Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas a todos
    Comprei há pouco um compressor de ar de 50l, 10 bar,aconteçe que depois de cheio num prazo de 1 semana fica vazio, ou seja de 10bar passa para 2 bar, sem eu o utilizar, o que é que nos serve ter um compressor se quando precisamos dele está vazio,,
    Será que são todos assim, ou tenho de o trocar?
    Obrigado
  2.  # 2

    Colocado por: PaioBoas a todos
    Comprei há pouco um compressor de ar de 50l, 10 bar,aconteçe que depois de cheio num prazo de 1 semana fica vazio, ou seja de 10bar passa para 2 bar, sem eu o utilizar, o que é que nos serve ter um compressor se quando precisamos dele está vazio,,
    Será que são todos assim, ou tenho de o trocar?
    Obrigado
    não se está cheio e não tiver fugas fica sempre cheio ... o que pode existir aí é uma fuga ...
  3.  # 3

    Não me parece que seja problema de fuga. Todos os compressores que tive se estiverem desligados e sem ser utilizados vão perdendo compressão. Não vejo qualquer problema na questão que apresentou...A menos que quando o utiliza ele está sempre ligado sem parar, aí já tem problema...
  4.  # 4

    não é normal
  5.  # 5

    Colocado por: miguel3dNão me parece que seja problema de fuga. Todos os compressores que tive se estiverem desligados e sem ser utilizados vão perdendo compressão. Não vejo qualquer problema na questão que apresentou...A menos que quando o utiliza ele está sempre ligado sem parar, aí já tem problema...
    qualquer compressor não perde ar se perder ar é porque tem fuga e isso é que não é normal , se fosse para não aguardar ar comprava-se um de ar directo sem deposito .
  6.  # 6

    Colocado por: rafaelisidoroqualquer compressor não perde ar se perder ar é porque tem fuga e isso é que não é normal , se fosse para não aguardar ar comprava-se um de ar directo sem deposito .


    Como eu disse, por experiencia profissional, sempre que o compressor está parado uma horas (e cheio) , quando se liga-se e ele começa logo a trabalhar, sinal que perdeu alguma compressão. Todos os compressores que conheço funcionam assim. Daí não ver problema nenhum...ou então três compressores que tive estavam com problemas...
  7.  # 7


    Como eu disse, por experiencia profissional, sempre que o compressor está parado uma horas (e cheio) , quando se liga-se e ele começa logo a trabalhar, sinal que perdeu alguma compressão. Todos os compressores que conheço funcionam assim. Daí não ver problema nenhum...ou então três compressores que tive estavam com problemas...

    É possivél que seja assim,mas não tem muita lógica, depois do compressor estar cheio a pressão era para se manter,
    Eu digo que não tem lógica porque, em primeiro lugar: gastamos eletricidade para o encher,utilizamos o compressor para: por exemplo encher apenas uma bola, colocamos o compressor de lado passados 4 dias está vazio,gastamos eletricidade e tempo de espera para o encher, para depois o ar ir para o lixo, em segundo lugar: se há um dia que precisamos do compressor de emergência "esquece está vazio".
    Por isso que eu digo não tem lógica nenhuma...
    ou então temos o compressor sempre ligado, mas neste caso cerca de duas vezes por semana ligava automático e havia bastante comsumo....
  8.  # 8

    não é uma questão de lógica mas sim de mecanica, pois os compressores de ar perdem sempre ar pelas válvulas do próprio compressor, portanto é perfeitamente normal todos eles perderem pressão com o tempo, uma das formas de aferir o compressor é exactamente pela perda de pressão.
  9.  # 9

    Não é normal,o compressor ate pode aguentar um ano ou mais se não tiver fugas,,eu mesmo tendo o meu mesmo um ano depois tem pressão,mas também não me parece grave se for fugas pelas torneiras de fechar,agora também pode ser um tubo roto ou mesmo o compressor e sendo novo não é normal não!eu mesmo no compressor do trabalho colmatei o máximo de fugas das torneiras para aquilo trabalhar o menos possível!
  10.  # 10

