Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite a todos,

    Estou na eminencia de comprar um apartamento no Porto. Um destes dias reparei na existência de uma clínica no R/C do prédio onde são feitos TAC's, ressonâncias magnéticas e RX, entre outros. Todos estes exames emitem radiações que, depois de alguma exposição, podem ser nocivas para a saúde. Como o apartamento é no 3º andar penso que não haverá problemas, além disso deve estar tudo vistoriado, certo?
    Alguém sabe onde posso procurar mais alguma legislação acerca disto? Onde me posso informar em mais detalhe?

    Obrigado!

    Ricardo
  2.  # 2

    Boas Ricardo, posso informa-lo que a sala de radiologia de um unidade de saude,deve ser TODA(paredes, portas,etc.) forradas a chumbo pelo menos era,assim ,mas informe-se junto da inspecção de saude da área onde se encontra.Feliz Páscoa
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ricardo.Magalhaes
  3.  # 3

    Colocado por: pilav...a sala de radiologia de um unidade de saude,deve ser TODA(paredes, portas,etc.) forradas a chumbo ...
    Exactamente, DESDE QUE a clínica cumpra as normas exigidas!
    Repare que não é obrigatório forrar os tectos a chumbo :-) (mas não há problema porque as radiações, normalmente, são dirigidas na horizontal e/ou para baixo!).
    De qualquer maneira, 3 pisos acima dessa clínica não deve ter qualquer problema.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ricardo.Magalhaes
 
0.0092 seg. NEW