Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    boa tarde

    segundo o site da gaiurb, posso alargar um portão de entrada de carros até um metro sem pedir licença a câmara de Gaia.

    não encontro no mesmo site é se posso abrir no muro, para uma nova porta, com mais ou menos 2 metros para fazer a entrada de pessoas separado do portão dos carros.

    Alguém sabe dizer para me poupar uma viagem á C M gaia ?


    (vamos a ver se a foto vai junto, a vermelho as alterações )
      p.jpg
  2.  # 2

    Essas coisas não se perguntam.... abra o portão, e toca a andar.
    Concordam com este comentário: valtores, marianapx
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Nicolauzzz
  3.  # 3

    Colocado por: PicaretaEssas coisas não se perguntam.... abra o portão, e toca a andar.
    Concordam com este comentário:valtores


    se ainda fosse alargar um portão, ou abrir um portão numa parede de uma construção, talvez ficasse preocupado. Agora num muro concordo com o picareta. E tratar de tudo para fazer a obra no mesmo dia para não dar muito tempo a quem passa por lá de ficar a pensar no assunto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Nicolauzzz
  4.  # 4

    de preferência a um sábado para não aparecer nenhum fiscal que queira implicar
    Concordam com este comentário: marianapx, GMCQ
  5.  # 5

    sim, a ideia é fazer num sábado, mas ainda assim gostaria de saber se posso ou não.

    a parte de alargar o portao, sei que posso, esta no site da gaiurb

    a parte de abrir uma entrada totalmente nova é que não sei.....
  6.  # 6

    Olhe eu fiz algo parecido, mas foi em ano de eleições para a junta defreguesia, abri e ninguém me disse nada. Agora se é ou não legal o que fiz não se,i mas que a passagem está aberta e nunca me disseram nada é verdade.
    Mas o meio onde vivo é rural... Passa menos gente😉
    • geny
    • 9 setembro 2015

     # 7

    Bem, eu tenho um portão para aceder à moradia que fica no extremo oposto à entrada da casa.
    Sendo o único portão é um pouco aborrecido ter que entrar por um lado quando a entrada é no oposto, mas aquele portão dá acesso directo às traseiras pela lateral da casa, de modo que vou abrir outro em frente à porta de entrada.
    Não tenho a mínima intenção de ir pedir licença para nada, se vierem implicar logo vejo o que querem que faça, mas é algo tão mínimo que não estou a ver que alguém venha com questões.
  7.  # 8

    Eu estou a pensar fazer algo do género. Fazer um buraco num muro e colocar portão para dar acesso ao quintal. Alguém sabe o valor aproximado da coima caso haja denuncia? É muita burocracia na Câmara para fazer apenas uma entrada.
  8.  # 9

    não precisa repetir a questão em n tópicos. já foi respondido noutro lado.

    Colocado por: João CustodiaEu estou a pensar fazer algo do género. Fazer um buraco num muro e colocar portão para dar acesso ao quintal. Alguém sabe o valor aproximado da coima caso haja denuncia? É muita burocracia na Câmara para fazer apenas uma entrada.
 
0.0141 seg. NEW