Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 141

    Colocado por: Sir LoboBoas noites

    E assim tentou a burla, dizendo que atraves da Western union, serviço internacional de transferencia de dinheiro, eu teria de pagar 750€ e que a seguir a isso, o dinheiro que me tinha de pagar seria automaticamente disponibilizado na minha conta. Claro que não o transferi nem o vou fazer, neste momento procuro eu uma forma de o burlar a ele :).. mas mostra que eles estão a evoluir desde o inicio até agora. Que mudam de nome constantemente, de morada e que já possuem replicas de alguns documentos.

    Abraço


    É preciso ter lata, não quer ser burlado e tem o descaramento de admitir que quer burlar o individuo, essa história de quem rouba ladrão e dos cem anos de perdão não é para seguir á letra sabia?

    Já agora aproveito para avisar quem estiver interessado em tentar punir esses indivíduos de alguma forma, que essa gente é muito perigosa e já há casos de mortes de pessoas que tentaram fazer alguma coisa contra eles, façam uma busca no google por "nigerian scams".

    Tentem também usar um pouco a lógica, se alguém quer vender algo, tem que mandar dinheiro para o comprador?
  2.  # 142

    Pois é, uma vigarice das descaradas....
    A mim aconteceu o mesmo, mas não adiantei nada mais que o mail e o iban para a transferencia, mas por ai nao há crise, a burla seria a seguir a fazer o pagamento da taxa pela western union.

    Contactei a pj e como nao houve burla nao apresentei queixa, mas era para eles saberm do que se anda a passar connosco, aquando da venda dos imóveis.

    Tenham muito cuidade e passem a palavra e pagamentos pela western union já desconfio, nuunnnnnnnnncccccccccccaaaaaaaaa

    cumprimentos
    • Luz
    • 26 janeiro 2009

     # 143

    Colocado por: pipocas4Tenho 1 imóvel à venda.
    Há dias fui contactada por um cidadão estrangeiro (fora da UE). Pareceu muito interessado.
    Como faço para vender o meu imóvel a um cidadão estrangeiro que não reside em Portugal. (em principio só no dia da escritura é que o irei conhecer).
    Como faço para me precaver que irei receber o dinheiro todo da venda? (ele disse que me iria adiantar uma parte).
    Que documentos são efectivamente necessários neste caso
    Melhores Cumprimentos
    Estas pessoas agradeceram este comentário:jopvicente,Adriana Lopes,goncalves
    • Luz
    • 26 janeiro 2009

     # 144

    BOA TARDE.

    Fui alertada, hoje, por uma pessoa amiga, deste tipo de BURLA.

    Lamentavelmente, também fui contacta por o tal CARSON LEWIS, passo a descrever alguns mails, recebidos, felizmente, a burla não se concretizou, porque jamais pagaria qualquer taxa para ser creditada a transferência.

    POR FAVOR, MANTENHAM-SE ALERTA, da minha parte, divulgarei por todos os sites que seja possivel de o fazer.

    1º MAIL DE CONTACTO DO MR. CARSON LEWIS

    Monsieurs , Madames

    Je suis Mr. CARSON Lewis , je suis exploitant de produit tropicaux (
    café-cacao , acajou , arnacade.. ) vivant en Cote d'Ivoire .

    Mon epouse a vu votre maison et nous somme intéressé parce que je veux
    envoyer mes enfants s'installer dans votre pays pour leurs etudes et aussi
    leurs éducation , alors je me rapproches de vous en vue d'un eventuel
    achat mais tout d'abord j'aurais imperativement besoin de quelques
    photos et informations sur la maison ainsi que votre prix ferme de vente .

