Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 141

    Colocado por: joedualmar

    Estou a ficar burro, depois de encher a posição do manipulo é assim? obrigado
      526150.jpg
  2.  # 142

    peço desculpa, estive a ver agora e no tubo da foto com a seta preta, carrego tubo e parece que sinto areia lá dentro, será isso que está a obstruir a passagem do liquido? obrigado
      DSCN2888.JPG
  3.  # 143

    Colocado por: joedualmarpeço desculpa, estive a ver agora e no tubo da foto com a seta preta, carrego tubo e parece que sinto areia lá dentro, será isso que está a obstruir a passagem do liquido? obrigado
      DSCN2888.JPG
    • SrR
    • 1 agosto 2022

     # 144

    Alguma coisa se passa, e á distancia n é facil fazer diagnóstico, sendo isso um sistema pouco complexo o mais certo é alguma obstrução ou falta de liquido
  4.  # 145

    Colocado por: SrRAlguma coisa se passa, e á distancia n é facil fazer diagnóstico, sendo isso um sistema pouco complexo o mais certo é alguma obstrução ou falta de liquido

    Obrigado, naquele tubo que disse com a seta, ontem à noite tirei-o limpei bem saiu alguma sujidade, sentia na curva do tubo o que parecia areia, voltei a encher de glicol e hoje a esta hora, 11:38, a temperatura está nos 49º, parece-me que se encaminha para o normal?! obrigado mais uma vez
    Concordam com este comentário: SrR
  5.  # 146

    boa tarde, não sei se é o topico indicado, mas vou explicar para ver se me podem ajudar. Na casa dos meus pais, existe serpentina r/c e esquentador no 1º andar, cada vez que precisa de utilizar o esquentador tem que ir ao 1º piso fechar o passador ou abrir o passador caso seja para usar a serpentina do lume, existe alguma forma sem estar a subir a escadas, (dado serem pessoas de idade), além de mudar o esquentador para o r/c? obrigado pela ajuda
  6.  # 147

    uma simples valvula de retenção e um passador na ligação da serpentina deve resultar.
  7.  # 148

    Colocado por: jorgealvesuma simples valvula de retenção e um passador na ligação da serpentina deve resultar.


    Obrigado Sr- Jorge, o passador que é aberto/fechado, é entrada de água fria no esquentador...
  8.  # 149

    não sou muito nisto, mas estará +ou- assim...
      Sem Título4.png
  9.  # 150

    Colocado por: joedualmarentrada de água fria no esquentador


    Colocado por: jorgealvesum passador na ligação da serpentina
  10.  # 151

    Colocado por: jorgealves



    Ok, obrigado Sr. Jorge... se fechar a serpentina trabalha o esquentador (ficando o passador da rede sempre aberto) e se não fechar a serpentina qual deles vai trabalhar?? Sempre o esquentador dado que está sempre aberto?? Estou a ficar confuso Sr. Jorge
  11.  # 152

    Colocado por: joedualmarse não fechar a serpentina qual deles vai trabalhar??
    trabalha a serpentina
  12.  # 153

    Colocado por: jorgealvestrabalha a serpentina


    obrigado Sr. Jorge amanhã vou fazer o teste.
  13.  # 154

    Colocado por: jorgealvestrabalha a serpentina


    mas terei que por sempre a valvula anti-retorno, já agora onde?
  14.  # 155

    Olá Sr. Jorge, fiz o teste hoje, estando o passador da serpentina aberto e o passador do esquentador, trabalha sempre o esquentador... ?!
  15.  # 156

    Colocado por: joedualmarOlá Sr. Jorge, fiz o teste hoje, estando o passador da serpentina aberto e o passador do esquentador, trabalha sempre o esquentador... ?!


    Olá Sr. Jorge, fiz o teste hoje, estando o passador da serpentina aberto e o passador do esquentador, trabalha sempre o esquentador... ?!
  16.  # 157

    Colocado por: joedualmar

    Olá Sr. Jorge, fiz o teste hoje, estando o passador da serpentina aberto e o passador do esquentador, trabalha sempre o esquentador... ?!


    Se colocar uma valvula motorizada (eletrica) de duas vias, no passador de esquentador, comandado por interruptor no r/c resolvia o problema? obrigado
  17.  # 158

    Colocado por: joedualmarOlá Sr. Jorge, fiz o teste hoje, estando o passador da serpentina aberto e o passador do esquentador, trabalha sempre o esquentador... ?!
    então tem defeito nas ligações pois com serpentina aberta não devia haver circulação pelo esquentador

    Colocado por: joedualmarSe colocar uma valvula motorizada (eletrica) de duas vias, no passador de esquentador, comandado por interruptor no r/c resolvia o problema?
    sim
    Estas pessoas agradeceram este comentário: joedualmar
  18.  # 159

    Colocado por: jorgealvesentão tem defeito nas ligações pois com serpentina aberta não devia haver circulação pelo esquentador

    sim
    Estas pessoas agradeceram este comentário:joedualmar


    Olá Sr. Jorge, eu acho que vou optar pela valvula motorizada, parece mais facil para eles. Não sei se me expliquei bem quanto à serpentina, que é aquela coisa que está no fogão de lenha que aquece a água e envia para o deposito de 200 litros, foi isso que entendeu? obrigado e deslcupe
  19.  # 160



    boa tarde,
    tenho o sistema da imagem, já com 13 anos.
    Há 2 anos e meio troquei todo o glicol, colocando o original da que é transpartente. Fiz enxague com agua antes de colocar o glicol.
    Este ano voltei a tirar todo o glicol e só saíu 7 litros, totalmente negros, tipo cor óleo motor queimado.
    Será mau sinal que o interior pode-se estar a decompor?

    O manual de 2018 diz que são 12L de fluido solar, é correcto?
    Há alguma alternativa mais em conta que o original? são 3,69 euros o litro para ao fim de 2/3 anos mandar fora. Alentejo...
 
0.0354 seg. NEW