Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Eu outra vez, com questões e mais questões...

    Agora que já decidimos pelo apartamento estamos a pensar em, eventualmente, contratar uma empresa de limpezas para por aquilo tudo como novo. Não é que haja nada de mal no apartamento, mas é usado e queremos que seja limpo, desinfectado, etc, antes de lá pormos as nossas vidas. Pedi orçamento a uma empresa chamada house shine que me pede 210€ + IVA para, com duas colaboradoras, limpar paredes, tectos, vidros e estores (11 cada), casas de banho (4) cozinha (incluindo armários por dentro e fora + electrodomésticos), armários de quartos, numa área útil total de 285 m2. Levam as máquinas e detergentes necessários e, supostamente, fazem tudo num só dia (bem, dizem 12h...). O que acham do valor pedido? Nunca recorri a este tipo de serviço e a esposa é muito... "particular" com as limpezas.

    Cumprimentos!
  2.  # 2

    Uma pechincha.
  3.  # 3

    tb não acho caro

    210€/12horas/2 pessoas dá 8,75€ por hora. Tendo em conta que as máquinas e os detergentes são por conta delas acho um preço justo
    • eu
    • 28 junho 2015

     # 4

    Se o serviço for bem feito, é um preço adequado.
  4.  # 5

    Colocado por: euSe o serviço for bem feito, é um preço adequado.

    Exacto, se for bem feito. E quem lhe garante que fica perfeito? Eu pediria um orçamento descritivo; por outro lado não perde nada se contactar outra(s) empresa(s) para comparar preços, nas mesmas condições. Melhor fora que tivesse referências.
    Estou a lembrar-me daquelas empresas que tratam de escadas: lavam-nas e limpam-nas, apenas com um balde de água. Não, não se trata de querer economizar água, mas de querer ganhar tempo. Têm de correr muitos condomínios num só dia! Daí a pressa.
    Concordam com este comentário: JPN761
  5.  # 6

    Da minha experiência com esse tipo de empresas é que no final, nós temos de limpar tudo novamente (já recorri a estes serviços 3 vezes sempre com empresas diferentes).
    A limpeza destas empresas é sempre algo superficial. Limpa-se o pó, janelas, etc., mas nada vai ficar "como novo" tal como você pretende e muito menos altamente higienizado e desinfectado.
    As paredes e tectos para ficarem "como novas" e bem desinfectadas têm de ser limpas com lixivia pura ou diluida em um pouco de água. Não estou a ver essas empregadas de limpeza a fazerem isso.

    No entanto, nunca deixei de recorrer a estas empresas. Assim não tenho de fazer o trabalho todo. É como se elas fossem o primário e eu a tinta. As empregadas entram, limpam o pó, bancadas, janelas, etc. No dia seguinte vou lá eu com os produtos "hardcore", lixivias puras, alcool, etc. (claro, munido de máscaras e com as janelas totalmente abertas).

    Com isto, só lhe quero dizer, elas vão limpar a sua casa, mas ela não vai ficar "como nova", longe disso. Isto é como se costuma dizer: "se quer uma coisa bem feita, faça-a você".
  6.  # 7

    Pois, eu bem que pensei em fazê-lo eu, mas a área é muita... E de facto também acho pouco tempo para ficar bem feito... Referências não tenho, a não ser os testemunhos de clientes satisfeitos (estranhamente ;-) nunca nenhuma empresa coloca os testemunhos de clientes insatisfeitos...). No orçamento está o seguinte:

    Orçamento Limpeza Profunda

    Tempo estimado: ~12 horas (produtos e ferramentas incluídas)

    Orçamento: 210,00 € (IVA não incluído)

    Trabalhos a efetuar:

    - Limpeza de paredes e teto de todas as divisões;

    - Limpeza de azulejos de casas de banho e cozinha;

    - Limpeza e desinfeção de louças sanitárias;

    - Limpeza de vidros;

    - Limpeza de estores;

    - Limpeza de interior e exterior de armários de cozinha;

    - Limpeza de exterior e interior dos principais eletrodomésticos;

    - Outros a acordar com o cliente.
  7.  # 8

    O melhor, na minha opinião, é evitar empresas certificadas e arranjar uma daquelas senhoras que ainda se metem de joelhos a esfregar a fundo com um pano embebido em detergente (em vez de se limitarem a esfregar com a esfregona). Levam mais tempo (pudera, o trabalho fica imaculado) e é você que tem de arranjar os produtos. Mas não há comparação na qualidade do trabalho. Pela minha experiência, nas limpezas (bem executadas), nada bate as ucranianas, bulgaras e romenas.

