Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Gostaria que me informassem se a lei proíbe a colocação de vasos em varandas e janelas? No regulamento do meu condomínio apenas aborda que a rega deve ser feita no período da noite, o qual eu respeito, mas um vizinho tem vindo a reclamar...
  2.  # 2

    Colocado por: Lisete Mendesmas um vizinho tem vindo a reclamar...

    Reclama de quê? dos vasos ou da água da rega que cai na varanda dele?

    Colocado por: Lisete MendesNo regulamento do meu condomínio apenas aborda que a rega deve ser feita no período da noite

    Não percebi. Porque é que a hora de regar os vasos tem que ser regulamentada?
  3.  # 3

    Queixa-se que por vezes quando passa na rua, apanha com algumas gotas de caiem dos vasos.
    Será que terei que tirar os vasos?
  4.  # 4

    Colocado por: Lisete MendesSerá que terei que tirar os vasos?


    Não.
  5.  # 5

    Colocado por: Lisete MendesQueixa-se que por vezes quando passa na rua, apanha com algumas gotas de caiem dos vasos.

    Então queixa-se com razão.

    Colocado por: Lisete MendesSerá que terei que tirar os vasos?

    Não é preciso. Não pode é deixar cair a água da rega dos vasos....como é evidente.
  6.  # 6

    E quando chove, vai se queixar ao S. Pedro?
    Ao lado dos vasos coloque um papagaio... pode ser que na vez de gotas de água lhe caia outra coisa na cabeça!

    Há cada gajo mais picuinhas...mas para evitar problemas porque nao utiliza os pratos nos vazos?

    Vou começar a ir bater ás portas sempre que apanhar água dos ar condicionados na cabeça... não fazia mais nada durante o dia do que reclamar.
    Concordam com este comentário: ANdiesel
  7.  # 7

    As pessoas pensam que podem atirar o q lhes apetece da janelas/varandas das casas tal como o fazem das janelas dos carros...

    Pingos da roupa a secar, migalhas das toalhas , pó e lixo dos tapetes, pingos dos vasos , enfim a via pública é vista como uma espécie de aterro municipal generalizado.

    É uma questão de educação, e nesse aspecto o povo aqinda está muito aquém dos países da europa. Quanto a mim foram muitos anos de fomento de um nível cultural deficiente, porque isso interessava ao regime.

    Vai levar algumas gerações a alinhar pelo resto da Europa.

    Perfeitamenyte normal aqui ir sacudir a toalha ou os tapeted à varanda, regar os vasinhos e qual é o problema de alguem apanhar com água com terra na tola??

    São mentalidades...
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021, JPN761
  8.  # 8

    Chateia-me muito mais pisar **** de cão que levar com gotas de água na tola!
    Concordam com este comentário: JPN761
  9.  # 9

    E em vez de gotas de água fosse mijo? Só a cor é que muda...
  10.  # 10

    Mijo de cão e de gato, que ficam em varandas, depois estas são lavadas e o dito vem parar cá abaixo, pão nosso de cada dia...
  11.  # 11

    Concordo que em parte será uma questão de mentalidades.
    Mas também será que algumas pessoas têm opção?
    Vejo alguns apartamentos que são uns autênticos cubiculos. Se precisam chaqualhar uma toalha, se não for na micro-varanda que têm, vai ser aonde? Se precisam secar uma roupa, se não for na micro varanda que têm, será aonde?
    Máquina de secar roupa nem todos podem ter, para além do mais, ao preço que está a electricidade...faz a diferença no final do mês.

