Iniciar sessão ou registar-se
    • xana
    • 30 abril 2015 editado

     # 1

    Bom dia.

    Estou a recolher orçamentos para fazer um furo no meu terreno. A água da rede é bastante cara nesta zona e para regar todas as plantas do terreno acaba por ficar bastante caro.
    Já pedi orçamentos a algumas empresas e já recebi alguns valores, mas como não percebo nada do assunto acabo por não saber se está tudo incluido no orçamento e se não me vão apresentar trabalhos a mais e também tenho dificuldade em analisar as várias opções que são apresentadas, por exemplo, neste orçamento que envio. O orçamento foi feito para uma profundidade de 70 metros porque no lote proximo sei que foi a essa profundidade que fizeram o furo.

    Pedia assim ajuda aos membros do forum. Acham que este orçamento está completo? Relativamente às opçoes apresentadas o que acham?

    Muito obrigada!
      Furaagua_orcamentoFURO.JPG
    • xana
    • 30 abril 2015

     # 2

    Orçamento para a Bomba:
      Furaagua_orcamentoBOMBA.JPG
    • Paio
    • 30 abril 2015

     # 3

    Esse orçamento está muito elevado
    Estas pessoas agradeceram este comentário: xana
    • Paio
    • 30 abril 2015

     # 4

    Por exemplo licenciamento custa normalmente 130/140 € e não 250€,
    Análises químicas e biolo. Custa normalmente 60€ e não 150€
    Etc,etc,,,,
    Estas pessoas agradeceram este comentário: xana
    • xana
    • 30 abril 2015

     # 5

    E quanto ao que cobram por metro? Acha que tambem é caro? E as opçoes que dao a escolher, por exemplo para a bomba?
    • Paio
    • 30 abril 2015

     # 6

    Quanto ao m2, 25€ m2 é o normal, mas tb há que faça por 25€ com iva ikl.
    O seu orçamento e tudo sem iva
    Estas pessoas agradeceram este comentário: xana
    • xana
    • 30 abril 2015

     # 7

    Paio,
    Conhece alguma empresa que possa pedir um orçamento?
  1.  # 8

    É em que zona do pais?
    • xana
    • 30 abril 2015

     # 9

    Colocado por: migjacÉ em que zona do pais?


    É no concelho de Benavente, distrito de Santarém.
  2.  # 10

    Já me fizeram vários furos para uso industrial a esta empresa:

    http://www.silvinojsilva.pt
    Concordam com este comentário: ljm1
    Estas pessoas agradeceram este comentário: xana
    • xana
    • 30 abril 2015

     # 11

    Colocado por: migjacJá me fizeram vários furos para uso industrial a esta empresa:

    http://www.silvinojsilva.pt


    Muito obrigada pela referência. Sabe dizer-me qual é o preço particado por essa empresa por metro?
  3.  # 12

    Os furos que me fizeram era para uso industrial logo o diâmetro era maior. A perfuração foi em 8 1/2" e foi 50€/m. No entanto para uso domestico será um diâmetro muito menor e um preço inferior de certeza. Também tenho interesse daqui algum tempo fazer um furo em casa pelo que a sua experiencia será importante para mim.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: xana
  4.  # 13

    Neste link: http://www.apambiente.pt/index.php?ref=x70

    Tem todos os contactos de empresas com alvarás para fazer furos na zona centro.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: xana
    •  
      damned
    • 30 abril 2015 editado

     # 14

    Paguei 22,50€/metro com tudo incluído, perfuração, Tubos, limpeza relatórios etc. O seu parece me caro portanto. Valor sem IVA.

    O motor ainda não meti e não vou optar pela opção que a empresa que me fez o furo propôs, portanto ainda não sei valores concretos. Seja como for por um pouco mais se calhar mete algo melhor que esse motor tipo uma bomba Grundfos.

    Empresa situada no norte, portanto não deve ser favorável fornecer contactos deve ficar mais caro devido a transportes.
    Concordam com este comentário: Paio
    Estas pessoas agradeceram este comentário: xana
    • xana
    • 30 abril 2015

     # 15

    Colocado por: damnedPaguei 22,50€/metro com tudo incluído, perfuração, Tubos, limpeza relatórios etc. O seu parece me caro portanto. Valor sem IVA.

    O motor ainda não meti e não vou optar pela opção que a empresa que me fez o furo propôs, portanto ainda não sei valores concretos. Seja como for por um pouco mais se calhar mete algo melhor que esse motor tipo uma bomba Grundfos.

    Empresa situada no norte, portanto não deve ser favorável fornecer contactos deve ficar mais caro devido a transportes.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:xana


    Ha empresaa que fazem trabalhos por todo o pais por isso nao custa tentar pedir um orçamento a essa empresa.
    Nao seria a primeira vez em que uma empresa de longe dá melhores preços que uma da zona. Agradecia assim o contacto, sff.
    •  
      damned
    • 30 abril 2015 editado

     # 16

    http://www.perfuracoessobrado.com/

    Tem aí as informações todas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: xana
    • Paio
    • 30 abril 2015 editado

     # 17

    o Xana afinal tive a ver o meu orçamento, a mim o preço por m/perfur. foi por 17.50€, o tubo de 140mm que lhe custa 10€/m , o meu custou 5€/m
    A firma é de Guimarães, é bastante longe da sua zona,,,,,,
    Estas pessoas agradeceram este comentário: xana
  5.  # 18

    pode dizer qual o nome da empressa de guimaraes
    obrigado
    • Paio
    • 30 abril 2015 editado

     # 19

    Colocado por: jorgandpode dizer qual o nome da empressa de guimaraes
    obrigado
    "Guimafuros"
    Já postei aqui várias vezes e volto a postar
    " não esquecer, se houver um furo já existente registado a 100m donde voces querem furar,pela lei não podem furar
    dá multa e não é pequena".....
    •  
      damned
    • 30 abril 2015 editado

     # 20

    Ao pedir o licenciamento à ARH, que acontece antes do furo supostamente, vai a localização via coordenada GPS/mapa do futuro furo, se houver algum conflito ela (licença) não será concedida pela ARH.

    Portanto pressuposto que tudo será feito na legalidade.. Essas situações estão salvaguardadas.
    Concordam com este comentário: Paio
 
0.0214 seg. NEW