Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: Luis K. W.Não me lembro de ter herdado seja o que for, mas também era muito nova e o meu irmão tinha apenas 12 anos.

    Parto do princípio de que vocês, os quatro filhos, são gente jovem; o que mais me leva a acreditar que houve inventário (era obrigatório), por morte da vossa mãe. Havia filhos menores e, se não houve alterações à lei, na época, foi indicado, para os menores, um tutor que podia ser um familiar próximo, excepto o vosso pai. Será que, fazendo um exercício de memória, não vos ocorre o nome desse(a) provável tutor(a)? Acho que seria uma boa ajuda começar por aí.
    Depois, havendo um cabeça-de-casal, está implícito que haverá um NIF da herança. Por aí é fácil chegar aos bens de família. Depois, através do registo civil poderão saber qual é o regime do segundo casamento do vosso pai. Uma coisa é certa: se não pesquisarem, procurarem ou indagarem, dificilmente lá chegarão.

    Através da relação de bens (entregue às finanças?) também se consegue identificar o número matricial dos imóveis (rústicos ou urbanos) e se pagarem 20€ numa conservatória do registo predial (a mais próxima da vossa residência habitual) requisitam uma senha de acesso, para consulta em predial online, /strong>
    válida por seis meses, onde podem verificar em que nome estão registados os imóveis. Depois da senha de acesso têm aqui:

    https://www.predialonline.pt/PredialOnline/

    Têm que insistir, insistir, insistir... até reunirem o maior número possível de elementos. Que vos servirão de grande ajuda para apresentarem ao solicitador/advogado que vos apoiará na resolução do problema; não podem esquecer que há um quinto quinhoeiro(a), a par convosco: a enteada do vosso pai.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ichweissnicht
  2.  # 22

    Houve erro na citação do # 21 . Claro que a frase Não me lembro de ter herdado seja o que for, mas também era muito nova e o meu irmão tinha apenas 12 anos é da responsabilidade da Ichweissnicht e não do Luís K. W. Aceitem as minhas desculpas.
  3.  # 23

    Bom dia a todos
    Queria agradecer imenso as respostas até agora.
    Hoje tenho um exame (universitário) muito importante e como tal estou toda electrizada.
    Respondo assim que puder.

    Até mais tarde,

    Ichweissnicht
  4.  # 24

    Olá boa tarde

    Sera q tem como alguém me ajudar meu pai era português e faleceu aqui no Brasil mais me deixou bens em Portugal e apesar de eu ter todos os documentos dele eu não tenho o nif e preciso muito desse nif será q o alguém aqui pode me ajudar
    Desde já agradeço a atenção
 
0.0129 seg. NEW