    Penso que seria uma questão de falta de civismo se as pessoas tivessem opção válida em alternativa e não a usassem. Em alguns casos, acho que puro e simplesmente essa opção não existe!
    Lembro-me de quando andava a ver casas e o agente imobiliário insistiu para que visitássemos uns apartamentos que tinha no centro de Valongo. Embora não andasse atrás de apartamentos, já que estava na zona, resolvi entrar.
    Tudo muito bonitinho e tal...acabamentos fixes, tudo novinho em folha, bastante espaçoso por dentro. MAS, (há sempre um mas), a "marquise" era minúscula e as varandas idem. Só havia espaço para a máquina de lavar roupa e upa upa. Pergunto ao vendedor:
    - Atão oh chefe, onde é que se estende a roupa?
    - Ah e tal, não estende. Tem de comprar uma máquina de secar.
    - E onde é que eu ponho a máquina de secar chefe?
    - Ah e tal... (patina e patina e patina)...

    É agradecer aos senhores arquitectos que projectaram apartamentos muito bonitinhos, mas esqueceram-se que as pessoas precisam de um espacinho para roupa/etc...
  12.  # 12

    Colocado por: TyrandeConcordo que em parte será uma questão de mentalidades.
    Mas também será que algumas pessoas têm opção?
    Vejo alguns apartamentos que são uns autênticos cubiculos. Se precisam chaqualhar uma toalha, se não for na micro-varanda que têm, vai ser aonde? Se precisam secar uma roupa, se não for na micro varanda que têm, será aonde?
    Máquina de secar roupa nem todos podem ter, para além do mais, ao preço que está a electricidade...faz a diferença no final do mês.

    Penso que seria uma questão de falta de civismo se as pessoas tivessem opção válida em alternativa e não a usassem. Em alguns casos, acho que puro e simplesmente essa opção não existe!
    Lembro-me de quando andava a ver casas e o agente imobiliário insistiu para que visitássemos uns apartamentos que tinha no centro de Valongo. Embora não andasse atrás de apartamentos, já que estava na zona, resolvi entrar.
    Tudo muito bonitinho e tal...acabamentos fixes, tudo novinho em folha, bastante espaçoso por dentro. MAS, (há sempre um mas), a "marquise" era minúscula e as varandas idem. Só havia espaço para a máquina de lavar roupa e upa upa. Pergunto ao vendedor:
    - Atão oh chefe, onde é que se estende a roupa?
    - Ah e tal, não estende. Tem de comprar uma máquina de secar.
    - E onde é que eu ponho a máquina de secar chefe?
    - Ah e tal... (patina e patina e patina)...

    É agradecer aos senhores arquitectos que projectaram apartamentos muito bonitinhos, mas esqueceram-se que as pessoas precisam de um espacinho para roupa/etc...


    simples..... nao compra esse apartamento e o construtor e o arquitecto que fiquem com eles...... a mentalidade devia mudar logo na aquisição de casa, quanto mais na vivencia da mesma!
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021, Picareta
  13.  # 13

    Colocado por: loverscout

    simples..... nao compra esse apartamento e o construtor e o arquitecto que fiquem com eles...... a mentalidade devia mudar logo na aquisição de casa, quanto mais na vivencia da mesma!


    Pois..tanto é que eu não comprei =)
  14.  # 14

    Colocado por: TyrandeÉ agradecer aos senhores arquitectos que projectaram apartamentos muito bonitinhos, mas esqueceram-se que as pessoas precisam de um espacinho para roupa/etc...


    e os promotores imobiliários e construtores que querem maximizar os lucros, construindo mais apartamentos, logo reduzindo a área de cada um.

    Morei em vários apartamentos e nunca coloquei a roupa a secar em estendais exteriores por achar isso deprimente e pouco higiénico (para mim e para os outros).

    Por acaso até acho que os estendais exteriores se vêm menos no norte (será pq chove mais?) do que em Lisboa, onde são uma praga...
  15.  # 15

    Colocado por: Paramonte

    e os promotores imobiliários e construtores que querem maximizar os lucros, construindo mais apartamentos, logo reduzindo a área de cada um.



    Na mouche!
    Concordam com este comentário: Riscador
  16.  # 16

    .. pois é muitos colegas, infelizmente, nem sabem o que iso é.. nas faculdades, dá-se importância a outras coisas... masi artisticas. Enfim.