    Colocado por: ramos1999Não é normal,o compressor ate pode aguentar um ano ou mais se não tiver fugas,,eu mesmo tendo o meu mesmo um ano depois tem pressão,mas também não me parece grave se for fugas pelas torneiras de fechar,agora também pode ser um tubo roto ou mesmo o compressor e sendo novo não é normal não!eu mesmo no compressor do trabalho colmatei o máximo de fugas das torneiras para aquilo trabalhar o menos possível!

    estão a ver, não se entende uns dizem uma coisa,outros outra e agora onde ficamos?😀
  11.  # 11

    O compressor e este
      image22.jpg
  12.  # 12

    Experimente encher o mesmo e desligar o tubo em espiral e veja se perde também dessa forma. Esse tubo não é grande coisa e os seus acessórios também não pelo que isso conta muito no final. Se bem que todos os compressores que tive, de gama baixa, sempre vazaram.

    Mas olhe que comprar um compressor desse tamanho para encher bolas, é obra. :D

    Já questionou o fabricante?
    • Paio
    • 24 maio 2015 editado

     # 13

    Colocado por: treker666Experimente encher o mesmo e desligar o tubo em espiral e veja se perde também dessa forma.

    tirar o tubo fora não é? isso é boa ideia, pode ser que seja da pistola certo??
    A marca é IXES, e custa 200 e picos euros tb não foi assim tão barato, existem mais baratos que este
  13.  # 14

    Colocado por: Paio
    tirar o tubo fora não é? isso é boa ideia, pode ser que seja da pistola certo??
    A marca é IXES, e custa 200 e picos euros tb não foi assim tão barato, existem mais baratos que este
    as valvulas não podem funcionar mal , este compressor perde pressão e isso não é normal , industrialmente , ou profissionalmente o que acontece é que há fugas de ar em todo o lado , é nas mangueiras , é nas ferramentas , é até nas torneiras do compressor , eu tenho um em casa de 100LT passa dias se for preciso desligado e não vasa e é um chinoca , utilizo um Abac Italiano de 25 lt é o que sai dentro do jipe quando faço um passeio e juro leva meses com ar ... é para isso que serve as valvulas !
  14.  # 15

    Quem lhe diz que é normal ficar sem ar depois de uma semana é porque não esta habituado a um compressor sem fugas,eu tenho o meu de casa e já la vai um ano sem utilizar e continua com pressão apesar de ter perdido alguma mas num ano e não numa semana,,isso tem que por a trabalhar e deixar encher e depois borrifar por todo o compressor super pop com agua,se vir algumas bolhas ja sabe por onde escapa o ar,
  15.  # 16

    da pistola e do tubo não é, visto que eu afinal tinha fechado o regulador de pressão, talvês seja então da valvula
      image24.jpg
    •  
      damned
    • 24 maio 2015 editado

     # 17

    Já há algum tempo comprei um dos baratos para oferecer ao sogro, vinha com fuga num dos engates rápidos. Troquei os dois na altura por uns festo e "matei" esse problema.

    As fugas podem vir de muitos sítios, quando pequenas são ingratas de encontrar.

    Veja:
    Nos engates rápidos.
    No manómetro.
    No regulador de pressão.
    Etc

    Onde houver material a roscar veja, pode ser só uma anilha de Teflon pouco comprimida ou rachada, falta de Teflon em algum lado etc.

    Por vezes para localizar pequenas fugas ou uso um detergente próprio tipo spray e depois procuro por borbulhar...

    Ou então pega num tubo pneumático de pequena dimensão, coloca uma ponta na orelha e a outra ponta vai com ela "farejar" todas essas ligações a ver se ouve a fuga, o tubo serve para ir a sítios que é complicado meter a orelha e para amplificar o som de certa forma dessas micro fugas.

    Boa sorte.
  16.  # 18

    O meu compressor, tendo as torneiras fechadas, aguenta meses sem perder pressão.
  17.  # 19

    Tinha ideia que nao era aconselhável ter um compressor em carga durante mto tempo pq o ar sob pressão está mais frio e leva a condensação do vapor de água
    dentro do depósito o q por sua vez pode causar a corrosão deste. a não ser que seja de inox mas esses compressores são topo de gama.
  18.  # 20

    Colocado por: PaioO compressor e este
      image22.jpg


    o compressor nao sei.... mas a motoserra da stihl é fake!
 
0.0217 seg. NEW