Iniciar sessão ou registar-se
    • pjal
    • 27 junho 2018 editado

     # 61

    Colocado por: antonylemostem alguma obra no norte?

    não pelo momento,fiz um orçamento para uma obra em vila nova de famalicao mas não esta assinada por momentos
    • pjal
    • 27 junho 2018

     # 62

    Colocado por: ****Eu já vi isso há 20 anos , o pioneiro foi a magu !
    esta marca tem mais de 40 anos ,o sistema magu nao e tao bem eficaz como este ate porque não fornece um envelope completo
    • pjal
    • 27 junho 2018

     # 63

    Colocado por: ****porque na França é umas barras ao alto / horizontal e já está , isto foi usado e inventado , para países de auto construção, como a França, onde o próprio/ proprietário, desenha e constrói até 150 m2 , sem precisar de arquiteto,.
    pode-me explicar como se segura prédios como estes com umas barras ao alto e outros ,e isto foi inventado para fazer casas sustentáveis ou chamadas passivhaus,casas com consumo muito reduzido de energia mas isso voce deve saber também quanto eu .
      1016128_530775903624889_2129493139_n.jpg
      fullsizeoutput_cf3.jpeg
  1.  # 64

    Colocado por: pjalpode-me explicar como se segura prédios como estes com umas barras ao alto e outros ,e isto foi inventado para fazer casas sustentáveis ou chamadas passivhaus,casas com consumo muito reduzido de energia mas isso voce deve saber também quanto eu .
      1016128_530775903624889_2129493139_n.jpg
      fullsizeoutput_cf3.jpeg

    O interior disso é em que? Deixe me advinhar, betao armado...
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  2.  # 65

    O ICF é nada mais nada menos que um sistema de cofragem perdida em EPS para construção em betão armado...
      icf_form.png
      nudura-ICF-block.png
      9858197141ACORNCON.JPG
  3.  # 66

    Colocado por: ****respeite os regulamentos Portugueses

    Mas porque duvida que não são respeitados os regulamentos portugueses... Este tipo de construção até é muito simples de cumprir com as exigências de resistência sísmica. Eu não vi nada que evidencie o contrário.
    O termico idem.
    Como é obvio, tal como em qq sistema construtivo, as armaduras exigidas terão de ser dimensionadas por um engenheiro, entrega o projecto na câmara e faz a obra de acordo.
    Durante a obra, a mesma é fiscalizada da mesma forma que outra qualquer.
  4.  # 67

    Mdias, mas quais pilares!!?.. é um sistema monobloco em betão armado, tipo sistema em tunel.
    Concordam com este comentário: Anonimo09092021, Skinkx
  5.  # 68

    Colocado por: ****Eu sei isso tudo mas nao vais armar o ferro em portugal como na França, nenhum engenehiro deixava fazer isso , vai ver uma obra....


    Colocado por: Pedro BarradasComo é obvio, tal como em qq sistema construtivo, as armaduras exigidas terão de ser dimensionadas por um engenheiro, entrega o projecto na câmara e faz a obra de acordo.


    Ver uma obra, eu já vi aqui no Algarve, terá concerteza mais de 20 anos... "Acompanhei" aquilo durante a execução do sistema ( curiosidade tipica de estudante de arquitectura)
  6.  # 69

    Mas em Portugal já existem empresas a construir neste sistema. Em Mafra conheço 2 moradias feitas com recurso a este sistema, aliás, uma até é de um vizinho meu.
    • MNeo
    • 28 junho 2018

     # 70

    Gostava de saber como se comporta este tipo de construção ao sismo, principalmente a sul do Tejo que é a zona mais gravosa??
  7.  # 71

    Bom dia,
    Visitei esta obra em construção, talvez o construtor consiga que o pessoal visite a casa, o dono já está lá a morar acho que á 2 anos.
    A Nudura tem um sistema em que o interior fica em betão á mostra.
    Só quem mora em casas feitas no sistema é que pode falar do seu conforto,atenção, nos EUA e Canadá tem que ter Vmc obrigatoriamente.
    Sou apenas um dono de obra que pesquisou muitosobre o sistema e chegou á conclusão que tem de ser bem projetado e executado e os valores praticados aqui Portugal são muito altos.
    Fiquem bem
  8.  # 72

    Colocado por: MNeoGostava de saber como se comporta este tipo de construção ao sismo, principalmente a sul do Tejo que é a zona mais gravosa??

