Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde
    Estou com duvidas em como aplicar uma cornija em granito maciço num edifício novo com estrutura tradicional em betão armado e revestido a capotto.
    Tenho 2 soluções: Ou aplicar sobre a viga, ficando cerca de 15cm sobreposta; ou criar um recorte na viga para ficar encastrada.

    Agradeço opiniões
  2.  # 2

    Pode ficar "soldada" a viga atravez de um ferros que lhe são "amarrados" com buchas quimicas.
    Digo eu que não sou engenheiro...
  3.  # 3

    Normalmente o betão é previamente pensado para colocar de seguida a cornija. Ficar Apenas soldade por ferros é arriscado a longo prazo....


    A melhor solução é aplicar sobre a viga sendo que o contrapeso lhe garante só por si estabilidade.

    Pauloss já agora de que zona é?
  4.  # 4

    Colocado por: PortugalNormalmente o betão é previamente pensado para colocar de seguida a cornija. Ficar Apenas soldade por ferros é arriscado a longo prazo....


    A melhor solução é aplicar sobre a viga sendo que o contrapeso lhe garante só por si estabilidade.

    Pauloss já agora de que zona é?


    Sou de Gaia
    Estou na fase de "pensamento" E concordo consigo na solução do contrapeso
  5.  # 5

    por exempolo:
    Photobucket
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pauloss
  6.  # 6

    não sendo um fundamentalista, diria que com esse sistema construtivo em betão não vejo qual o interesse em cornija em pedra. Numa remodelação por exemplo de um solar antigo justifica-se isto numa optica purista.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pauloss
  7.  # 7

    Pois é mesmo isso!
    Só que tinha em mente não fazer o corte (€€€) mas fazer a direito, espessura toda com 17cm (neste caso)
  8.  # 8

    Pauloss

    Aquela corniga em betão custa uns 10€/ml ou coisa parecida. Faz a viga em betão normalmente e depois assenta. Mais barato é impossível
  9.  # 9

    Em pedra deve ficar no maximo dos maximos 60 euros ml já com iva
  10.  # 10

    Colocado por: PauloCorreiaPauloss

    Aquela corniga em betão custa uns 10€/ml ou coisa parecida. Faz a viga em betão normalmente e depois assenta. Mais barato é impossível


    O problema é quando ele começa a "apodrecer" já vi várias assim
  11.  # 11

    Colocado por: marco1não sendo um fundamentalista, diria que com esse sistema construtivo em betão não vejo qual o interesse em cornija em pedra. Numa remodelação por exemplo de um solar antigo justifica-se isto numa optica purista.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Pauloss


    Concordo Marco, mas há razões que a própria razão desconhece! E este é um desses casos.


    Colocado por: PauloCorreiaPauloss

    Aquela corniga em betão custa uns 10€/ml ou coisa parecida. Faz a viga em betão normalmente e depois assenta. Mais barato é impossível


    Mas a ideia era ser mesmo em pedra maciça.


    Colocado por: PortugalEm pedra deve ficar no maximo dos maximos 60 euros ml já com iva


    60€/ml em granito caverneira com o recorte como o Paulo Correia?

    Os meus agradecimentos!!!
  12.  # 12

    Colocado por: PortugalO problema é quando ele começa a "apodrecer" já vi várias assim


    Explique-me lá essa. desconhecia por completo. Em betão pré fabricado?
  13.  # 13

    Colocado por: PauloCorreia
    Colocado por: PortugalO problema é quando ele começa a "apodrecer" já vi várias assim


    Explique-me lá essa. desconhecia por completo. Em betão pré fabricado?


    Sim, já vi algumas casas com a cornija de betão em que ele começa a lascar, claro que isso não acontece de um momento para o outro mas no fim de uns anitos não ha salvação. Mas no que diz respeito ao preço é natural que ele fique mais barato do que a pedra.
  14.  # 14

    Colocado por: PortugalEm pedra deve ficar no maximo dos maximos 60 euros ml já com iva


    60€/ml em granito caverneira com o recorte como o Paulo Correia?

    Os meus agradecimentos!!!


    O perfil praticamente não interfere no preço salvo raras excepções agora aquela opção do corte que o Sr. Paulo Correia mostrou já afecta um pouco.

    Os 60 euros (granito caverneira) já com iva seriam para dimensões na ordem de 40 cm de largura por 20 cm de espessura visto que o seu modelo tem uma espessura mais pequena acredito que ficará um pouco mais barata.

    Tenho algumas fotos com vários perfis posso-lhe enviar isso sem problemas.
  15.  # 15

    Colocado por: PortugalSim, já vi algumas casas com a cornija de betão em que ele começa a lascar, claro que isso não acontece de um momento para o outro mas no fim de uns anitos não ha salvação. Mas no que diz respeito ao preço é natural que ele fique mais barato do que a pedra.

    Então é porque o betão delaminou, porque o recobrimento do ferro ficou demasiado pequeno. Têm a ver com má execução da peça
    • Mac
    • 8 abril 2009

     # 16

    Se procurar bem encontrará certamente um preço melhor
    Cumprimentos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pauloss
 
0.0181 seg. NEW