Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Viva,
    Alguém tem alguma experiência com a tinta de silicato kenprotect da Kenitex, ou alguma experiência com alguma tinta desta marca? Até começar a procurar tintas de silicato nunca tinha ouvido falar deles

    Procuro uma tinta de silicato de potássio de boa qualidade e que aceite cor. A dyrup tem mas só branca.

    Grato por qualquer dica.

    Luis
  2.  # 2

    Colocado por: antmfViva,
    Alguém tem alguma experiência com a tinta de silicato kenprotect da Kenitex, ou alguma experiência com alguma tinta desta marca? Até começar a procurar tintas de silicato nunca tinha ouvido falar deles

    Procuro uma tinta de silicato de potássio de boa qualidade e que aceite cor. A dyrup tem mas só branca.

    Grato por qualquer dica.

    Luis
    já confirmou com a DYRUP a ver se não fazem cores (algumas ) a partir do branco ?

    a Kenitex pela experiencia que já tive com esta marca tem produtos muito bons , Kensuper , kenprimer , indulac , kenimper , siltex , Kendrop... e o raio do texturado do impermeabilizante texturado para fachadas que era aplicado á maquina , acho que apenas o preço fica acima do praticado no mercado pelas marcas grandes ...

    a Robbialac tem esta tinta de silicato e a Cin tambem tinha ...agora a unica que faz repelência ao ponto de orvalho é a da Dyrup mas como são tintas que se vende muito pouco as cores já se foram !!!

    http://www.robbialac.pt/folder/produto/itc/73_024-02..__09-2.pdf

    SIL-K é a da CIN...
  3.  # 3

    Robbialac - siloxan (resinas de silicone) cores do catalogo minerália.

    http://tintasepintura.pt/wp-content/assets/artigos/pt/ProdutosFichasTecnicas/ProdFichRobbialac/PaginasProdutos/72_024-X1..__13-3.pdf

    De silicatos, normalmente só branco.
  4.  # 4

    Colocado por: Pedro BarradasRobbialac - siloxan (resinas de silicone) cores do catalogo minerália.

    http://tintasepintura.pt/wp-content/assets/artigos/pt/ProdutosFichasTecnicas/ProdFichRobbialac/PaginasProdutos/72_024-X1..__13-3.pdf

    De silicatos, normalmente só branco.
    mas o homem quer é silicato e as marcas faziam cores e a unica coisa que é preciso é corantes inorganicos . há marcas que fazem cores .
  5.  # 5

    Sim, a dyrup confirmou que já teve mas descontinuou a tinta em cores. Isso da repelência ao ponto de orvalho é o quê? Pretendo uma tinta que não forme película de qualquer tipo e deixe a parede respirar, para aplicar directamente em cima das paredes. Foi decapada a tinta antiga toda, que era uma membrana. A siloxan cumpre estes requisitos? Sabe-me dar uma ideia de preços para cores muito claras? Ao todo são aí umas 20 latas.

    Silicato com cores além das mencionadas encontrei estas duas. da Marilina (ainda não consegui contactá-los) e da Kenitex (100€/ 15l).

    Agradeço as dicas.
  6.  # 6

    Colocado por: antmfSim, a dyrup confirmou que já teve mas descontinuou a tinta em cores. Isso da repelência ao ponto de orvalho é o quê? Pretendo uma tinta que não forme película de qualquer tipo e deixe a parede respirar, para aplicar directamente em cima das paredes. Foi decapada a tinta antiga toda, que era uma membrana. A siloxan cumpre estes requisitos? Sabe-me dar uma ideia de preços para cores muito claras? Ao todo são aí umas 20 latas.

    Silicato com cores além das mencionadas encontrei estas duas. da Marilina (ainda não consegui contactá-los) e da Kenitex (100€/ 15l).

