Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Então e a Simon?
    • r.v
    • 21 julho 2016

     # 42

    Para mim a legrand é um material caro e parte mais facil que o da efapel. é um plastico mais duro.
  2.  # 43

    Simon e Legrand, muito bom material mas em relaçao a qualidade/preço o material Efapel axo que está em vantagem, seja ele serie logus90 ou animato na cor base ou então perola/gelo/griz e alumina, a Legrand tem agora a serie valena life que tambem é em conta e muito bonita, mas ainda assim é mais cara que a efapel. Podem encontrar todas as gamas em distribuidores de material eléctrico, por exemplo Electro Siluz com sede no porto e várias filiais no país.
    • emad
    • 17 outubro 2016 editado

     # 44

    Deixo aqui o meu contributo sobre preços efapel entre duas gamas, a mais básica e branca e a animato gris/gris.
    Quando recebi a diferença de preço do electricista ia caindo para o lado.
    Básica efapel=180€
    Animato gris/gris= 822€
    Valores com iva.
  3.  # 45

    Se querem comprar interruptores para não darem chatices e que funcionem sempre de forma fluída durante muitos anos existe uma marca: Legrand.
    Depois existem as outras.....
  4.  # 46

    Colocado por: BelhinhoDepois existem as outras.....


    Gosto da Legrand mas...

    A Efapel tem bom material e uma boa relação preço/qualidade.
    Tenho casos com utilização intensiva e que não deram problemas nenhuns.
    Além disso... é portuguesa!...
    Concordam com este comentário: ghost12, ricardo33020
  5.  # 47

    Colocado por: BelhinhoSe querem comprar interruptores para não darem chatices e que funcionem sempre de forma fluída durante muitos anos existe uma marca: Legrand.
    Depois existem as outras.....


    Isso é pensamento à v(b)elhinho...
  6.  # 48

    Colocado por: ClioII

    Isso é pensamento à v(b)elhinho...


    Olhe que não...olhe que não.
  7.  # 49

    Colocado por: Belhinho

    Olhe que não...olhe que não.


    Tenho "Legrand Decor" e a qualidade é sofrível. O material Efapel, mesmo que de entrada de gama, é melhor.

    Entretanto tenho tido necessidade de trocar algum material e tenho colocado Legrand Suno (o Decor foi entretanto descontinuado), e o Suno é claramente mais robusto.
    • emad
    • 19 outubro 2016

     # 50

    E os preços da legrand são diferentes da efapel?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Extravagancia
  8.  # 51

    Sim são diferentes...para mais caro!!!

    Coloque EFAPEL não se vai arrepender...daqui a uns anos consegue trocar os espelhos por outros e manter os mesmos mecanismos o que nao acontece em muitas outras marcas por causa de serem descontinuadas as gamas.
    Concordam com este comentário: maria rodrigues
    Estas pessoas agradeceram este comentário: emad
  9.  # 52

    Bom dia,

    Na minha casa tenho tomadas EFAPEL 21545 (http://www.efapel.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=9727) com TV/SAT/RJ45 (iulgo que esta tomada já separa - filtro - o sinal do cabo coaxial (TDT/SAT) ).

    Numa divisão da casa, decidi coloquei uma box NOS (HD sem gravação) e liguei directamente o cabo que vem do LNB à ligação da tomada respetiva, no bastidor . Ou seja, o cabo que sai do bastidor transmite apenas o sinal do LNB.

    No entanto, por estranho que pareça, a box só dá sinal se colocar o cabo (penso que daxis) que os técnicos de NOS me deixaram para ligar uma 2ª BOX numa outra divisão da casa (este cabo é DAXIS, amais fléxivel e as terminações retas - são quase impossíveis de "retirar" (?). Eu utilizei um cabo feito por mim com cabo de antena (bastante rígido) que sobrou da instalação da TDT. Mesmo assim as ligações terminais deste cabo estão bem fixas (já experimentei 3 cabos diferentes e o resultado é o meso...

