Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Antes de mais queria dizer que este é o meu primeiro post neste forum que só agora descobri. Pelo que li gostei bastante sobretudo da atitude dos membros/respostas, ao contrário de outros foruns do género...

    Agora a minha questão, para ajuda vossa:

    O que está no projecto termico para a minha moradia é o seguinte:

    Isolamento


    Contudo o arquitecto falou-me que esta proposta seria melhor para a cobertura:



    Sinceramente nunca tinha ouvido falar deste sistema e o facto de ser aprovado e recomendado pelo LNEC também não é nenhuma vantagem quanto a mim. Alguém me poderia ajudar a perceber se vale a pena ou se o "original" é tão bom como este?!

    Obrigado desde já!
  2.  # 2

    Assim de repente, o que me parece é o seguinte:

    - Um tipo de 120kg em corrida (imagine um jogador de râguebi) é capaz de lhe entrar pela casa dentro. :-)
    Ok... posso estar a exagerar. Mas parece-me que as únicas coisas resistentes que lá tem são 2centímetrozinhos de reboco, a «armadura» (suponho que seja rede plástica) da monomassa com poliestireno, e 1,5cm de gesso cartonado...

    - o isolamento ACÚSTICO das paredes interiores parece-me insuficiente.

    - era melhor não ter a laje do pavimento em contacto com o solo (fazer caixa de ar).
  3.  # 3

    Depreendo que a sua casa seja contruida em steelframe...
    O pormenor de ligação de parede exterior/ fundações está mal executado.. falta prever impermeabilização das fundações, protecção da laje e paredes exteriores.. nomeadamente a protecção à estrutura em aço galvanizado.
    a Agua sobe por capilaridade e corroi o metal e danifica o sitema de placagem...

    relativamente à solução da parede exterior.. não será exagerado um U de 0,23?!?!... penso que está por excesso o sistema ETICS... Esta parede é cara...
    Um U> 0,40.. já é muito bom.

    A solução da cobertura.. tem um comportamento térmico.. muito.. mas muito inferior ao das paredes.. não pode ser...
    Soluções a verificar com o projecot de RCCTE, que deve ser realizado ao mesmo tempo que as soluções de arquitectura.
    ...
  4.  # 4

    Colocado por: Pedro BarradasDepreendo que a sua casa seja contruida em steelframe...
    ...

    Desculpem meter-me mas, e sem querer desviar o assunto que me parece muito pertinente, é possível dar-me umas dicas sobre construção em steelframe?

    Obrigado.
  5.  # 5

    Já existem tópicos sobre o assunto
    http://www.futureng.com/
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jafmac
  6.  # 6

    O pormenor de ligação de parede exterior/ fundações está mal executado.. falta prever impermeabilização das fundações, protecção da laje e paredes exteriores.. nomeadamente a protecção à estrutura em aço galvanizado.
    O que recomenda? Eu tenho ideia que existe xps entre o solo e as fundações, mas não percebo nada disto. :(

    A solução da cobertura.. tem um comportamento térmico.. muito.. mas muito inferior ao das paredes.. não pode ser...
    Soluções a verificar com o projecot de RCCTE, que deve ser realizado ao mesmo tempo que as soluções de arquitectura.
    Qual delas? A 1ª ou a da Texsa?

    Eu pelo desenho parece-me que a cobertura (a 1ª) é +/- idêntica às paredes exteriores mas com perfil maior...
  7.  # 7

    O esquema da TEXSA, parece-me bem. Mas falta ser dimensionado.... e não deve ser nada barato...

    O resto é para discutir com o seu arquitecto...
  8.  # 8

    Para mim não há nada como o maravilhoso betão armado....
 
0.0122 seg. NEW