Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Moro perto de Fiães.

    Só não entendi bem a diferença entre essa acrílica e a de borracha.
    Pelo que li, ambas são impermeáveis à agua e permeáveis ao vapor (que é o que se quer).
    Além do que a de borracha rende mais por m2.
  2.  # 42

    Respondendo a sua pergunta, 2970713, a diferença mais evidentes entre elas, e falando dos produtos da Neuce, são as seguintes:


    A grande diferença está nas resinas que são feitas. o revestimento acrílico é feito com resinas de qualidade superior, logo vão ter um melhor comportamento ao longo do tempo, como o produto é mais concentrado rende um pouco menos que a membrana(depende muita da diluição tambem), mas vai ter mais consistência por metro quadrado. o revestimento acrílico é também mais flexível que a membrana, logo pode acompanhar as fissuras ate uma maior abertura que a membrana.

    Normalmente a o NeuceCril é usado em casa que estão expostas a consdições climatéricas mais adversas, como por exemplo fachadas viradas para encostas de montanha, zona de grandes chuvas, trovoadas, ventos fortes, etc.

    Se a sua casa está numa zona mais amena a nível de clima, realmente a membrana serve perfeitamente e não vai notar diferença entre os dois produtos.

    A minha zona de trabalho principal é em trás-os-montes, entre a Serra do Marão e Alvão, logo usamos bastante esse produto, o revestimento acrílico. também já aplicamos em piscinas, tanques de agua e telhados, pois a camada fica com uma espessura considerável, completamente impermeável.

    Desde que o produto apareceu, os pintores preferem-no à membrana; também o stock de membrana agora é menor, perdendo para o NeuceCril.
  3.  # 43

    Boas a todos. Os problemas aqui descritos, comuns à maioria dos proprietários de casas de alvenaria, não existiriam se tivessem casass de madeira.
    Atentamente
  4.  # 44

    Olá, a todos.
    Apesar do até agora debatido, e com todas as voltas que dei, garanto que terei de manter o propósito da minha intervenção:

    O construtor consultou a empresa fabricante das tintas e eles disseram lhe que o problema é do reboco. Os do reboco disseram que todos os rebocos microfissuram e que neste caso ao deixarem de estar protegidos pela tinta a situação agravou-se.
    Gostava que me ajudassem a perceber o que poderá estar na origem desta situação? Alguem tem uma situação semelhante?


    Tenho a certeza que não serei eu a arcar com as despesas da pintura, que irá ser feita nas fachadas da minha casa. Mas enquanto não existirem resultados que possam confirmar a responsabilidade de que:

    o reboco ao fim de dois anos continua a retrair-se e o mapa de fissuras vai gradualmente aumentando como que uma aproximação de zoom;

    ou, a tinta continua a quebrar e a desproteger o reboco e consecutivamente degradando toda a fachada.
  5.  # 45

    Colocado por: Balaia
    Olá, a todos.
    Apesar do até agora debatido, e com todas as voltas que dei, garanto que terei de manter o propósito da minha intervenção:

    O construtor consultou a empresa fabricante das tintas e eles disseram lhe que o problema é do reboco. Os do reboco disseram que todos os rebocos microfissuram e que neste caso ao deixarem de estar protegidos pela tinta a situação agravou-se.
    Gostava que me ajudassem a perceber o que poderá estar na origem desta situação? Alguem tem uma situação semelhante?


    Tenho a certeza que não serei eu a arcar com as despesas da pintura, que irá ser feita nas fachadas da minha casa. Mas enquanto não existirem resultados que possam confirmar a responsabilidade de que:

    o reboco ao fim de dois anos continua a retrair-se e o mapa de fissuras vai gradualmente aumentando como que uma aproximação de zoom;

    ou, a tinta continua a quebrar e a desproteger o reboco e consecutivamente degradando toda a fachada.


    !!! (Não completei o comentário de à pouco) falta acrescentar:

    Terei que esperar pelo resultado, que irá então "atribuir as despesas aos responsaveis".
  6.  # 46

    Bom dia,

    Vocês podem dar-me o contacto de uma entidade "Independente", que eu possa contratar, e que apurem as responsabilidades do problema.

    Qual será o valor que terei de pagar, pelo estudo?

    Quando achar o responsavel poderei atribuir-lhe o valor, que eu pagar pelo estudo?

    Desde já e mais uma vez, agradeço a vossa atenção.
  7.  # 47

    O ISQ - Instituto de Soldadura e Qualidade
    http://www.isq.pt/contactos.htm

    Fizeram há pouco tempo a avaliação de uma cobertura que deu problemas e safaram-nos. Mas não sei quanto se pagou.
    Estão bem conceituados no mercado
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Balaia
  8.  # 48

    Colocado por: empatiasBoas a todos. Os problemas aqui descritos, comuns à maioria dos proprietários de casas de alvenaria, não existiriam se tivessem casass de madeira.
    Atentamente


    LOL, mas as casas de madeira, embora já em comercialização em Portugal, não são do agrado dos portugueses acho eu. Tem grandes vantagem a nível de isolamento, mas a manutenção é bastante mais cara e a durabilidade é menor que a típica casa em blocos e cimento. Como acha que uma casa reage ao intenso calor do verão e ao rigoroso inverno? Aqui em Portugal? As pessoas procuram sempre o mais barato, já estou a imaginar a comprarem as velaturas de fraca qualidade, ao fim de 3 anos la ia a casa.....
  9.  # 49

    LOL, mas as casas de madeira, embora já em comercialização em Portugal, não são do agrado dos portugueses acho eu.


    Boa tarde.LOL não, está equivocado, se tivesse ideia da quantidade de portugueses que começam a optar por uma vida mais saudável, ecológica e económica não faria esse LOL.