    Há alguma especificação dos cabos que devo ter em conta para ligar a Box à saída SAT na tomada acima indicada? O cabo que fiz não deveria transmitir corretamente o sinal?
  10.  # 53

    Colocado por: jlmfrBom dia,

    Na minha casa tenho tomadas EFAPEL 21545 (http://www.efapel.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=9727) com TV/SAT/RJ45 (iulgo que esta tomada já separa - filtro - o sinal do cabo coaxial (TDT/SAT) ).

    Numa divisão da casa, decidi coloquei uma box NOS (HD sem gravação) eliguei directamente o cabo que vem do LNB à ligação da tomada respetiva,no bastidor. Ou seja, o cabo que sai do bastidor transmite apenas o sinal do LNB.

    No entanto, por estranho que pareça, a box só dá sinal se colocar o cabo (penso que daxis) que os técnicos de NOS me deixaram para ligar uma 2ª BOX numa outra divisão da casa (este cabo é DAXIS, amais fléxivel e as terminações retas - são quase impossíveis de "retirar" (?). Eu utilizei um cabo feito por mim com cabo de antena (bastante rígido) que sobrou da instalação da TDT. Mesmo assim as ligações terminais deste cabo estão bem fixas (já experimentei 3 cabos diferentes e o resultado é o meso...

    Há alguma especificação dos cabos que devo ter em conta paraligar a Box à saída SATna tomada acima indicada? O cabo que fiz não deveria transmitir corretamente o sinal?


    Exemplo da terminação colocada pelos técnicos da NOS:
      Coaxial_Cable.jpg
    •  
      skypt
    • 9 fevereiro 2017

     # 54

    O Leroy (Sintra) penso que um bom expositor da Efapel entre outras ;-)
  11.  # 55

    A hager lumina 2 tem qualidade comparando com a legrand suno??
    Obrigado
    • TZW
    • 17 abril 2017 editado

     # 56

    Para quem gostar de vidro barato e bom é isto!
    http://www.livolo-france.com/en/home/121-va-et-vient-double-a-bascule-blanc-a-encastrer-.html
    Mas não se compra assim, compra-se só o vidro que realmente é ultra cristalino e muito bem delineado, compra-se o aro em metal de fixação e depois compra-se blocos de tomadas efapel ou legrand assim como interruptores, tomadas rede, etc.
  12.  # 57

    Olá

    Conheço praticamente todas as aparelhagens do mercado e a Efapel é de muito boa qualidade e uma boa relação qualidade custo. NÃO FICA ATRÁS da Legrand, alias antes pelo contrário pois as gamas plexus (saliente estanque) da Legrand é fragil e os da Efapel são melhores e mais baratos.

    Se salientar que a Efapel é portuguesa e exporta com muito sucesso para os maiores e mais exigentes mercados do mundo.

    Alguma duvida é só perguntarem.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
    • hand
    • 14 agosto 2017

     # 58

    Colocado por: NephilimOlá

    Conheço praticamente todas as aparelhagens do mercado e a Efapel é de muito boa qualidade e uma boa relação qualidade custo. NÃO FICA ATRÁS da Legrand, alias antes pelo contrário pois as gamas plexus (saliente estanque) da Legrand é fragil e os da Efapel são melhores e mais baratos.

    Se salientar que a Efapel é portuguesa e exporta com muito sucesso para os maiores e mais exigentes mercados do mundo.

    Alguma duvida é só perguntarem.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Pedro Barradas


    Caro Nephilim (e outros colegas do fórum, naturalmente), tem alguma opinião sobre a séria Apolo 5000 da Efapel no que toca a durabilidade / manutenção / peças?

    Obrigado
    • zeto
    • 15 agosto 2017

     # 59

    Já agora aproveito o tópico para me informarem se alguém conhece os novos interruptores de pulsador, uns chamam-lhe assim, outros chamam-lhe interruptor butão de pressão, outros interruptor de inpulso , sinceramente fico confuso com o mesmo, pois é o que vou colocar, o problema é que está complicado arranjar este material visto que ainda não encontrei a gama completa, só mesmo os interruptores, alguém conhece este sistema? e como se dá o nome certo a este sistema? á por aqui alguem experiente neste ramo, ou algum eletricista a bordo??😀😀
  13.  # 60

    Praticamente todas as as gamas têm botões de pressao
 
0.0259 seg. NEW