    J'attends votre reponse afin de pouvoir en discuter avec mon epouse et
    ensuite vous recontacter par téléphone ou par mail

    CARSON & ASSOCIES
    12, rue latrille , Deux plateaux
    01 BP 832 Abidjan 01 RCI
    COTE D'IVOIRE
    TEL 0022 547 059 280

    Cordiales salutations


    2º MAIL MAIL DE CONTACTO DO MR. CARSON LEWIS



    Cher Monsieur
    je vous remercie de votre reponse, mon epouse etait dernièrement dans votre pays et c'est lorsqu'elle est rentré de voyage qu'elle m'a transmit vos coordonnées pour un eventuel achat , nous sommes intéressé pour proposons 110 000 €
    Nous avons pas encore de numero fiscal mais nous l'obtiendrons dès notre arrivée je comptes venir chez vous avec mon epouse et nos deux enfants en Mars prochain mais en attendant si nous sommes d'accord je vous verserai un acompte de 30% pour garantir la vente et une copie de mon passeport ainsi que mon etat civil pour l'etablissement d'une promesse de vente attendant mon arrivée en Mars prochain
    vous pouvez me joindre au 0022547059280 .

    MAIS, AINDA EXISTIRAM E FINALMENTE O MAIS ESCANDALOSO, recebido HOJE


    De: Carson Lewis ([email protected])
    Enviada: segunda-feira, 26 de janeiro de 2009 13:51:55
    Para:
    3 anexo(s)
    ATTESTATI...pdf (270,2 KB), SEST AOF.pdf (133,8 KB), Recipissé...pdf (214,2 KB)

    Bonjour
    Le virement à été effectué etant donné qu'il ya une taxe à payer pour vous et moi alors j'ai du ajouté 1000 euros pour combler cette charge
    je vous transmets les reçus du virement et l' Avis pour la taxe que j'ai reçu de la commission d'enquète des transferts de la Zone A.O.F et aussi le reçu du paiement de la taxe que j'ai fait et ils attendent le paiement de la taxe de votre coté

    vous pouvez vérifier l'etat du transfert sur le site de ma banque www.cepci.info
    dans la rubrique suivre une transaction , entrez le numero du transfert REFERENCE OPERATION (OPRef-01943ID) en rouge figurant dans l'attestation du transfert

    contactez Mr TIEMOKO Jean au 00225 03 800 900 pour payer la taxe de 725€ vous concernant , ils n'attendent plus que vous pour boucler le virement
    CARSON

    De: Carson Lewis ([email protected])
    Enviada: segunda-feira, 26 de janeiro de 2009 16:41:15
    Para: [email protected]

    Vous devez contacter Mr Tiemoko pour payer la taxe 00225 03 800 900
    j'ai vérifié l'etat du virement avec le code OPRef-01943ID sur le site de ma banque www.cepci.info et ils n'attendent plus que le paiement de votre taxe pour crediter le compte sous 48 heures alors contactez dès maintenant Mr Tiemoko pour regler la taxe

    VERGONHOSO !!!!!!!!!!1
    • Luz
    • 26 janeiro 2009

     # 145

    ESCANDALOSO

    HOJE, FUI ALERTADA POR UMA AMIGA MINHA.

    PASSO A TRANSCREVER ALGUNS MAIL'S QUE RECEBI DO TAL MR. CARSON LEWIS, ESPERO QUE SEJA UM ALERTA.

    1º MAIL DO MR. CARSON LEWIS

    De: Carson Lewis ([email protected])
    Você pode não conhecer este remetente.Marcar como confiável|Marcar como não confiável
    Enviada: sábado, 3 de janeiro de 2009 11:13:35
    Para: [email protected]

    Monsieurs , Madames

    Je suis Mr. CARSON Lewis , je suis exploitant de produit tropicaux (
    café-cacao , acajou , arnacade.. ) vivant en Cote d'Ivoire .

    Mon epouse a vu votre maison et nous somme intéressé parce que je veux
    envoyer mes enfants s'installer dans votre pays pour leurs etudes et aussi
    leurs éducation , alors je me rapproches de vous en vue d'un eventuel
    achat mais tout d'abord j'aurais imperativement besoin de quelques
    photos et informations sur la maison ainsi que votre prix ferme de vente .

