Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Muito bom dia chamo me Carlos Teixeira, e à cerca de 2 semanas tive o conhecimento de ter herdado um terreno classificado agricola/florestal com 7,000 metros quadrados (pinheiros e eucaliptos com 10 anos e uma mina de agua) , estou a pensar em vende lo mas nao percebo do assunto de valores por metro quadrado para nao ser enganado pelo possivel comprador.O terreno esta junto de Leiria.

    Sem mais fico aguardar uma resposta

    P.S. Este proximo fim de semana ira um madeireiro ver o terreno.
  2.  # 2

    Colocado por: ecosaverMuito bom dia chamo me Carlos Teixeira, e à cerca de 2 semanas tive o conhecimento de ter herdado um terreno classificado agricola/florestal com 7,000 metros quadrados (pinheiros e eucaliptos com 10 anos e uma mina de agua) , estou a pensar em vende lo mas nao percebo do assunto de valores por metro quadrado para nao ser enganado pelo possivel comprador.O terreno esta junto de Leiria.

    Sem mais fico aguardar uma resposta

    P.S. Este proximo fim de semana ira um madeireiro ver o terreno.


    o que é junto a leiria? 1km ou 50km?
  3.  # 3

    terreno rustico.... 1 euro/m2
    Concordam com este comentário: andre_67
  4.  # 4

    Colocado por: loverscoutterreno rustico.... 1 euro/m2


    ui ui... em muitos locais... nem 0,50€ dão!!!
  5.  # 5

    Colocado por: sergyio

    ui ui... em muitos locais... nem 0,50€ dão!!!



    daí ser um preço medio.... foi o k foi questionado!
    Concordam com este comentário: sergyio
  6.  # 6

    Colocado por: loverscoutterreno rustico.... 1 euro/m2


    Errado.....

    E neste caso duplamente errado....

    por isso é que depois as avaliações são o que são...

    Sem ver o Terreno ninguém lhe poderá um valor fiável para o mesmo... e mesmo assim convém ser algum avaliador com experiência em terrenos rústicos...

    Se for a 1 euro/m2 o terreno valeria 7000 €..... o que se vender por esse preço eu vou aí hoje mesmo comprar o terreno....

    Se os 7000/m2 tiverem árvores pelo terreno todo com 10 anos.... só o valor da madeira é superior a 7000€.....

    Mas o grande valor pode estar na mina.... pois se for uma boa mina.... só ela pode valor 50.000€....

    Por isso é que as avaliações são das coisas mais subjectivas que há.... e só com uam análise profunda se pode aproximar dos valores reais dos bens.
  7.  # 7

    fica a 10km de leiria. Localidade Barosa, situado o terreno em vale.Gostaria de saber o preço medio questionado sabendo que o terreno possui pinheiros e eucaliptos.
  8.  # 8

    Colocado por: costa3333

    Errado.....

    E neste caso duplamente errado....

    por isso é que depois as avaliações são o que são...

    Sem ver o Terreno ninguém lhe poderá um valor fiável para o mesmo... e mesmo assim convém ser algum avaliador com experiência em terrenos rústicos...

    Se for a 1 euro/m2 o terreno valeria 7000 €..... o que se vender por esse preço eu vou aí hoje mesmo comprar o terreno....

    Se os 7000/m2 tiverem árvores pelo terreno todo com 10 anos.... só o valor da madeira é superior a 7000€.....

    Mas o grande valor pode estar na mina.... pois se for uma boa mina.... só ela pode valor 50.000€....

    Por isso é que as avaliações são das coisas mais subjectivas que há.... e só com uam análise profunda se pode aprrosiamr dos valores reais dos bens.



    Poder valer pode mas será que aparece alguém que lhos dê?


    em relação ao resto tem razao
    Concordam com este comentário: Sr.io
  9.  # 9

    Sr. Costa obrigado pela sua resposta , a mais concisa. Penso q irei vender primeiro os pinheiros e eucaliptos a um madeireiro e so depois o terreno.Bom bom seria haver uma tabela de valores medios ou talvez minimos do valor por metro quadrado de terrenos agricolas.
  10.  # 10

    Colocado por: ecosaverSr. Costa obrigado pela sua resposta , a mais concisa. Penso q irei vender primeiro os pinheiros e eucaliptos a um madeireiro e so depois o terreno.Bom bom seria haver uma tabela de valores medios ou talvez minimos do valor por metro quadrado de terrenos agricolas.




