Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    queria comprar um computador portátil para minha filha, que vai para o ano para a universidade.O orçamento disponível é entre 450/500€.
    Visto que pouco percebo de computador, agradecia que me desse os requisitos mínimo em termos de características para uma maquina razoável.
  2.  # 2

    Onde é que o computador vai ser comprado?
  3.  # 3

    Vai para que curso? Engenharia informática é diferente de Sociologia.
  4.  # 4

    Depende muito do tipo de trabalho que irá ser feito nele.
    Se for para Office, consultas na net e pouco mais não necessita de grande máquina. Se for para correr programas mais pesados (AutoCad, MatLab, Inventor, etc) já terá que ter em atenção outras características.

    Qual será o curso?
  5.  # 5

    Acho que deveria passar a uma Worten ou Media Markt e verificar o portefólio disponível, quer a nível de especificações, qualidade de construção, tamanho do ecrã, portabilidade e preços.

    Se a sua filha seguir para um curso que exija algum poder computacional (sobretudo relacionado com grafismo), poderá ter de rever/ajustar o orçamento.

    Poderá também comparar os preços com este site:

    http://www.pcdiga.com/1/7/14-a-16

    cumps
  6.  # 6

    Vai para gestão, penso que não devera necessitar de correr programas muitos pesado. queria só ter uma luzes para tentar fazer a melhor compra face o orçamento disponível
  7.  # 7

    Gestão não precisa de software nenhum de especial. :)
    Concordam com este comentário: electrao, joaosantos
  8.  # 8

    Pois não tem grandes requisitos.

    compra um Intel core I3, com 4GB de ram, e uma qq placa gráfica que fica bem servida.
    atenção ao monitor, se for mate é melhor no exterior. e se tiver resolução HD (1080x1920), melhor para ver mais celulas de excel...
    Considere a questão da portabilidade/ legilibilidade, se monitor de 17'' é grande , ou se chega o de 15,6''
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Dominus
  9.  # 9

    Com esse orçamento consegue arranjar um portatil que sirva para a sua filha durante o curso.

    Em termos de especificações sugiro que comece pelo tamanho do ecrã 13, 15 ou 17 polegadas. quanto maior o ecrã mais caro fica para as mesmas especificações, logo se preferir 17'' o resto das specs serão mais fracas. Atenção regra geral maior também é mais pesado e por vezes mais chato de transportar.

    Depois no resto tenha mais em conta os MB de ram do que o processador ou a grafica.

    Outro aspecto importante é o disco ou seja a capacidade de armazenar la dados. SSD muito melhor mas tem menos espaço e bem mais caro. HDD tem mais espaço mas mais lento. Isto provoca aquela sensação de o computador estar muito lento a arrancar com um programa.
    Em relação ao espaço que é preciso vai depender muito da utilização que ela lhe dê. Se for só para os trabalhos da faculdade 128gb de disco chega, mas duvido muito que nao meta la fotos, videos extra trabalho e aí fica rapidamente curto.

    seundo isto é escolher o melhor preço com as melhores especificações
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Dominus
  10.  # 10

  11.  # 11

    Pois se calhar vou aproveitar a campanha da Worten deste fim de semana, vou la amanha e veja se a algo de interessante. Obrigado pelas resposta
  12.  # 12

    Colocado por: DominusPois se calhar vou aproveitar a campanha da Worten deste fim de semana, vou la amanha e veja se a algo de interessante. Obrigado pelas resposta


    Atenção que já comparei alguns preços, como televisões e telemóveis, e os preços estão inflacionados.

    Exemplo:
    https://www.worten.pt/inicio/imagem-e-som/tv/ultra-hd-4k/tv-led-smart-tv-50-panasonic-tx-50cx680e.html
    http://www.pixmania.pt/televisor-led/panasonic-led-4k-tx-50cx680e/22605349-a.html

    Verifique online várias lojas, antes de se atirar para as "promoções/saldos".

    cumps
    Concordam com este comentário: joaosantos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Dominus
  13.  # 13

    Talvez possa ser útil, recebi uma newsletter da Rádio Popular a informar de descontos directos até 60% de 22 a 24 de Maio.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: electrao
    • eu
    • 22 maio 2015

     # 14

    Em termos de preço/qualidade recomendo ASUS...
    Concordam com este comentário: electrao, André Barros
  14.  # 15

    Colocado por: Pedro BarradasConsidere a questão da portabilidade/ legilibilidade, se monitor de 17'' é grande , ou se chega o de 15,6''


    Eu tenho de andar ás costas com um de 15,6" e já me parece grande.

    Em relação a tamanhos acima, prefiro abdicar dessa área de trabalho a favor da portabilidade e usar um segundo monitor nos pontos fixos de trabalho (casa/escritório).

    cumps
    •  
      jccp
    • 22 maio 2015

     # 16

    449€

    tenho um modelo anterior.muito bom!! ...compre extensão de garantia de mais um ano por mais 20€
      Portátil Avançado 15.6   ACER Aspire E5 551 822R   Portáteis ACER   Portáteis   Computadores   Informática   Início.png
    • eu
    • 22 maio 2015 editado

     # 17

    Acer, não recomendo para utilização universitária...porque o material vai ser sujeito a muito stress físico (transporte, abre, fecha, pousa, levanta,...) e a construção dos ACER costuma ser... fraquita. Recomendo um com chassis em metal, mesmo que parcialmente.

    Quanto ao tamanho, eu recomendo tamanhos entre as 13 e as 14 polegadas, mais que isso, é um tijolo gigante para andar com ele nas aulas.
    Concordam com este comentário: FD, nielsky
    •  
      jccp
    • 22 maio 2015 editado

     # 18

    Colocado por: eufraquita


    fraquita? lol...este cá em casa cai no chão quase todos dias :)...mas concordo que haja melhores não sou perito nisto .
    • eu
    • 22 maio 2015

     # 19

    Colocado por: jccpfraquita? lol...este cá em casa cai no chão quase todos dias :)...mas concordo que haja melhores não sou perito nisto .

    Não leve a peito... eu tenho aqui um ACER e um Toshiba e ambos têm uma construção fraquita em plástico...

    Pelo menos comparados com os que têm chassis em metal.
    Concordam com este comentário: jccp
    •  
      FD
    • 22 maio 2015

     # 20

    Compre sempre a pensar na filha e não no computador.
    Ecrãs de 15" e 17" são contraproducentes para transportar para as aulas.
    E escolha algo leve e pequeno.
 
0.0186 seg. NEW