    J'attends votre reponse afin de pouvoir en discuter avec mon epouse et
    ensuite vous recontacter par téléphone ou par mail

    CARSON & ASSOCIES
    12, rue latrille , Deux plateaux
    01 BP 832 Abidjan 01 RCI
    COTE D'IVOIRE
    TEL 0022 547 059 280

    Cordiales salutations


    2º MAIL DO MR. CARSON LEWIS

    De: Carson Lewis ([email protected])
    Enviada: segunda-feira, 5 de janeiro de 2009 11:30:27
    Para:


    Cher Monsieur
    je vous remercie de votre reponse, mon epouse etait dernièrement dans votre pays et c'est lorsqu'elle est rentré de voyage qu'elle m'a transmit vos coordonnées pour un eventuel achat , nous sommes intéressé pour proposons 110 000 €
    Nous avons pas encore de numero fiscal mais nous l'obtiendrons dès notre arrivée je comptes venir chez vous avec mon epouse et nos deux enfants en Mars prochain mais en attendant si nous sommes d'accord je vous verserai un acompte de 30% pour garantir la vente et une copie de mon passeport ainsi que mon etat civil pour l'etablissement d'une promesse de vente attendant mon arrivée en Mars prochain
    vous pouvez me joindre au 0022547059280 .

    CARSON

    ... outros pelo meio e, finalmente os DE HOJE A CONFIRMAÇÃO DA TENTATIVA DE BURLA


    De: Carson Lewis ([email protected])
    Enviada: segunda-feira, 26 de janeiro de 2009 13:51:55
    Para:
    3 anexo(s)
    ATTESTATI...pdf (270,2 KB), SEST AOF.pdf (133,8 KB), Recipissé...pdf (214,2 KB)

    Bonjour
    Le virement à été effectué etant donné qu'il ya une taxe à payer pour vous et moi alors j'ai du ajouté 1000 euros pour combler cette charge
    je vous transmets les reçus du virement et l' Avis pour la taxe que j'ai reçu de la commission d'enquète des transferts de la Zone A.O.F et aussi le reçu du paiement de la taxe que j'ai fait et ils attendent le paiement de la taxe de votre coté

    vous pouvez vérifier l'etat du transfert sur le site de ma banque www.cepci.info
    dans la rubrique suivre une transaction , entrez le numero du transfert REFERENCE OPERATION (OPRef-01943ID) en rouge figurant dans l'attestation du transfert

    contactez Mr TIEMOKO Jean au 00225 03 800 900 pour payer la taxe de 725€ vous concernant , ils n'attendent plus que vous pour boucler le virement
    CARSON


    De: Carson Lewis ([email protected])
    Enviada: segunda-feira, 26 de janeiro de 2009 16:41:15
    Para: [email protected]

    Vous devez contacter Mr Tiemoko pour payer la taxe 00225 03 800 900
    j'ai vérifié l'etat du virement avec le code OPRef-01943ID sur le site de ma banque www.cepci.info et ils n'attendent plus que le paiement de votre taxe pour crediter le compte sous 48 heures alors contactez dès maintenant Mr Tiemoko pour regler la taxe

    ESCANDALOSO !!!!!!!!!!!!
  3.  # 146

    caros amigos fui contactada por esta pessoas para comprar a minha casa.Ora anotem este....
    BONSOIR,MR/ME

    je suis kersin beranger homme d'affaire belge vivant en afrique de l'ouest et je suis interresser pas l'achat de votre bien ,
    si possible vous me faite parvenir des photos pour plus d'information et le montant vous pouvez aussi me contacter pas mail ou pas téléphone .
    Merci pour votre disponibilité.
    Mr kersin beranger
    00225 09 59 57 51

    je suis Mr robert richard un particulier ,FRANCAIS de nationalité, je voudrais avoir plus de details consernant votre annonce, je vous prie donc de bien vouloir me donner les details consernant votre propriete et si possible quelque photos si interresente ..

    Je suis beacoup interressé .

    J'attends de vous lire au plus vite.

    Cordialement.

