Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    tenho 7000 m2 de ran

    o que hei-de fazer neste bocado de campo?
  2.  # 2

    Milho, batatas, feijão, ervilhas, tomate, umas alfaces, favas, é o melhor anti-stress que pode haver a agricultura...
  3.  # 3

    já foi á camara informar-se???
  4.  # 4

    tinha pensado em colocar la uma pre-fabricada.... parece que ha umas embrulhadas antigas na camara com este terreno.... :(
  5.  # 5

    Boa tarde, acabei de comprar um terreno e já falei com um arquitecto, mas gostava de saber se alguém me pode dizer onde posso deslocar-me para saber preços sobre licenças, ramais de água e saneamento e embaixada de luz.
    Será precisso ter o projecto aprovado ou posso informar-me agora? É só para ter uma ideia com o que posso contar com o que vou a começar a gastar.
    • AnaT
    • 15 abril 2009

     # 6

    Camara Municipal da zona
  6.  # 7

    Alguem por acaso me poderá dizer se é necessário licença camarária para instalar um pombal movel para a prática de columbófilia ? obrigada
    •  
      FD
    • 16 abril 2009

     # 8

    Colocado por: olivanapombal movel

    Se é móvel, arrisco dizer que não é necessária licença.
  7.  # 9

    Colocado por: dentadatenho 7000 m2 de ran

    o que hei-de fazer neste bocado de campo?


    pode fazer quase de tudo, desde que seja bem justificado..eu já fiz projectos de moradias e pecuárias em RAN..
  8.  # 10

    Ola boa tarde, muito tenho lido acerca de construção, materiais e afins, mas como sou um leigo nestas materias e como tenho um terreno no qual pretendo construir, gostaria que me informasse se fica mais barato ( com menos custos) construir uma moradia com linhas modernas (sem telhado, mas com placa e com sistema de escoamento de aguas) ou a construção de uma moradia de linhas clássicas (com beiral tipico portugues). terreno com 350m2 e area de implatação de 170m2. Obrigado e bem ajam
    •  
      FD
    • 21 abril 2009

     # 11

    Depende de muita coisa, mas pelo tenho lido por aqui, a típica deverá ficar mais barata.
  9.  # 12

    Com iguais niveis de acabamento e qualidade eu arriscaria que o preço é o mesmo.
    Uma ou outra opcção não deveria ser tomada em função do custo mas sim do gosto de cada um.
    Defina com a sua equipa de projecto o tecto máximo de custos que deverá atingir a sua casa, essa sim é a decisão mais importante neste processo todo.
  10.  # 13

    podes construir moderna e com telhado ;)

    utiliza "chapa" para cobertura em vez de telha e ficas com um telhado menos inclinado depois continuas com as paredes para cima ate esconder a "chapa".

    ps: mas nisto eu sou um leigo ;)
 
0.0156 seg. NEW