    Não há, e se o terreno ´só serve para agricultura tambem deve ser dificil vender , hoje em dia ng quer ser agricultor.
  11.  # 11

    Colocado por: larkhePoder valer pode mas será que aparece alguém que lhos dê?


    ainda há pouco tempo um terreno rústico com 500m2 foi vendido por 100.000€....

    Porque lá existia um mina de água com 3 polegadas de água em Setembro..... vai abastecer 12 moradias....
  12.  # 12

    Sem duvida que a agua vai ser o negocio do futuro....
    Concordam com este comentário: mhpinto
  13.  # 13

    Colocado por: ecosaverSr. Costa obrigado pela sua resposta , a mais concisa. Penso q irei vender primeiro os pinheiros e eucaliptos a um madeireiro e so depois o terreno.Bom bom seria haver uma tabela de valores medios ou talvez minimos do valor por metro quadrado de terrenos agricolas.


    ainda não percebeu completamente a minha resposta.... dou-lhe um exemplo ...

    Tenho um carro para vender... quanto é que peço por ele????? tem 4 rodas, 5 lugares, é de 2005 ... qual é o preço médio de um carro assim.?????

    Ora pode valer 3000€ ou 30000€ ou mais.... depende da marca, dos extras, do estado de muita coisa...... só vendo o carro e ser conhecedor de automóveis, é que pode ter o preço exacto do mesmo.
  14.  # 14

    Colocado por: ecosaverSr. Costa obrigado pela sua resposta , a mais concisa. Penso q irei vender primeiro os pinheiros e eucaliptos a um madeireiro e so depois o terreno.Bom bom seria haver uma tabela de valores medios ou talvez minimos do valor por metro quadrado de terrenos agricolas.


    antes de vender, vai ter de determinar quando vale a madeira, o terreno e a mina.... quando souber esses valores, sabe o preço do terreno....
  15.  # 15

    Colocado por: costa3333Se os 7000/m2 tiverem árvores pelo terreno todo com 10 anos.... só o valor da madeira é superior a 7000€.....


    Isso depende muito da localização/acessos ao terreno...

    Um pinhal hoje vale muito menos do que há 20 anos...

    Há uns meses fui a um tribunal por causa de um problema com serventias... o meu cliente era negociante de madeiras, durante o caminho apontava para alguns "cabeços" cheios de pinhos e dizia "oh Dr. hoje em dia, se me dessem aqueles pinheiros todos, a despesa que eu tinha e o preço que me pagavam por eles não compensavam... davam-me prejuízo..."
  16.  # 16

    Bom , vou è marcar encontro com dois madeireiros em horas diferentes.E assim ja tenho termo de comparaçao
  17.  # 17

    Colocado por: Erga OmnesIsso depende muito da localização/acessos ao terreno...


    Disse a palavra Mágica.... "depende".... nas avaliações tudo depende de alguma coisa... pelo que é impossível dar valores sem analisar muito bem os Bens...... pois se os 7000 tiverem eucaliptos com 10 anos com uma boa densidade.... pode valor mais que 7000€.... tudo depende....
  18.  # 18

    Colocado por: sergyio

    ui ui... em muitos locais... nem 0,50€ dão!!!


    Só para referência: eu tenho dois no Algarve, a 10 min da praia, ambos com vista para o mar e a 5 min do campo de Golf. Um tem 41000 m2 e o outro tem 27000 m2. Estou a vendê-los por 84 centimos/m2
    Concordam com este comentário: Sr.io
  19.  # 19

    Colocado por: marcoaraujo

    Só para referência: eu tenho dois no Algarve, a 10 min da praia, ambos com vista para o mar e a 5 min do campo de Golf. Um tem 41000 m2 e o outro tem 27000 m2. Estou a vendê-los por 84 centimos/m2


    ehhh, e ninguém lhe pega, certo?
    Concordam com este comentário: Sr.io
  20.  # 20

    Colocado por: sergyio

    ehhh, e ninguém lhe pega, certo?


    É cedo para dizer. Foram postos à venda o mês passado.
    O preço médio na zona (sem vista para mar) é 1€. Decidi fazer um pouco mais barato para vender rápido.
    Concordam com este comentário: Sr.io
 
0.0166 seg. NEW