    Mr robert richard

    TEL/+225 02999777

    PS:JE PARLE UNIQUEMENT QUE LE FRANCAIS

    nao tenho palavras!!!!
    • aifns
    • 12 fevereiro 2009

     # 147

    Meus senhores eles continuam no mesmo a atacar no mesmo dia e com o mesmo texto recebi 2 mails um de Jean Pierre Badeaux e Yves Dupaln.
    Sabem se se pode fazer alguma denúncia às autoridades de Abidjan? Ou o que é que se pode fazer?
  4.  # 148

    Bom dia!
    No dia 3 de fevereiro fui contactada via e-mail por um fulano que se diz "avocat robert leblanc" para comprar uma casa que tenho à venda na internet. Como todos os outros testemunhos a situação apresenta-se da mesma forma. Pede uma ou outra informação acerca da casa, mais fotos se possível e diz logo que compra a casa fazendo de imediato a propostra de um suposto depósito bancário de 40% do valor da casa, neste caso eram 150.000€ com o envio de um contrato de promessa de compra e venda. Como duvidei deste tipo de situação - querer comprar uma casa só através de fotografias - contactei logo com o meu banco e com o advogado que me disse para não enviar nenhum tipo de contrato de promessa nem fornecer dados bancários a esse fulano, pois esta situação podia ser resolvida apenas com a escritura uma vez que ésse fulano diz vir para portugal a 25 de fevereiro. Claro que é tudo mentira! Não se iludam! Como descobri que isto provavelmente seria burla comecei a pesqiuisar na net no motor de pesquisa do google - burlas na compra de casas - deparei-me com este site. Portanto, amigos não se iludam pois a crise está por todo o lado e vem estes fulanos armados em espertos pensar que enganam os outros. E, no entanto, conseguem. Em qualquer tipo de transferência para a nossa conta não precisamos de pagar. Cuidado com estes burlões. Obrigada por exporem os vossos casos. Sandra
  5.  # 149

    Boa noite,
    Obrigada pelos vossos comentários. Graças a este fórum consegui perceber os emails que também estava a receber deste senhor Yves Duplan. E recebi também de outro senhor (ver emails abaixo). Estava a ficar preocupada porque não entendia como o imóvel tinha tanto interesse para duas pessoas do mesmo local...
    Obrigada.
    Sonia Goncalves


    Bonjour Mr ou Mme ,

    Dans le but des vacances que j'entreprends très souvent dans votre pays,je tenais a vous dire que decidé d'acheter une maison afin de ne plus louer les hotels.
    Vu votre annonce que vous avez paraitre sur le site casa.sapo.pt je tenais a vous informer que je suis intéressés par l'achat de votre maison.Et donc si vous êtes intéréssés veuillez me faire parvenir plus de photos de la maison ainsi que le pirx et quelque detail.
    Je tiebns aussi a vous demander si accepter les paiements par virements bancaires?
    Veuillez me contacter au plus vite afin que nous puissions entamer la procédure d'achat .mon email .EMAIL: [email protected]
    Je reste dans l'attente de vous d'une reponse favorable et recevez mes salutations les plus sincères et surtout bonne et heureuse années 2009.

    CORDIALEMENT
    Mr :Yves Duplan
    TEL: +225 66 88 53 78


    Hello Mr. or Mrs.,
    With an aim of the holidays that I very often undertake in your country, I held has to say to you that decided to buy a house in order to not rent the hotels more.
    Considering your advertisement which you to be published on the site casa.sapo.pt I held has to inform you that I am interested by the purchase of your house.
    And thus if you are interested please forward me more photographs of the house as well as the details.
    I tiebns also have to ask to you whether to accept the payments by credit transfers?
    Please contact me as fast as possible so that we can start the purchasing procedure .mon email.EMAIL: [email protected] I remain in waiting of you of a favorable answer and receive the my the most sincere greetings and especially good and happy years 2009.

    CORDIALLY
    Mr.: Yves Duplan
    SUCH: +225 66 88 53 78
    ____________________________________
    Hello, Mr. /MME

    I thank you for your pleasant answer, will know that I am indeed interested by your house.

    I intend to arrive the 15 of the next month and for this reason before my arrival I would like that you forward me your banking bank account number so that I carry out a transfer of 10% of the price of the house on your account what will be already used to stop the sale of the house and also will be useful as guaranteed as what I am interested by your house.
    Please herewith find the copy of my passport including a questionnaire of my civil statue so that you can give them to your notary so that starts a compromise of sale before my arrival for the signature of the compromise of purchase.

    I on standby remain of your bank account number in order to be able to carry out the transfer of the 10% on your account.