    Estas situações são sintomáticas de muitos " recém encartados"... ou com experiência, pertencentes ao star system ou que a isso aspiram.
    abraços.

    As "casas" tem de ser "bonitas", habitáveis, funcionais e respeitar um orçamento. Dificil é conciliar tudo, mas é possível.
    Concordam com este comentário: LuisPereira, Anonimo16062021
  17.  # 17

    A sala na vez de ter 30m2 tem apenas 25m2 e já podem ler uma lavandaria!

    Sacudir a toalha... não usar toalha, podem utilizar apenas as bases para os pratos ou então comprar um pequeno aspirador de mão ou então se têm mesmo de comer numa toalha podem sempre sacudir a mesma na banheira.

    Quanto aos vasos... quem dera que houvesse mais nas varandas... e a água que cai dos vasos é evitável... se cai água é porque colocam água a mais e há vasos com deposito de água.
    Mesmo assim, nao vejo o problema com pingas de água... a chuva molha mais!
    • slsg
    • 4 agosto 2015

     # 18

    Colocado por: TyrandeSe precisam chaqualhar uma toalha, se não for na micro-varanda que têm, vai ser aonde? Se precisam secar uma roupa, se não for na micro varanda que têm, será aonde?


    sacudam a toalha na banheira por exemplo ou mesmo para o chão da cozinha e depois varam... quanto à roupa, se sair da maquina nao pinga... se estiver a pingar primeiro coloquem na casa de banho a secar um pouco e depois então coloquem no estendal...

    No apartamento onde estou agora tenho terraço e apanho com tudo e mais alguma coisa devido à pouca "civilização" dos vizinhos, desde guardanapos, restos de comida, até ja nos caiu uma faca e uma tesoura, por sorte nem nós nem o cão estávamos a usar o terraço nessa altura. Claro que depois nunca é ninguém e as coisas misteriosamente caíram sem ninguém intervir...

    Apanho também com água como se estivesse a chover torrencialmente porque lavam os tapetes e colocam-nos no estendel diretamente sem sequer os torcerem e nem sequer se dão ao trabalho de o fazerem durante a noite, sendo por isso obrigada a não ter nada no terraço e a fechar as portas da varanda porque entra água para dentro da sala.... isto quando é apenas agua e não lixivia como tambem acontece o que ja me estragou toalhas de banho e dois casacos...

    Por isso acho que opção existe sempre, é uma questão de bom senso e preocupação com quem nos rodeia o que infelizmente se vê pouco.....
    Concordam com este comentário: Paramonte, Riscador
  18.  # 19

    Colocado por: slsgNo apartamento onde estou agora tenho terraço e apanho com tudo e mais alguma coisa devido à pouca "civilização" dos vizinhos, desde guardanapos, restos de comida, até ja nos caiu uma faca e uma tesoura, por sorte nem nós nem o cão estávamos a usar o terraço nessa altura. Claro que depois nunca é ninguém e as coisas misteriosamente caíram sem ninguém intervir...


    è juntar tudo e colocar no hall de entrada do predio, quando morei num res do chao ao fim de cinco meses farto de apanhar a porcaria dos outros passei a junta-la no hall agradecendo o civismo dos vizinhos. Depois deixei de limpar o logradouro e houve dois que se queixaram do cheiro podre dos restos de comida e mosacas. Como nao fazia lixo e nao me incomodava nao limpei foi remedio santo.

    eu sacudo a toalha da mesa para o chao varrendo em seguida.
  19.  # 20

    Bom dia.
    No meu caso os vizinhos de cima que não são gente e sim uns porcos sem escrúpulos, desrespeitadores têm os 6 varandins cheios de vasos e plantas que quando regam suja me a roupa estendida e entra me água para os quartos quando tenho as janelas abertas.
    Já fui bastante cordial só que o companheiro da vizinha tem a mania que entende de leis. Eu sei que é proibido por lei.
    Gosto de plantas e também as tenho mas no interior da minha habitação.
    Neste caso como devo proceder??!!
 
0.0200 seg. NEW