Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: marcoaraujoSó para referência: eu tenho dois no Algarve, a 10 min da praia, ambos com vista para o mar e a 5 min do campo de Golf. Um tem 41000 m2 e o outro tem 27000 m2. Estou a vendê-los por 84 centimos/m2


    Pois mas se tive-se lá uma mina de água.... vendia por esse preço????? ainda por cima a 5 minutos do campo de golf.. isso valeria uma fortuna...
  2.  # 22

    Colocado por: ecosaverBom , vou è marcar encontro com dois madeireiros em horas diferentes.E assim ja tenho termo de comparaçao

    No seu lugar tentaria um terceiro madeireiro e procuraria saber a como corre o preço lá pela zona. Até no café há sempre alguém conhecido que pode dar uma ideia aproximada.
    Já percebeu que deve vender separados, madeira e terreno. Os próprios madeireiros também são, nalguns casos, compradores dos terrenos, embora se possa supor que compram pelo valor mais baixo possível.
  3.  # 23

    Não será mais vantajoso vender o terreno tal como está ? Povoado ? Cá na aldeia ninguém compra "bouças" sem árvores. As pessoas querem as "bouças" por duas razões: pelas árvores ou porque permitem a construção. Ninguém compra um terreno florestal desprovido de árvores e que não dê para construir.
    Concordam com este comentário: andre_67
  4.  # 24

    Colocado por: sergyio

    ehhh, e ninguém lhe pega, certo?


    Porra, nem de propósito:

    Acabei de o vender à 15 minutos atrás :)
  5.  # 25

    Colocado por: CalistoNinguém compra um terreno florestal desprovido de árvores e que não dê para construir.


    Acabei de vender um com essas características :)
  6.  # 26

    Vou desenterrar deste terreno o tópico.

    Tenho um terreno com 11.000m2 na Zona de Pedrogão Grande.

    O terreno não foi ardido e deixou-me preocupado porque realmente está ao abandono... Queria então vender os Pinheiros que estão lá.

    Alguém tem conhecimento de algum madeireiro que seja justo no preço de compra?

    Obrigado
  7.  # 27

    Colocado por: Atomonun
    O terreno não foi ardido e deixou-me preocupado porque realmente está ao abandono... Queria então vender os Pinheiros que estão lá

    Não percebo nada do assunto, mas o senso comum diz-me que esta é uma péssima altura.
    Depois do que aconteceu, o que mais deve haver é gente na zona (e fora da zona) a tentar despachar madeira, seja queimada seja por queimar. Com a lei da oferta e procura, não vai conseguir nem metade do que conseguiria noutra altura.
    Aliás, sendo muito frio, tendo ardido muita coisa aí em volta a probabilidade de o seu pinhal arder reduziu-se imenso. E, vendo que a madeira disponível na zona foi quase toda à vida, se esperar nem que seja até ao próximo ano, mas idealmente um pouco mais que isso, deve conseguir muito mais do que conseguiria mesmo antes dos fogos. É tudo uma questão de conseguir lidar com o risco.
    Concordam com este comentário: andre_67
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Atomonun
  8.  # 28

    É que eu nem tenho ideia de quanto vale um pinheiro adulto. Nem sei se sao 10 ou 100€.

    Aquilo nao me faz confusão porque sou do Porto e o terreno está lá nem penso ir viver na zona. Era uma questão de sensibilização com o assunto que deixa uma pessoa a pensar.

    Também me lembrei que qualquer dia desço por aí e ainda faço uma apicultura. :)
  9.  # 29

    Um terreno florestal só com mato, anda nos 0,50 a 1 euro o m2.
    Agora é somar a isso o preço da madeira.
  10.  # 30

    Quanto ta o preco da madeira? :)
    • Vnt
    • 29 outubro 2018

     # 31

    Boa noite, e caso o terreno seja próximo a um rio mas do qual o rio não faz parte do terreno isso aumenta o preço do metro quadrado ou não visto a possibilidade de retirar água para as culturas?
 
0.0123 seg. NEW