Iniciar sessão ou registar-se
    • nomic
    • 9 abril 2009 editado

     # 1

    Ola, a todos

    No seguimento de tudo o q tenho passado e falado, vou no próxima segunda levar o avaliador a casa q eu vou comprar para que esta seja avaliada!

    Conselhos, cuidados, alguma coisa em particular??
    A casa esta para ser remodelada, ou seja esta em mau estado... estou preocupado...
  1.  # 2

    É fácil, vá lá durante o fim-de-semana e remodela a casa.
  2.  # 3

    conhece algum "querido" que remolde aquilo em 48h? e que faça com qualidade?
    •  
      FD
    • 9 abril 2009

     # 4

    Colocado por: nomicconhece algum "querido" que remolde aquilo em 48h? e que faça com qualidade?

    No último episódio lavaram a cara a uma casa completa em 5 dias...!

    Não há muito a fazer. Um avaliador faz disso profissão, não é propriamente a pessoa mais fácil de influenciar... dúvido que algo que possa fazer o vá fazer alterar a avaliação.
  3.  # 5

    Colocado por: FD
    Colocado por: nomicconhece algum "querido" que remolde aquilo em 48h? e que faça com qualidade?

    No último episódiolavaram a caraa uma casa completa em 5 dias...!

    Não há muito a fazer. Um avaliador faz disso profissão, não é propriamente a pessoa mais fácil deinfluenciar... dúvido que algo que possa fazer o vá fazer alterar a avaliação.


    Também vi esses dois episódios... fantástico mesmo.... Extreme Makeover à Portuguesa :)
  4.  # 6

    Para remodelar em 48 horas tudo depende do dinheiro que quiser gastar, e tudo tem de ser planeado antes para não faltar material.
  5.  # 7

    depois de receber o avaliador veio a noticia do Banco...

    Esta casa em 6 meses foi avaliada de 125000 para 99200€...BOnito...
  6.  # 8

    Bonito e com dois farois.....
  7.  # 9

    Gostei do preciosismo dos 200€, vá lá ainda poderia por 99198,989€ (tipo gasolineiras)
  8.  # 10

    Colocado por: nomicdepois de receber o avaliador veio a noticia do Banco...

    Esta casa em 6 meses foi avaliada de 125000 para 99200€...BOnito...


    Gostava um dia destes ter acesso aos metodos de avaliação por parte dos Bancos... deve de ser uma "ferramenta poderosa" ;) ....

    Um abraço

    Filipe

    http://montedochafariz.blogspot.com/
  9.  # 11

    se eles ganharem por visita devemt ar ricos...

    o que me avaliou a casa, bom... por onde começar...
    Quando o vi da janela... credo, ate me benzi, o homem tinha cá uma expressão de mt poucos amigos... Bem pior q um GNR\ Policia e tal... (n desprezando ninguem)
    depois entrou, Boa tarde dou o ...... venho avaliar a casa.

    entrou em todas as divisões, tirou fotos, visitou o qiuntal, e ...

    Ok esta tudo, o banco depois entra em contacto consigo.... e com isto demorou uns 5 minutos...
    Ou é de uma efeciencia estupida ou é mm ...... o que é q eles avaliam em 5 minutos e a olhar... n pergunta nada...
    Mentira perguntou se tava a pedir dinheiro paras as obras...
  10.  # 12

    Colocado por: nomicse eles ganharem por visita devemt ar ricos...

    o que me avaliou a casa, bom... por onde começar...
    Quando o vi da janela... credo, ate me benzi, o homem tinha cá uma expressão de mt poucos amigos... Bem pior q um GNR\ Policia e tal... (n desprezando ninguem)
    depois entrou, Boa tarde dou o ...... venho avaliar a casa.

    entrou em todas as divisões, tirou fotos, visitou o qiuntal, e ...

    Ok esta tudo, o banco depois entra em contacto consigo.... e com isto demorou uns 5 minutos...
    Ou é de uma efeciencia estupida ou é mm ...... o que é q eles avaliam em 5 minutos e a olhar... n pergunta nada...
    Mentira perguntou se tava a pedir dinheiro paras as obras...


    Tou a ver pelas experiências aqui relatadas os 5 minutos por visita deve de ser mesmo o "modus operandi" dos avaliadores!!!!! Cá para mim eles já vem com a lição estudada, avaliar sempre menos de forma a que os Bancos nos entalem bem.... antigamente avaliavam tudo por cima que era para os bancos ganharem o cliente, agora nem por isso!

    Um abraço

    Filipe

    http://montedochafariz.blogspot.com/
  11.  # 13

    Estive com um avaliador, que até era simpático, e em 5 minutos viu o apartamento, o problema é que faltou ver os outros 13...
  12.  # 14

    Um conselho importante,para que nao cometa um erro crasso...tal como eu cometi!!
    Se o engenheiro disser que virá imensas vezes avaliar a casa durante as obras,diga-lhe que virá umas 200 vezes,pois ganham cada vez que lá forem e o erro seria dizer-lhe que a construçao irá ser bastante rapida para que ele nao se dê ao trabalho de lá ir mais do que 2 vezes!!(que grande burra que eu fui,a avaliaçao final nao foi grande coisa!!)
  13.  # 15

    Dizem eles que é da crise economica!!!
  14.  # 16

    Devia ter feito como eu ,da segunda vez,já estava calejada da primeira e nao tendo nada a perder,disse-lhe que adorava a minha casa e que dependia dele o meu espaço e o dos meus filhos e diga-se de passagem que o tipo era um homem simpatico,um homem bonito ,um homem charmoso e......se nao me avaliar bem a casa ainda irá ser ,também, um homem morto!!..hehehe


    Paula
  15.  # 17

    Colocado por: PasilperDizem eles que é da crise economica!!!


    Não é da crise económica... Finalmente os valores das avaliações estão a convergir para valores realistas. Continuo a defender o tecto dos 750€/m2 para um apartamento nos suburbios e 1000€/m2 para um apartamento no centro da cidade, isto para os novos com materiais de qualidade média e lugar de garagem, que daria 60 mil euros por um T2 de 80m2 e 75 mil euros por um T3 de 100m2 (suburbios) ou 80 mil euros por um T2 de 80m2 e 100 mil euros por um T3 de 100m2 (centro da cidade).

    Para mim isto são valores aceitáveis e perfeitamente possiveis de serem realizados. Basta que os construtores não queiram ter lucros de 300% e que os vendedores dos terrenos não os queiram vender com o propósito de se puderem reformar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AnaT
  16.  # 18

    Infelizmente assisti a diversos casos desses,quando pedi orçamento para a remodelaçao de minha casa!
    Como sou muito picuinhas(suponho que existam pouquissimas pessoas a fazê-lo...)perdi um tempo e pedi preço em todos os locais possiveis e imaginários para as mesmas coisas e a disparidade é impressionante!
    Quanto ás avaliaçoes,suponho que deveria haver uma diferença entre a avaliaçao de um apartamento e de uma moradia,caso haja uma derrocada(o que já aconteceu!)é muito dificil os condominos reclamarem o seu pedaço de terreno!
    Ultimamente os Engenheiros estao a avaliar em baixa qualquer tipo de construçao,dizem ser uma tendencia generalizada!

    Paula
  17.  # 19

    Colocado por: Pasilper


    ???? o que queria mesmo dizer?
  18.  # 20

    Qual a sua duvida,ou parte que nao entendeu?????
    Peço desculpa se o meu português nao foi legivel!A nao ser que estivessemos falando do mesmo!!

    Paula
 
0.0212 seg. NEW