    Não fique é à espera que lhe passem fatura...
  8.  # 9

    Caro marcoaraujo,

    essa é uma óptima opção e que também já nos ocorreu. Aliás, há muitas pessoas na urbanização que recorrem a serviços dessas senhoras, alguns dos quais conhecemos ao visitar os apartamentos e que concerteza nos facultarão os contactos. Por outro lado eu até só queria alguém que fizesse as limpezas mais chatas (cozinhas, casas de banho, varandas) porque o chão até prefiro fazer eu para ter a certeza que não o encharcam e estragam... Paredes e tectos nem sei bem se precisem muito (OK, as paredes talvez) pois o apartamento parece mesmo quase novo. Agora é ver quando saírem as mobílias todas...

    Já agora, os estores são eléctricos, qual a melhor maneira de os lavar?

    Cumprimentos!
  9.  # 10

    eu devo ser muito lento a fazer as coisas. quando faço as limpezas de verão, só consigo fazer uma casa por dia. É claro que uma coisa são as casas vazias, e outra coisa são as casas ocupadas, que se perde mais tempo. No entanto elas vão ter que dar bem ao dedo para fazer tudo nas 12 horas.
  10.  # 11

    Desinfectar e higienizar a fundo uma simples casa de banho demora no mínimo 2 a 3 horas, dependendo do tamanho do WC. Refiro-me obviamente a uma limpeza profunda e não a passar o pano e a esfregona. Uma casa inteira, duas colaboradoras em 12 horas, no final vai parecer limpo, mas tudo o que é germes acumulados dos ultimos anos vão continuar lá. E não vai parecer "novo", nem coisa que o valha. A coisa bem feita, elas até tinham de esfregar as torneiras com uma escova de dentes. Duvido muito que o façam. Passam um pano molhado com um cheirinho de detergente e já está.
  11.  # 12

    Pois... já vejo que as opiniões são bastante unânimes quanto à mais valia destes serviços... Acho que vou mesmo é contactar as empregadas dos vizinhos, a 5€/hora nem que demorem 3 dias vai concerteza ficar melhor e mais barato! É que, como bem compreendem, queríamos mesmo mudar para uma casa LIMPA com letra grande.

    Obrigado pelos comentários!!!
  12.  # 13

    Colocado por: pcspinheiroPois... já vejo que as opiniões são bastante unânimes quanto à mais valia destes serviços... Acho que vou mesmo é contactar as empregadas dos vizinhos, a 5€/hora nem que demorem 3 dias vai concerteza ficar melhor e mais barato! É que, como bem compreendem, queríamos mesmo mudar para uma casa LIMPA com letra grande.

    Obrigado pelos comentários!!!


    de que zona é?
  13.  # 14

    Tive uma amiga que contratou os serivço de limpeza de uma empresa especializada ( após um pequeno incêndio na cozinha), relatou-me que foi caro, mas que as zonas que erampara limpar, ficou um brinco. contratou um dia de limpezas. (Não me lembro da empresa)

    Estas empresas tem equipamento e consumiveis profissionais... pelo que não é a mesma coisa que contratar uma "mulher a dias"..
    Concordam com este comentário: marcoaraujo, CMartin
  14.  # 15

    Nem todas... já contratei uma que apareceram lá com produtos banais de supermercado.
    E mesmo que tenho equipamentos e produtos profissionais XPTO de topo, de que me serve isso se não esfregam as juntas dos azulejos e torneias com escovas de dentes, sem falhar um unico milimetro? De que me serve se não se colocam de joelhos com um pano a esfregar o chão com força na unhas? De que me serve se não esfregam as paredes com lixivia? etc. etc. etc. Arranje uma Bulgara que ela deixa-lha a casa num brinco.
    Não sei que tipo de empregadas tem essa empresa em particular, mas se forem Portuguesas torço o nariz. As Portuguesas são muito boas a limpar a sua própria casa, mas a limpar a dos outros, ainda não encontrei nenhuma que fosse boa.
  15.  # 16