    Receive my best greetings

    Yours sincerely
    Mr.. Yves Duplan
    Such: 00225 66 88 53 78
    _____________________________
    Bonjour, Mmes / Mrs
    Je suis Monsieur BADEAUX JEAN PIERRE dans le cadre d'un séjour touristique dans votre pays et surtout dans votre ville j'aimerais bien acheter votre appartement et surtout pour établir l'éducation de nos enfants étant donné que nos enfants ne veulent pas séjourner dans l'internat. Je viendrais donc avec ma femme et mes enfants pour occuper l'appartement. Cela fera bientôt 15 ans que nous sommes mariés et c'est comme un cadeau d'anniversaire que nous nous offrons avec nos enfants. Nous comptons venir dans votre pays le 27 Mars 2009, neanmoins avant notre arrivé nous pouvons communiquer par mail ou téléphone.
    Faites moi parvenir beaucoup de photos,le prix,descriptif etc ...
    Je tiens à vous dire que nous avons eu votre adresse par nos recherches sur le net. Veuillez m'en informer par email ou me joindre au 0022 567 198 134.
    En espérant recevoir un mail de votre part afin de confirmer notre intérêt.
    Merci Mr Mme BADEAUX JEAN PIERRE.
    Voici notre adresse:
    Yopougon 3, Rue Princesse
    Près De La Brigade De Gendarmerie
    11 BP 1960 Abidjan 11
    TEL :0022 567 198 134

    Email: [email protected]
    [email protected]
  6.  # 150

    Boa Tarde,

    A tentativa de burla continua, agora o nome é outro (Christian Cousin) mas o esquema é o mesmo, ainda ontem recebi um mail a pedir para para contactar um tal de Mr. Brou Kouadio para pagar as taxas no valor de 8750€, foi aí que desconfiei, nunca ia pagar nada como é obvio, fui consultar a internet e por acaso descobri o forum, e vi realmente que andava iludido. Agradecimentos a todos os participantes e muito obrigado.
    • MTF
    • 21 março 2009

     # 151

    Estou neste site há cerca de 1 hora a ler todos os testemunhos aqui presentes..... Ainda bem que fiz a pesquisa por "Bank of Africa Cote D'Ivoir"´. Isto é inacreditável!!!!!!!!!
    Escusado será dizer que, a breve trecho, seria mais uma burlada. Só que desta vez, com umas pequenas nuances:
    - Em Inglês
    - C/ outro nome
    E mais sofisticado que isso tudo, o Senhor até envia o e-mail do advogado, para parecer mesmo real.... ahahaha


    From: Fernand Yode [mailto:[email protected]]
    Sent: sexta-feira, 20 de Março de 2009 13:01
    To: MONICA TERESA TAVARES BATISTA F
    Subject: Information



    Dear Monica,

    Thanks for your respond and for the explantation, it is well understood. I am buying this apartment, because towards next month ending I am coming to portugal with my family.

    If you are convinced for selling us this apartment, then I believed we do have a purchase contract to sign. The reason is that we don't have a representive in Portugal to sign the contract for us there.
    Can you please send the purchase / sell contract to my lawyer e-mail address, he will go through it and sign the contract on my behave.

    MOUSSA LAW CHAMBERS

    BAR. IBRAHIM MOUSSA

    [email protected]

    My lawyer will be looking forward to receive the purchase / sell contract agreement paper, so that he can sign it and return it back to you and for the price, we are OK with it.

    Below is my full information's.

    My full name : Mr. Fernand Yode
    My address : 01 BP 2604 Abidjan 01
    Telephone : 00225 60 03 03 50
    My passport number: 04LE22595
    My date of birth: 11 May 1968
    My Nationality : Ivoirenne
    City : Abidjan
    Country : Cote D' Ivoire


    After this, then we can talk about the mode of payment, so that you can reserve the apartment for us. For this we will take the apartment 128,000€. I would like to know, how much I am going to advance out of the 128,000€.

    Please send the contract paper to my lawyer to go through it.

