Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Necessitava da v/ ajuda,

    Vivo numa urbanização relativamente nova onde o Município resolveu embelezar a zona plantando arvores em frente aos prédio. Até agora tal não foi problema no entanto as árvores têm crescido e como vivo num primeiro andar as ramadas já entram na varanda para não falar da porcaria e insectos que também resultam da mesma. Acresce a isto o facto de a árvore em questão reduzir a minha segurança pois com a mesma é muito mais fácil um "amigo do alheio" entrar-me em casa.

    As arvores em questão estão plantadas a menos de 1 metro da varanda e não sabendo o nome da mesma parece-me que é de grande porte e o problema pode vir a agravar.

    Existe alguma legislação que regule a plantação de arvores na via publica? O que posso fazer??

    Obrigado pela ajuda.
  2.  # 2

    Boa questão... O meu prédio está na mesma situação, embora eu não seja afetado pela segurança por viver num piso superior. Mas não me parece correto as árvores de tal maneira grandes, que ficam da altura dos pisos mais baixos, comprometendo segurança, vista e estragos ao prédio (os ramos a bater no prédio, mais que não seja vão estragando a pintura). Se eu habitasse num desses pisos inferiores, cortaria os ramos de maneira a que pelo menos não batessem no prédio.
  3.  # 3

    Corte os ramos que dão acesso á sua varanda.
    Prefiro ter a vista de uma árvore á minha frente do que um poste electrico ou o predio do vizinho!
    Concordam com este comentário: Alberto Fonseca
  4.  # 4

    Colocado por: RenatoBartExiste alguma legislação que regule a plantação de arvores na via publica? O que posso fazer??


    Existem países que restringem a plantação de árvores, tendo em conta o porte das mesmas (na França, p. ex. existe um limite de 2,5 metros).

    Em Portugal não existem essas restrições (existem condicionalismos em relação à plantação de eucaliptos e acácias p. ex.) mas pode obrigar o dono da árvore (município) a cortar os ramos e as raízes que invadam o seu terreno.

    Envie uma carta ao município a dar conta da situação....
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    • prr
    • 21 abril 2019

     # 5

    E no caso em que o município tem maioria absoluta há mais de 20 anos e se está a marimbar completamente para nós. Para além da opção óbvia de votar noutro, existe alguma opção legal que os obrigue a, pelo menos, podar as árvores que estão por cima do terreno das pessoas?
  5.  # 6

    Há árvores que secam misteriosamente da noite para o dia.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Alberto Fonseca
 
0.0104 seg. NEW