Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde
    Estou com duvidas em como aplicar uma cornija em granito maciço num edifício novo com estrutura tradicional em betão armado e revestido a capotto.
    Tenho 2 soluções: Ou aplicar sobre a viga, ficando cerca de 15cm sobreposta; ou criar um recorte na viga para ficar encastrada.

    Agradeço opiniões
  2.  # 2

    Pode ficar "soldada" a viga atravez de um ferros que lhe são "amarrados" com buchas quimicas.
    Digo eu que não sou engenheiro...
  3.  # 3

    Normalmente o betão é previamente pensado para colocar de seguida a cornija. Ficar Apenas soldade por ferros é arriscado a longo prazo....


    A melhor solução é aplicar sobre a viga sendo que o contrapeso lhe garante só por si estabilidade.

    Pauloss já agora de que zona é?
  4.  # 4

    Colocado por: PortugalNormalmente o betão é previamente pensado para colocar de seguida a cornija. Ficar Apenas soldade por ferros é arriscado a longo prazo....


    A melhor solução é aplicar sobre a viga sendo que o contrapeso lhe garante só por si estabilidade.

    Pauloss já agora de que zona é?


    Sou de Gaia
    Estou na fase de "pensamento" E concordo consigo na solução do contrapeso
  5.  # 5

    por exempolo:
    Photobucket
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pauloss
  6.  # 6

    não sendo um fundamentalista, diria que com esse sistema construtivo em betão não vejo qual o interesse em cornija em pedra. Numa remodelação por exemplo de um solar antigo justifica-se isto numa optica purista.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pauloss
  7.  # 7

    Pois é mesmo isso!
    Só que tinha em mente não fazer o corte (€€€) mas fazer a direito, espessura toda com 17cm (neste caso)
  8.  # 8

    Pauloss

    Aquela corniga em betão custa uns 10€/ml ou coisa parecida. Faz a viga em betão normalmente e depois assenta. Mais barato é impossível
  9.  # 9

    Em pedra deve ficar no maximo dos maximos 60 euros ml já com iva
  10.  # 10