    É excelente, pelo que dizem.
  9.  # 73

    Colocado por: MNeoGostava de saber como se comporta este tipo de construção ao sismo, principalmente a sul do Tejo que é a zona mais gravosa??

    Teoricamente bem, é uma caixa em betão, depois dependerá do tipo de lajes, se aligeiradas, se em maciça, se em LSF, em madeira ou o resto.

    qualquer que seja, terá de cumprir com os regulamentos em vigor, pelo que o engenheiro que dimensionar a estrutura é responsavel pelo dimensionamento da mesma.
    • MNeo
    • 28 junho 2018

     # 74

    Se for em betão é só uma questão de dimensionamento.

    Não deve ficar é muito barato o topo de construção.

    Pelo que percebi é cofragem perdida em EPS. O interior irá ser com paredes em pladur?
    • pjal
    • 28 junho 2018

     # 75

    bom dia ,toda esta conversa me deixa a pensar que quando se é contra algum conceito de construção tentasse de todo o meio por problemas por tudo o que é lado sem sequer se informar se é possível ou não,tambem sabemos que em Portugal se é muito conservador talvez por isso não se queira pensar se é possível ou não,lembrem-se quando se falava em capoto quase toda a gente era contra agora e o mais utilizado por todo o lado e todos nos sabemos se queremos isolar seja o que for como se deve pelo exterior e a melhor forma de o fazer .
  10.  # 76

    Colocado por: MNeoGostava de saber como se comporta este tipo de construção ao sismo, principalmente a sul do Tejo que é a zona mais gravosa??


    É uma construção em betão maciço... mesmo que as paredes sejam mais delgadas que o normal, são paredes e muros contínuos em betão armado... se isto não aguentar, nada aguenta.

    Agora, é preciso perceber que da parte dos projectistas vai haver alguma resistência porque é um método diferente, que vão existir erros de projecto por isso mesmo, erros de execução pelas mesmas razões e eu, sinceramente, não gosto do facto de também levar EPS pelo interior.

    Tivemos uma obra nisso, primeira obra do construtor, não correu muito bem. Ainda por cima com enorme pressão comercial, desde vendedores a projectistas... eu não fiquei impressionado. Mas apesar de não ser o meu sistema favorito, ele é funcional, é preciso é saber trabalhar o material.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    • pjal
    • 28 junho 2018

     # 77

    Colocado por: ****Se nao ventilar cuidado, e sim mesmo fora de Portugal nao é barato !
    tem toda a razão quando diz que e preciso ventilar ,nesta construção é obrigatório uma vmc (duplo flux cruzado ainda melhor) ,quanto ao preço não pode so olhar a compra olhe ao preço final da obra que não muda quase nada do tradicional e o investimento é recuperado na energia consumida anualmente
    • pjal
    • 28 junho 2018

     # 78

    Colocado por: SkinkxÉ uma construção em betão maciço... mesmo que as paredes sejam mais delgadas que o normal, são paredes e muros contínuos em betão armado... se isto não aguentar, nada aguenta.
    as paredes podem ser de 16 a 21 cm em betao dependo do estudo de betao realizado
    • pjal
    • 28 junho 2018

     # 79

    Colocado por: Skinkxnão gosto do facto de também levar EPS pelo interior.
    e uma forma de segurar o betao ,o sistema que falo so tem 5cm pelo interior e todo o resto é pelo exterior e como tem uns riscos ao alto mais largos no interior que no exterior a forma de segurar o gesso projectado ou colar o gesso cartonado
    • pjal
    • 28 junho 2018

     # 80

    Colocado por: ****Aquilo é um lego o escoramento tem de ser muito bem feito
    tem razão no que diz o escoramento é essencial, mas se for feito como manda a regra não a problema nenhum
 
0.0292 seg. NEW