    Colocado por: marcoaraujoNem todas... já contratei uma que apareceram lá com produtos banais de supermercado.
    E mesmo que tenho equipamentos e produtos profissionais XPTO de topo, de que me serve isso se não esfregam as juntas dos azulejos e torneias com escovas de dentes, sem falhar um unico milimetro? De que me serve se não se colocam de joelhos com um pano a esfregar o chão com força na unhas? De que me serve se não esfregam as paredes com lixivia? etc. etc. etc. Arranje uma Bulgara que ela deixa-lha a casa num brinco.
    Não sei que tipo de empregadas tem essa empresa em particular, mas se forem Portuguesas torço o nariz. As Portuguesas são muito boas a limpar a sua própria casa, mas a limpar a dos outros, ainda não encontrei nenhuma que fosse boa.


    e onde arranjo o contacto dessas bulgaras?
  16.  # 17

    Colocado por: sergyio

    e onde arranjo o contacto dessas bulgaras?


    Se for do Algarve dou-lhe o contacto de duas, uma romena e uma bulgara que fazem limpezas em casa dos meus pais (com o afinco que eu descrevi).
    Aqui em Lisboa tenho uma que vem cá a casa 1x por semana e segundo ela "é por favor" que pelos vistos tem agenda super-cheia. Até tentei que viesse 2 dias por semana, mas nada feito.

    Recomendo-lhe que fale com os seus vizinhos. Nenhum tem empregada?
  17.  # 18

    Colocado por: marcoaraujoAqui em Lisboa tenho uma que vem cá a casa 1x por semana e segundo ela "é por favor" que pelos vistos tem agenda super-cheia. Até tentei que viesse 2 dias por semana, mas nada feito.


    também já conheci assim algumas!!
  18.  # 19

    Boas,
    Sei que já vem tarde mas fica aqui o meu post para fechar o tópico que iniciei.
    Acabei por contratar um senhora a dias mas estou amargamente arrependido!!! A esposa garante que lhe deu instruções específicas quanto à limpeza do flutuante mas o certo é que, algumas semanas/meses depois de o apartamento ter sido limpo por ela, comecei a notar que onde 2 pranchas se encontram ao comprido as junções "pegavam" nas meias (imaginem onde as juntas fazem um T entre 3 pranchas, refiro ao cantinho onde todas se encontram) . Ora antes, salvo numa pequena zona da sala onde os donos anteriores tinham um aquário, o chão era perfeitamente liso! Foi nessa altura que me lembrei que, quando a mesma senhora limpou o apartamento antigo ( e eu lá estava por acaso a fazer umas reparaçoes), vi o pano a pingar água DEPOIS de ter limpo um quarto com chão em madeira! Rebobinemos 1.5 anos para a frente e TODAS as junções entre as pranchas tem um pequeno desnível e o chão chia/estala constantemente! Que desastre... Mais valia ter pago os 210€+ IVA à empresa de limpezas e ter a quem me queixar... agora o chão enerva-me todos os dias a ponto de me apetecer trocá-lo todo... O que com uns 150m2 não fica barato, mais o trabalho de ter que lidar com rodapés e ombreiras de portas, etc.

    Fica aqui o aviso, o barato saí mesmo caro! Contratem uma empresa que possam responsabilizar ou então alguém com on QI adequado! Como diz uma vizinha e amiga, até para limpar é preciso inteligência.

    Já agora aproveito para perguntar; há alguma possibilidade MUITO remota que os danos possam ser considerados danos por água para efeitos do seguro multi riscos?

    Abraços!
  19.  # 20

    Se tivesse pago e tivesse uma factura na mão ainda podia chatear alguém ( que podia ou não resultar na resolução do seu caso ) mas as búlgaros e as romenas é que trabalham bem.
 
0.0201 seg. NEW