Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

    Colocado por: jorgealves
    deixa ver se adivinho? é igual a este?
      2014-11-07 14.29.26.jpg


    esse não é 316l, é a gama baixa da videira...
  2.  # 62

    Colocado por: ins.Brunoesse não é 316l

    a Videira diz que é.
  3.  # 63

    Colocado por: jorgealvesa Videira diz que é.


    veja melhor porque a videira não diz que é, é o duplex, 316l é o branco
  4.  # 64

    Aproveitando este tópico, aqui dos entendidos, com experiência na instalação, quais as vossas recomendações para depósito, entre 300 a 400 litros, com serpentina de AQS (higiénico), com serpentina solar e inércia com ligação a recuperador de calor em termos de relação fiabilidade/preço?
    Existem uns do meu agrado da rotex, daikin, thinkteck (hykube) mas são em "plástico" e com recuperadores é complicado assegurar tque trabalhem abaixo da temperatura limite/recomendada pelo fabricante. Digo do meu agrado pois apresentam garantias de durabilidade e teoricamente menor manutenção.
  5.  # 65

    Thinkteck é solarico
  6.  # 66

    Colocado por: Sergio RodriguesThinkteck é solarico


    Colocado por: Sergio RodriguesThinkteck é solarico


    Nas suas instalações o que sugere ou recomenda?
  7.  # 67

    Colocado por: musciExistem uns do meu agrado da rotex, daikin
    estes somente podem ser usados directamente em recuperadores com potencia util até aos 8Kw.
    para os usar tem que adicionar um deposito auxiliar que pode ser em aço carbono.
  8.  # 68

    Colocado por: muscithinkteck (hykube)
    este permite ligação directa a outras fontes de biomassa.
  9.  # 69

    Colocado por: jorgealveseste permite ligação directa a outras fontes de biomassa.


    Permite se garantir a temperatura for inferior a 90 graus. Nos reciperadores é complicado ter controlo rigoroso.
    Mas este depósito, por sinal fabricado na Macedónia, apresenta gsrantia de 30 anos e de 10 anos para serpentinas.
    Existem alternativas.
  10.  # 70

    Colocado por: jorgealvesestes somente podem ser usados directamente em recuperadores com potencia util até aos 8Kw.
    para os usar tem que adicionar um deposito auxiliar que pode ser em aço carbono.


    Recuperador deverá ser de 16kw na água, adicionar outro depósito seria de evitar pelos custos e espaço.
    A videira e viessman acho que possuem combinados higienicos
  11.  # 71

    Colocado por: ins.Brunovitrificados, inox, aço carbono etc

    1- tem de dizer qual o tipo de agua, de rede, furo ou mina

    nunca percebi porque muito vendedores não perguntam isso, e depois vejo todos os dias as pessoas a chorarem que estourou o acumulador, que ninguem lhe tinha avisado que tinham de trocar o anodo
    se é agua de rede, fica muito bem servido com o vitrificado
    se é agua de furo ou mina, inox 316l é a melhor opção


    Tenho uma caldeira a gás da vulcano e o depósito é de aço vitrificado. A água foi sempre do furo e o depósito já vai com 19 anos.
    Desculpem a minha ignorância, mas o anodo magnésio não é para atrair o calcário e deste modo não se estragar o depósito, tornando-se irrelevante se a água é de furo ou da rede desde que se veja anualmente o anodo?

    E aproveitando, que outras marcas além da Daikin tem AQS instantâneas?
    Estava inclinado para uma solução desse tipo mas a Daikin acho que falha um bocado nas medidas,tendo em conta que muitas portas ainda têm os 60cm de largura. o modelo de 300L (150L) é pouco para 4 pessoas e depois o modelo seguinte é um calhamaço de 79cm de largura mas relativamente baixo com apenas 180cm.
    Em vez de aumentarem a altura do depósito, aumentam no diametro, acho que não faz sentido nenhum. E também passar de 150L para 300L parece-me um exagero.

    Sendo assim, que marcas têm AQS instantanea com depositos que deem para 200-250L (reais) e com diametro maximo de 60cm? Existe alguma coisa?
  12.  # 72

    Colocado por: jo.san(150L)
    onde é que foi buscar isto??????
  13.  # 73

    Colocado por: jo.santornando-se irrelevante se a água é de furo ou da rede desde que se veja anualmente o anodo?
    seja de furo seja da rede o anodo deveria ser controlado todos os anos e substituído quando necessário.

    No seu caso: não mexa.
    • jo.san
    • 5 janeiro 2019 editado

     # 74

    Colocado por: jorgealvesonde é que foi buscar isto??????


    Falo da Daikin ech2o 300L que na realidade são 150L de água quente disponivel correcto?

    No meu caso quero mudar de sistema de AQS porque a caldeira a gás que tenho não é gás natural e fica caro, além disso o depósito que tenho actualmente é de apenas 150L ficando curto para 4 banhos seguidos.
    Como já ia colocar paineis fotovoltaicos a melhor solução que encontrei até agora será uma bomba calor. Agora qual, é que é a questão ;)
  14.  # 75

    Colocado por: jo.sanFalo da Daikin ech2o 300L que na realidade são 150L de água quente disponivel correcto?
    mas isso são as características da bomba de calor que é diferente do deposito.
  15.  # 76

    ok, esta a faler em substituir a caldeira e colocar uma bomba de calor.
  16.  # 77

    Algo interessante e supostamente tendencioso mas ajuda em termos comparativos tabela comparativa de acumuladores com aqs instantânea
  17.  # 78

  18.  # 79

    O k não falta é depósitos
    Concordam com este comentário: Anonimo06082021, jorgealves
  19.  # 80

    Uma questão e não sei se estará no sitio correcto, numa instalação de solar forçado deve ter um deposito que tenha um bom isolamento para não ter tantas perdas de calor e manter a água quente mais tempo e esta puder ser utilizada mesmo quando não há sol ou vai para aqui muita confusão?
 
0.0284 seg. NEW