    Mr. Fernand
    00225 60030350

    Resumindo: Os nossos amigos continuam a burlar e ninguém "fez" "faz" ou "irá fazer" alguma coisa p/ combater este crime!! É de lamentar!!!!
    (Alguma informação adicional relevante, fica o meu e-mail: [email protected])







    [pub][/pub]
  7.  # 152

    A mim tambem me tentaram fazer o mesmo, ja vai em tres mails a aliciar. No primeiro falei com dito joan david, queria que fosse a milao e fazia-se a transaccao la. Sem garantias sem contratos nada. O interessante e q se pesquisarmos na net pelo nome dele, faz parte do conselho de administracao de uma empresa de obras italiana (abengoa). Estranhei, passei o caso para advogado, que lhe pos varias questoes sobre o negocio e visto o valor do mesmo ainda ser elevado pediu um adiantamento para despesa das viagens, como e obvio nunca mais ouvimos falar dele.

    Telefone: 00393472167672 Telemóvel:
    E-mail: [email protected]
    Observações: Hello Dear i contact regarding tha property that you are selling cloud please send me more informatios photos, plants by e-mail:[email protected] Thank You Joan David Meredien

    O 2º era frances e disse que vinha ca a lisboa com a esposa. Disse-lhe para quando chegar contactar. Até hoje.

    [email protected]
    Observações: Desejo ser contactado, a fim de marcar uma visita ao referido imóvel. bonjour Je me permet de vous contacte Concernant le bien immobilier Que vous avez a vendre pouriez svp me Contacte au numero suivant Tel-00.33646612156 Merci D'avance Mr Paolo Dida mr paolo [email protected]

    Terceiro liguei para ele disse para ligar depois de dois minutos. A descofiar que poderia ser numeros de valor acrescentado, disse para ele ligar para mim. Até hoje.

    [email protected]
    Observações: hi I am Mr Marc Halphen I send you this email concerning the properties that you are selling can you please contact me for fixe a meeting My phone: 0039,348,433 .1305 Email: [email protected] Thanks Greetings

    O que valeu foi o advogado no primeiro!
  8.  # 153

    Na semana passada foi um colega meu que foi "atacado" por um artista da Nigéria que lhe queria comprar uma PS2 usada em que o mesmo, propanha-se prontamente a pagar-lhe o referido artigo e a pagar-lhe 150 euros para fazer Às despesas de envio.

    Foi ao ponto de forjar um comprovativo de pagamento via Citibank para mostrar que já tinha procedido À transferência....

    Estes gajos entram em todas é preciso é ganhar de borla :)

    Olho vivo rapaziada!!!

    Um abraço

    Filipe

    http://montedochafariz.blogspot.com/
    • nmafb
    • 8 abril 2009 editado

     # 154

    Atenção, Mais uma Burlona

    1º Email

    Nome: Maria Del Pilar PENA SANCHEZ
    Email: [email protected]
    Telefone: 066667002
    Comentário: Buenas tardes

    Leímos su anuncio y en la esperanza que sea de actualidad, desearíamos tener informaciones más amplias tales como las fotos del interior y vuestro proposiciones final que concernaría al precio.
    Gracias por dar curso a nuestro mail lo más más bien posible.

    MARÍA SANCHEZ
    0022566667002

    Melhores cumprimentos,

    Equipa LardoceLar
    Grupo Caixa Geral de Depósitos


    2º Email
    Olá,

    Recebemos fotos e estão satisfeitos.
    Meu marido e eu não posso visitar a casa agora, porque estamos a trabalhar no estrangeiro. Mas estamos prontos para visitar a casa porque não compra não pode ser feito sem uma inspecção e sabemos isso. Porém, queremos ser franco com você em dizer que só temos a soma de 96.000 €.

    Pendente uma resposta favorável.

    Advogada MARIA SANCHEZ
    0022566667002

    3º Email

    Olá

    Você só tem esse valor e se podemos tê-lo com a garagem, seria ainda melhor.
    Mas se este não for o caso, vamos para uma casa sem uma garagem.

    Responda

    Advogado MARIA SANCHEZ
    0022566667002

    4º Email

    Olá

    Ok Esperamos próximos entre 25 e 30 de Abril, se tudo correr bem. Dadas as grandes quantias,
    o Banco sugere-me que fazer uma transferência bancária 80% do montante que corresponderia a 76.800 € com antecedência para que possa Nós reservamos a casa eo restante será devolvido ao nosso palco para a finalização da compra.

