Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas, estou com esta dúvida em particular, que passo a explicar...

Pretendo assentar um peitoril de pedra feito por encomenda sobre uma base constituida por uma parte de massa (exterior, com uns 14 cm) e outra de madeira (interior do vão, com uns 16cm). Relativamente à parte da massa não tenho grandes dúvidas. A questão coloca-se na parte de madeira.

A solução ponderada passa por revestir a madeira com um primário, neste caso da weber (prim AD) para proteger a madeira e permitir a aderência da massa de assentamento da pedra. No entanto, só encontro baldes de 8kg que custam uns 70 euros e só preciso de uma quantidade pequena. O resto provavelmente não será utilizado em mais nada e esse valor não é lá muito económico... Tentei informar-me de outros produtos, mas dizem-me que é a única coisa que têm para o efeito.

Que solução poderei utilizar a nível de produtos eficazes mas viáveis para assentar a pedra sobre a madeira? Ainda por cima, tenho de lhe dar uma inclinação adicional. A pedra foi feita à medida, a parte inferior é plana mas pedi que a parte superior que fica do lado externo da janela fosse inclinada para o exterior. Quem me construiu isto fez um trabalho um bocado para o tosco (para não variar, infelizmente...) e a base em madeira está ligeiramente inclinada para dentro... Logo a pedra terá de assentar em algo que regularize a inclinação...

Ajuda?
  2.  # 2

Umas fotos?! Ajudavam
  3.  # 3

Por acaso não tenho, mas posso tirar amanhã. Basicamente não há muito que mostrar. só preciso mesmo de saber o que devo meter para colar a pedra à madeira "sem stress"...
  4.  # 4

Como diz o outro, para colar só mesmo cola e veda da wurth, que não é propriamente barata, e não sei se será suficiente é adequado.
    Aí talvez a fixação mecânica devesse ser ponderada.
  5.  # 5

Não estou a ver como fixar mecanicamente a pedra. Ainda por cima meteram a base de madeira torta no sentido desfavorável, o que me obriga a "calçar" a pedra de alguma forma do lado interior. Tinha planeado compensar esses desnível e assentar a pedra com massa flexivel e queria jurar que havia mais produtos no mercado para proteger e criar aderência na madeira, mas assim é difícil... Tentei tirar fotos, mas, como esperava, de noite mesmo com flash não se percebe suficientemente bem.
  6.  # 6

Haver há, mas tal como o primário de aderência irá ter muito desperdicio.

Tem a ditra ou o kerdi-board por exemplo.
  7.  # 7

Sika flex 11FC
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anonimo009
  8.  # 8

se bem que é um erro colocar a pedra fora a dentro pois será uma ponte térmica significativa.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  9.  # 9

é madeira sólida ou derivado (contraplacado, aglomerado) ?
    se for madeira tem q usar um adesivo flexível pq aquela vai querer expandir e contrair com as variaçoes de humidade. em última instancia pode usar cola de contacto.
    se for contraplacado ou equivalente pode usar um adesivo rigido tal como epoxy.
  10.  # 10

Colocado por: Anonimo16062021
    ui marco,o que voce foi dizer..
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas

Lololl
  11.  # 11

Boas. A Sikaflex parece ser o mais adequado pelo que já me estive a informar.

Já agora, agradeço que guardem as piadas e os "lols" para outros tópicos se não têm nada de útil a acrescentar ou esclarecer neste.
  12.  # 12

LOL

0.0144 seg. NEW