Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá ,
    gostaria de alguma ajuda num assunto que me anda a incomodar:
    por baixo da minha casa (que comprei há 2 anos) existe uma fábrica de bolos há cerca de 20 anos. Eu já sabia que a fábrica existia quando adquiri o imóvel.
    O que se passa é que desde há uns tempos para cá, a somar ao barulho das máquinas (que funcionam das 4 às 6 da manhã) existem também os barulhos das conversas dos pasteleiros que se ouvem de tal forma que, essas sim, me acordam...
    eu já lhes pedi inúmeras vezes que tenham atenção ao facto de que quem está por cima os ouve e que têm que ter cuidado, pois esse horário é o de descanso dos restantes... mas a verdade é que acordo com os gritos deles a descarregar a partir das 7 da manhã..
    o que que quero saber é, a quem é que posso recorrer para medir os decibéis e avaliar se eles devem ou não isolar melhor a fábrica ( que por esta altura já deve ter aí uns 20 anos?)

    Muito obrigada!
    • jma
    • 31 março 2009

     # 2

    ou a empresas privadas qu fazem esses testes, ou apresentando uma reclamação na sua camara municipal, exigindo medições de ruído (isto existe, pelo menos em lisboa)... se são conversas a "desoras", chame a PSP..
  2.  # 3

    Se a questão não é tanto as máquinas mas sim as conversas, acho que o melhor mm é a PSP
 
0.0082 seg. NEW