    Tem grandes vantagem a nível de isolamento, mas a manutenção é bastante mais cara e a durabilidade é menor que a típica casa em blocos e cimento.


    Está mais uma vez enganado, e desculpe o comentário, mas não sabe o que está a dizer. Além das vantagens a nível de isolamento(muitas) tem uma redução de 40% ao ano no consumo de energia, tem um ambiente saudável dada a estabilidade da percentagem de humidade que oscila entre os 30 e os 55% os valores mais indicados para uma vida com saúde, ausente de ácaros e bicharada como comprovam testes laboratoriais do VTT Research Center. Manutenção custa-lhe 300€ de 3 em 3 anos se souber aplicar os produtos adequados e indicados pelo fabricante. Quanto a durabilidade mais uma vez está equivocado, diga-me quantos construtores lhe garantem uma casa tradicional de alvenaria por 30,40 50 ou 100 anos. A maioria destas casas tem mais de 300 anos, acha que duram pouco? se tem o azar de ter um incêndio numa casa de alvenaria tradicional ao fim de 10 minutos a casa está em condições de deitar "abaixo", fissuras nas paredes e correndo até o risco de colapso.Muitas delas custam uma !"pipa" de massa para recuperar. Numa casa de madeira não,a madeira queima por fora, e depois processa-se uma combustão lenta que faz arder a madeira 0,1mm por minuto, ou seja um tronco de 140 mm leva mais de 2 horas a arder.

    Como acha que uma casa reage ao intenso calor do verão e ao rigoroso inverno? Aqui em Portugal? As pessoas procuram sempre o mais barato, já estou a imaginar a comprarem as velaturas de fraca qualidade, ao fim de 3 anos la ia a casa....


    Calor do verão? desgraçados dos que vivem em casas de madeira por ex.na Austrália a levarem com 45º de temperatura média de verão. Coitados são idiotas. Rigoroso inverno? aqui em Portugal? pois os nórdicos, especialmente finlandeses, alaskianos que têm invernos com temperaturas de -30º também são idiotas.
    Comprarem velaturas de fraca qualidade por não quererem gastar dinheiro? pois aí é um problema de preservação e de cuidar do que é de cada um. Se as pessoas adquirem um bem e não tratam dele, não têm porque reclamar. Com as casas de alvenaria passa-se o mesmo, se não querem gastar dinheiro, quando chega a uma determinada altura, o que poderia ter custado a reparar 500€ mas era caro, deteriorou-se e agora a reparação são 5000€.Infelizmente têm-me surgido muitos casos assim.
    Sabe qual é na verdade o problema principal para que as casas de madeira tenham uma maior implantação? são comentários do género que aqui colocou que revelam um desconhecimento total sobre o assunto, é um pouco como alguns fazedores de opinião e "midia" que opinam sobre o que não sabem como se soubessem. Aconselho-o a obter mais informação e a ler, ler muito sobre as casas de madeira. Podemos até ajudá-lo se quizer.
    Desculpe a minha "agressividade",mas fico "piurço" quando leio comentários como o que escreveu e que é notório ser de alguém com pouco/nenhum conhecimento desta matéria.
    Atentamente
  10.  # 50

    Colocado por: Balaia
    O construtor consultou a empresa fabricante das tintas e eles disseram lhe que o problema é do reboco. Os do reboco disseram que todos os rebocos microfissuram e que neste caso ao deixarem de estar protegidos pela tinta a situação agravou-se.
    Gostava que me ajudassem a perceber o que poderá estar na origem desta situação? Alguem tem uma situação semelhante?


    Veremos! Alguem sabe por onde anda o material antecedente a este (sintectico) mas com a base da mesma origem pliolite?
    Foi lançado em 2003/04 e era um material autolavavel para durar.
    Não esmoreça.

    Cumprimentos,
    Servente
    • naar
    • 18 novembro 2009 editado

     # 51

    Bem agora é em duplicado!

    Chiça!

    Mas onde é que anda o FD?????
  11.  # 52

    em duplicado fica um Orçamento duplamente Espectacular
    • naar
    • 18 novembro 2009

     # 53

    Epá, ajude-me a desmascará-los!

    Eu não estou a dar á conta! e tenho que fazer uma pausa para fumar um cigarro! lol

    Já venho!

    Faça qualquer coisa, não os deixe serem os ultimos a postar, senão ainda enganam aqui algum!
  12.  # 54

    3 anos?!?!?
    3 anos?!?!?
    Este pm2000 é um espectáculo!
    Este pm2000 é um espectáculo!
    Conseguiu postar mais mensagens em 45minutos que eu numa semana, e em todas consegue dizer o mesmo disparate.
    Conseguiu postar (etc. etc.)
    Que a pintura não deu chatice ao fim de 3 anos! LOLOLOL
    (" " " " " )
    3 anos!!
    (idem idem)
    Se isso é que fosse um critério, a cidade de Lisboa estaria "linda"!
    (aspas)
    LOLOLOL
    LOLOLOL
    • naar
    • 18 novembro 2009

     # 55

    Colocado por: Luis K. W.3 anos?!?!?
    3 anos?!?!?
    Este pm2000 é um espectáculo!
    Este pm2000 é um espectáculo!
    Conseguiu postar mais mensagens em 45minutos que eu numa semana, e em todas consegue dizer o mesmo disparate.
    Conseguiu postar (etc. etc.)
    Que a pintura não deu chatice ao fim de 3 anos! LOLOLOL
    (" " " " " )
    3 anos!!
    (idem idem)
    Se isso é que fosse um critério, a cidade de Lisboa estaria "linda"!
    (aspas)
    LOLOLOL
    LOLOLOL


    Bem! isso é que é! lol

    Para além de copiar, ainda copia em duplicado, lolol
 
0.0236 seg. NEW