    Estamos aguardando sua resposta.

    Muito

    Advogada MARIA SANCHEZ
    0022566667002



    Atenção que eles estão a evoluir nas Burlas ... mas mesmo assim acabam sempre com a mesma conversa ... o envio de dinheiro.

    Os nomes mudam ..

    Cumprimentos e muito obrigado pela contribuição de todos. Só assim consegui saber que estava presente a uma tentativa de Burla.
  9.  # 155

    boa tarde

    também já me apareceu essa burlona, eu como desconfiei, pesquisei o nome e vim ter a este forum. Obrigado ao forum pois acabou de confirmar as minhas suspeitas aqui vão reproduzidos os mails que recebi:
    1º mail:
    > Date: Sun, 29 Mar 2009 10:32:11 +0100
    > From: [email protected]
    > To: [email protected]
    > Subject: Pedido de Informacao > Classificado
    >
    > Exmos. Senhores,
    >
    > Junto enviamos pedido de informação:
    >
    > > Tipologia: Não Especificada
    >
    > Nome: Maria Del Pilar PENA SANCHEZ
    > Email: [email protected]
    > Telefone: 066667002
    > Comentário: Buenas tardes
    >
    > Leímos su anuncio y en la esperanza que sea de actualidad, desearíamos tener informaciones más amplias tales como las fotos del interior y vuestro proposiciones final que concernaría al precio.
    > Gracias por dar curso a nuestro mail lo más más bien posible.
    >
    > MARÍA SANCHEZ
    > 0022566667002
    >
    > Melhores cumprimentos,
    >
    > Equipa LardoceLar
    > Grupo Caixa Geral de Depósitos
    >
    > http://www.lardocelar.com

    2º mail:
    From: [email protected]
    To: [email protected]
    Subject: INFORMATION!!!
    Date: Mon, 30 Mar 2009 21:05:57 +0100

    Bonsoir

    Ok ainda estamos esperando por essas fotos e também o preço final.

    Muito

    Advogado DEL PILAR
    0022566667002

    3º mail:
    From: [email protected]
    To: [email protected]
    Subject: RE: INFORMATION!!!
    Date: Wed, 8 Apr 2009 08:51:37 +0100

    Oi

    Recebemos as fotos e para ser honesto, isso vai exigir muito trabalho considerando o estado em que se encontra.
    Considerando este facto, nós pusemos pouvouns do que a soma de 32.000 €.

    Responda

    Advogada MARIA SANCHEZ
    0022566667002

    4º mail:
    From: [email protected]
    To: [email protected]
    Subject: RE: INFORMATION!!!
    Date: Fri, 10 Apr 2009 11:00:11 +0100

    Olá

    Ok para 35.000 €. Meu marido e eu não posso visitar a casa agora, porque estamos a trabalhar no estrangeiro. Mas estamos prontos para visitar a casa porque não compra não pode ser feito sem uma inspecção e sabemos isso.
    Considerando as grandes quantias, o meu banco, sugiro que faça uma transferência bancária, dos quais 80% correspondem a 28.000 € antecedência de modo que você poderia reservar a casa e o resto será devolvido em nosso palco para a finalização da compra.

    Estamos aguardando sua resposta.

    Muito

    Advogada MARIA SANCHEZ
    0022566667002

    5º mail:
    De: MARIA DEL PILAR PENA SANCHEZ ([email protected])
    Enviada: terça-feira, 14 de abril de 2009 10:05:01
    Para: [email protected]

    Necesitamos a usted informaciones con el fin de efectuar la transferencia

    Gracias
  10.  # 156

    Mais um burlão

    ---------- Forwarded message ----------
    From: Nathan Matin
    Date: 2009/4/23
    Subject: infos pour l'achat de votre maison
    To: [email protected]



