.  # 51

    eu disse:
    Estas falcatruas andam a ficar mais sofisticadas. O sr./sra. já se esforça para escrever um Português ranhoso. Desta vez queria alugar uma casinha no Algarve para a sua esposa e mais 2 filhos e encontrava-se em África, em missão (vá-se lá saber qual)... Chamava-se Marie Anne Gbagbo (bonito).. Portanto, atenção a quem quer alugar a sua casa. A quantia em questão é inferior, mas para ele é sempre bem vindo.
  12.  # 52

    Olá, ontem recebi mail deste dito senhor...

    E vi logo que seria burla, o passaporte dele vem falsificado, pois ele escreve por cima do digitalizado.

    Acho é impossível como a polícia não pode fazer nada!

    1.º MAIL dele
    Monsieurs , Madames

    Je suis Mr. VERGES Roland , je suis exploitant de produit tropicaux (café-cacao , acajou , arnacade.. ) vivant en Cote d'Ivoire .
    Mon epouse a vu votre maison et nous somme intéressé parce que je veux envoyer mes enfants s'installer dans votre pays pour leurs etudes et aussi
    leurs éducation , alors je me rapproches de vous en vue d'un eventuel achat mais tout d'abord j'aurais imperativement besoin de quelques
    photos et informations sur la maison ainsi que votre prix ferme de vente .
    J'attends votre reponse afin de pouvoir en discuter avec mon epouse et ensuite vous recontacter par téléphone ou par mail
    TEL 0022 547 059 280

    Cordiales salutations

    2-º MAIL DELE

    Bonjour

    je suis intéressé par votre maison et je vous proposes 95 000€
    je ne parles pas portugais , je vous envois mon passeport ainsi que mon etat civil

    Roland

    3.º MAIL DELE (com digitalização do passaporte)

    Bonjour,

    je suis très intéressé par conséquent je désire donc entamer la procédure d'achat et bien donc je vous envoie mon état civil avec une copie de ma pièce d'identité que vous allez remettre a votre notaire afin que celui ci établisse un compromis de vente.

    1- Faites moi parvenir votre NIB pour encaissé les 20% personnellement et a mon arrivé vous me mettez en contact avec votre notaire pour la signature c'est encore facile et très rapide.
    -2 Pour le versement , je compte vous faire un virement 20% du montant de la maison et comme je compte arriver chez vous d'ici le 07/09/08 je viendrai donc pour signer le compromis et régler le reste
    de l'affaire.

    MON ETAT CIVIL:

    votre nom : VERGES
    vos prénoms: ROLAND
    vate de naissance: 10/09/1961 à Marseille en FRANCE
    votre adresse : 10 bp 974 abidjan 10, DEUX PLATEAU ABIDJAN
    votre profession : JURISTE - CONSEIL
    le nom , l'adresse et le téléphone de votre notaire: Me ANGOUA ; 01 BP 845 ABIDJAN 01, plateau , rue des banque immeuble air france
    le nom de votre épouse ; VERGES né ALICE SORE
    son nom de jeune fille : ALICE
    sa date de naissance : 12/12/1972
    son adresse si elle est différente de la votre: LA MEME ADRESSE
    sa profession : EXPERT COMPTABLE

    Nous sommes mariés depuis le 10/10/2001 à la mairie de COCODY , en COTE d'IVOIRE
    sous le regime de séparation de bien et nous avons 2 enfants dont une fille et un garçons

    pour ma banque en cote d'ivoire , la BICICI ( BNP PARIBAS CÔTE D'IVOIRE )

    JE SUIS A VOTRE ENTIERE DISPOSITION
    DANS L'ATTENTE DE VOUS LIRE


    Apenas lhe respondi uma vez, dizendo que o melhor seria ele falar com a imobiliaria onde tenho a casa à venda.

    Isto é caso de polícia!

    Rita
    • eu
    • 10 junho 2008 editado

     # 53

    Caro jopvicente,

    Acabou de ser burlado em 855€ . Tente anular a transferência imediatamente e apresente queixa na PJ rapidamente.

    Só me admiro é o seu Banco não o ter avisado que se trata de uma burla...
  13.  # 54

    Monsieurs , Madames

    Je suis Mr. VERGES Roland , je suis exploitant de produit tropicaux (
    café-cacao , acajou , arnacade... ) vivant en Cote d'Ivoire .

    Mon epouse a vu votre maison et nous somme intéressé parce que je veux
    envoyer mes enfants s'installer dans votre pays pour leurs etudes et aussi
    leurs éducation , alors je me rapproches de vous en vue d'un eventuel
    achat mais tout d'abord j'aurais imperativement besoin de quelques
    photos et informations sur la maison ainsi que votre prix ferme de vente .

    J'attends votre reponse afin de pouvoir en discuter avec mon epouse et
    ensuite vous recontacter par téléphone ou par mail

    TEL 0022 547 059 280

    Cordiales salutations
    O mesmo com mais um nome...e não se cansam de tentar burlar
  14.  # 55

    Acabei de falar com a Judiciária e fui informada que só poderei apresentar queixa se for burlada, mas aconselhram-(nos) a passar estas informações para parar com estas burlas. Penso que a melhor forma seria através da TV pois por aqui nem toda a gente terá acesso. Recebi entretanto, as cópias do passaporte, BI e CV do dito Sr. (tudo falso, claro) que agora me pede o NIB para fazer a transferencia de 80% do valor do imóvel. A carta que vem depois a confirmar a transferência do valor é de um banco ficticio, banco esse que depois nos vai pedir para pagar a tal taxa para desbloquear o dinheiro....
    Está muita gente a ser burlada. Que acham que podemos fazer?
  15.  # 56

    Colocado por: euCaro jopvicente,

    Acabou de ser burlado em 855€ . Tente anular a transferência imediatamente e apresente queixa na PJ rapidamente.

    Só me admiro é o seu Banco não o ter avisado que se trata de uma burla...
  16.  # 57

    O problema é que não é Banco nenhum. É fictício............
  17.  # 58

    Bem isto não pára! No espaço de 24horas recebi 2 cartas IGUAIS só mudou o nome. O assunto é sempre o mesmo. Grandes vigaros. Ou se manda para a TV ou Jornais.
  18.  # 59

    Anónimo disse:
    Bonjour Mr Comment aller vous ? Bien je l’espère . Je me nomme Mr Marc Mercier directeur de la société Solibras en cote d’ivoire compte tenus de la crise sociaux politique en cote d’ivoire j’aimerais acheter un bien a l ‘étranger pour que mes enfants vienne y rester et continuer leurs étude . Alors si vous ete intéresser par cette proposition d’achat veilliez me faire parvenir un message en retour dès réception. Marc Mercier
  19.  # 60

    Atenção aos burlões da Costa do Marfim!
 
0.0353 seg. NEW