Iniciar sessão ou registar-se
    • pmcmf
    • 3 agosto 2017 editado

     # 21

    Enganei-me no sitio. Peço desculpa.
  1.  # 22

    Peço desculpa a intromissão, mas alguns falam do que não sabem....
    As chamadas grandes imobiliarias recebm 150% do valor do aluguer, ou seja uma renda e meia.

    Sobre o sucedido: é normal existir o cheque reserva, e se o agente fez o trabalho como deveria (não fez obviamente) tem na loja um cheque passado no seu nome. Vá à loja falar com o director de loja, exija ver o cheque da reserva e caso não exista faça reclamação na loja (são obrigados a ter livro), faça reclamação do agente junto da Remax Portugal, e faça reclamação no IMPIC.

    Para esclarecer: a reserva e o cheque reserva servem para comprometer o dito comprador, caso contrario todos são compradores e todos podem desistir sem qualquer problema.
    O cheque é sempre passado em nome do proprietario, e entregue caso a desistencia seja inimputavel ao proprietario.

    O procedimento seria: reserva, cpcv, escritura. O agente que deixou o comprador ir ao banco antes do cpcv foi burro e perdeu um cliente e uma comissão.

    Infelizmente nunca se falam dos casos de sucesso, daí
    Infelizmente, outra história triste associada à Remax
  2.  # 23

    Colocado por: pmcmfO procedimento seria: reserva, cpcv, escritura

    E porque não, cpcv e esritura?
  3.  # 24

    E porque não, cpcv e esritura?


    Também pode ser mas normalmente existe uma negociação de valores entre a reserva e o cpcv.
    Faz-se uma reserva, apresenta-se uma proposta e depois de definido o valor é feito o cpcv e posteriormente a escritura.
    Mais, tudo deverá ficar por escrito. Algo importante e que os agentes e compradores/vendedores esquecem.
  4.  # 25

    Caro nfgarcia.

    Sou-lhe a informar, porventura, boas notícias.

    Ressalvo que as informações que lhe presto têm a limitação de apenas conhecer a sua versão dos acontecimentos e não possuir qualquer outro elemento.