    Bonjour Mr ou Mme ,

    Dans le but des vacances que j'entreprends très souvent dans votre pays,je tenais a vous dire que décide d'acheter une maison afin de ne plus louer les hotels.
    Vu votre annonce que vous avez paraitre sur le site casa.sapo.pt je tenais a vous informer que je suis intéressés par l'achat de votre maison.
    Et donc si vous êtes intéresses veuillez me faire parvenir plus de photos de la maison ainsi que le prix et quelque détail.
    Je tiebns aussi a vous demander si accepter les paiements par virements bancaires?
    Veuillez me contacter au plus vite afin que nous puissions entamer la procédure d'achat .mon email .
    EMAIL: [email protected]

    Je reste dans l'attente de vous d'une reponse favorable et recevez mes salutations les plus sincères et surtout bonne et heureuse années 2009.
    CORDIALEMENT
    Mr :BARR NATHAN
    TEL: 00225 66 88 53 78


    Hello Mr. or Mrs.,

    With an aim of the holidays that I very often undertake in your country, I held has to say to you that decided to buy a house in order to not rent the hotels more.
    Considering your advertisement which you to be published on the site casa.sapo.pt I held has to inform you that I am interested by the purchase of your house.
    And thus if you are interested please forward me more photographs of the house as well as the details.
    I tiebns also have to ask to you whether to accept the payments by credit transfers?
    Please contact me as fast as possible so that we can start the purchasing procedure .mon email.
    EMAIL: [email protected]

    I remain in waiting of you of a favorable answer and receive the my the most sincere greetings and especially good and happy years 2009.

    CORDIALLY
    Mr.: BARR NATHAN
    SUCH:00225 66 88 53 78
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rita agostinho
    • eu
    • 19 maio 2009

     # 157

    Este tópico foi hoje referido num artigo do IOL diário: http://diario.iol.pt/economia/portugal-casas-casa-fraude-imoveis/1063840-4058.html
    • pmp
    • 19 maio 2009

     # 158

    Olá a todos,

    Estas fraudes são comuns nos negócios via internet - compra e bvenda de imóvei, carros e alugueres de casas a estrangeiros. Existem vários sites onde se anunciam propriedades para alugar a estrangeiros que nos avisam de como evitar estas burlas ou scams.

    Quem quiser aconselhar-se melhor visite: http://www.expatriates.com/html/scams.html

    Nunca aceitem pagamentos por cheque nem por transferências via western union ou afins, nunca deêm a morada pessoal, sem conhecerem a pessoa. Evitem negócios com paises como a Nigéria, costa do Marfim e Irlanda. Muitas vezes, são até esquemas utilizados para lavagem de dinheiro. Os pagamentos via transferência bancária normal, ou via paypal ainda são os mais seguros.

    Ainda há pouca informação sobre isso em Portugal. Mas os textos dos e-mails são sempre muito parecidos e, é claro, os nomes são falsos.
  11.  # 159

    Fui agora mesmo contactado pelo Sr Denis Romeo de França [email protected]
    O sr também pretende alugar uma casa e queria que lhe desses os dados para fazer a reserva.

    Sei que se trata duma burla porque, para além de levantar suspeitas desde inicio, enviei-lhe o site do apartamento com as fotos, etc. Quando vi as estatisticas do site, verifiquei que ele nem sequer o visitou.

    NUNCA FAÇAM QUAISQUER PAGAMENTOS!
  12.  # 160

    Bom dia, aconteceu-me exactamente o mesmo... mas por via das dúvidas coloquei o nº de telefone no Google e apareceu-meeste site, fantástico:

    "Sobre o seguinte anúncio: Apartamento T3 Valadares (http://pt.anuncioo.com/1417933)
    .
    De: Avd.Gonzalez ([email protected])

    Contact

    Bom-dia
    Vi do vosso anúncio e mim e a minha esposa somas interessa por
    a vossa casa.
    Contudo estamos missão no estrangeiro e para este fato não não podemos vir visitar a casa por conseguinte feita nós partimos o preço final.
    O nosso modo de pagamento sugerido pelo nosso banco é 80% por TRANSFERÊNCIA BANCÁRIA e o resto em espécie quando virmos para a assinatura do contrato de venda.
    Em espera da vossa resposta.
    Advogado Sanchez
    0022566667002

    Conselhos e Burlas: http://pt.anuncioo.com/?action=contact&ct_type=arnaque
 
0.0374 seg. NEW