    Agradeço as dicas.
    a tinta Siloxan é uma tinta de base em resinas siliconicas é bastante permeavel mas forma filme e apesar da Dyrup ter acabado com a sua todas as marcas tem uma ... eu prefiro a de silicato á silicone umas 10 x ...
    a tinta de silicato de um certo modo "absorve agua" mas tem uma secagem ultra rapida a da Dyrup faz uma repelência ao ponto de orvalho , ou seja consegue repelir agua até um ponto depois perde esta capacidade consoante a chuva aumente .
    Estas pessoas agradeceram este comentário: antmf
  7.  # 7

    Colocado por: antmfSim, a dyrup confirmou que já teve mas descontinuou a tinta em cores. Isso da repelência ao ponto de orvalho é o quê? Pretendo uma tinta que não forme película de qualquer tipo e deixe a parede respirar, para aplicar directamente em cima das paredes. Foi decapada a tinta antiga toda, que era uma membrana. A siloxan cumpre estes requisitos? Sabe-me dar uma ideia de preços para cores muito claras? Ao todo são aí umas 20 latas.

    Silicato com cores além das mencionadas encontrei estas duas. da Marilina (ainda não consegui contactá-los) e da Kenitex (100€/ 15l).

    Agradeço as dicas.
    da Kenitex a 100€ as cores ? se for lá está ao preço das grandes mas volto a repetir esta marca quando era independente ( agora pertence ao grupo Ripolin ) tinha uma boa qualidade e acredito que se mantenha ...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: antmf
    • antmf
    • 12 agosto 2015 editado

     # 8

    Rafaelisodoro - O preço que me foi dado para a côr K110A da Kenitex foi de 100.45€ com IVA - isto para 20 latas - e entrega na obra. O preço foi dado pela loja da fábrica, em Alcabideche. O preço que tenho para a Dyrup é de 125 por lata, também com IVA, mas só branco e a Câmara Municipal para mudar de côr levanta 500 problemas. Da CIN não encontro o produto na página - aparece na pesquisa mas depois clico e nada. Terá sido descontinuado também? A outra que encontrei foi das tintas Marilina mas não consigo entrar em contacto com a fábrica, não sei se estarão de férias.

    O que me preocupa com a Kenprotect é que não usa primário - confirmei com o Engenheiro na fábrica - apenas uma primeira demão mais diluída. A da dyrup tem um primário específico, a da CIN também - ou pelo menos aparece na pesquisa, mas depois clica-se e nada.

    Prefiro evitar pensar noutras soluções - o que foi combinado com o empreiteiro foi tinta de silicato, as paredes estão a ser preparadas para isso e é o que quero usar. Só não estava à espera que na dyrup já não fizessem a cor. E tenho um bocado de receio desta kenitex porque nunca tinha ouvido falar deles.
  8.  # 9

    eu conheço a fabrica , é pacata , nova e adorei por lá estar ... aproveitei a estadia no Hotel Estoril e vi um lançamento na altura do novo Astra ... quem me conhece sabe que a prioridade da minha parte é que se faça sempre um Bom negocio e possam contar com a minha experiencia no mercado , nem só pelo que eu vendo mas tambem pelo que eu já vendi e pelas centenas de experiencias de obras e conhecimentos que vamos tendo e que nos vamos lembrando e adquirido quer a nivel de produtos como experiencias ... daí muitas vezes costumo afirmar ou arranjar alguma solução mesmo que não seja da marca que vendo ...

    como lhe disse desde que conheci a Kenitex o director da marca o Dr Rui o vendedor Nelson Esteves entre outros amigos que por lá fiz posso afirmar que o perfil de honestidade sempre fizeram parte desta empresa ...
    sem qualquer problema eu optava por esta marca ... se tem a cor e é o que quer pode confiar .A questão do primario é irrelevante pode ser substituido pelo proprio produto previamente diluido uma vez que não tem qualquer tipo de caracteristica de fixação que não tenha a tinta ... há mais marcas que tem o produto em tinta sem primario , aliás existe mais produtos que tem esta mesma caracteristicas ...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: antmf
  9.  # 10

    Fassa bortolo - FASSIL P313 ( tinta de silicatos)
    http://www.fassabortolo.pt/detalhe/produtos/0-fassil%20p313/base-1/fassil-p313.html
    http://www.fassabortolo.com/twFassa/ebase/doc/FASS/DOCSONLINE/B2B3968C72911E420183FE432E45E1F8/Sistema_Cores_11_2012.pdf?1439453348986

    Tintas de silicatos, penso só ser realmente vantajoso sobre suportes de reboco à base de cal.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: antmf
  10.  # 11

    Apesar de a ATLAS PORTUGAL estar focada na introdução dos produtos para ETICS, aqui fica mais um dos variados produtos ATLAS:

    ATLAS ARKOL S - Tinta de potássio de silicato
    352 cores

    mais informação (em inglês) em:
    http://atlas.com.pl/en/produkty/grupa/127/11/74/648/ATLAS_ARKOL_S


    Cumprimentos
    ATLAS PORTUGAL
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas, antmf
  11.  # 12

    Agradeço a todos as dicas. Já tomámos uma decisão. Quando a obra estiver concluída irei colocar umas fotos.

    Obrigado!
  12.  # 13

    Colocado por: antmfAgradeço a todos as dicas. Já tomámos uma decisão. Quando a obra estiver concluída irei colocar umas fotos.

    Obrigado!
    já agora ?
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    • antmf
    • 14 agosto 2015 editado

     # 14

    Colocado por: rafaelisidorojá agora ?
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas


    E depois não me acusam de ser agente encapotado da marca? :)

    A minha primeira escolha era a tinta de silicato 5765 da Dyrup. Uma vez que deixaram de fazer com cor, a escolha recaíu sobre a kenprotect da kenitex. Aliás a escolha deve-se em grande parte à opinião do rafaelisidoro sobre a empresa / fábrica, que coincidiu na totalidade com a minha quando lá passei para saber valores.

    O prédio a pintar é este:

    https://www.google.pt/maps/place/Av.+Dr.+Dias+da+Silva+160,+3030+Coimbra/@40.2139153,-8.409203,3a,75y,104h,90t/data=!3m7!1e1!3m5!1srVoZnfAFjId0lMvFCNVuSA!2e0!6s%2F%2Fgeo0.ggpht.com%2Fcbk%3Fcb_client%3Dmaps_sv.tactile%26output%3Dthumbnail%26thumb%3D2%26panoid%3DrVoZnfAFjId0lMvFCNVuSA%26w%3D374%26h%3D75%26yaw%3D104%26pitch%3D0%26thumbfov%3D120%26ll%3D40.213915,-8.409203!7i13312!8i6656!4m2!3m1!1s0xd22f970ecf37d31:0x6486de03f575e64c!6m1!1e1?hl=pt-PT

    Grato novamente a todos.
  13.  # 15

    mas este prédio vai ser repintado ? sabe que a tinta de silicato só pode ser aplicada sobre materiais minerais ... no minimo esta tinta tem que ser toda removida , correcto ????
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    • antmf
    • 14 agosto 2015 editado

     # 16

    O prédio está a ser integralmente "decapado". Uma boa parte da tinta sai em placas. A restante sai com maçarico e "braços". A tinta era uma membrana. A tinta original, por baixo desta, era tinta de silicato e durou mais de 30 anos. Daí querer voltar "à origem". A alternativa era colocar uma tinta plástica por cima da membrana, mas tem dado tantos problemas com bolsas de salitre que preferi mandar tirar tudo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
  14.  # 17

    OK era só para lhe lembrar...
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  15.  # 18

    Para reparar estes muros uma tinta de silicatos será o ideal?
    Ou mais vale reparar esta tinta de areia e depois pintar com uma mineral?
      received_457583418512561.jpeg
      received_542754266453074.jpeg
  16.  # 19

    Colocado por: manelvcPara reparar estes muros uma tinta de silicatos será o ideal?
    Ou mais vale reparar esta tinta de areia e depois pintar com uma mineral?
      received_457583418512561.jpeg
      received_542754266453074.jpeg
    ou pinta sobre o material limpo ou então utiliza outro tipo de tinta , a de silicato só directamente sobre materiais minerais .
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, Anonimo16062021
    Estas pessoas agradeceram este comentário: manelvc
  17.  # 20

    sim, eu sei que para pintar com a de silicato tenho que tirar a tinta velha toda...
    a questão é se valerá a pena esse trabalho ou aplicar outro tipo de tinta:
    DYRULIGHT HP: hydro-pliolite
    atlas salta: resina siloxânica
    Cinoxano Mineral: resinas de polisiloxano
    Siloxan Mate: resinas de silicone (igual à salta?)

    estas 4 penso que posso pintar por cima (retirando sempre a tinta velha solta).
    Concordam com este comentário: Atlas Eurobuild
 
0.0190 seg. NEW