Iniciar sessão ou registar-se
    • LVM
    • 22 setembro 2015 editado

     # 1

    Boa tarde
    Em Fevereiro último comprei uma máquina de lavar louça na Belmiro Ribeiro, na Amadora.
    Em Junho passado avariou e foi reparada em casa, no dia seguinte ao telefonema.
    Há cerca de 3 semanas voltou a avariar. O mesmo técnico deslocou-se à minha casa mas disse que tinha que mandar vir uma peça. 2 dias depois voltou com a peça mas disse que, afinal, era necessária uma segunda peça. 2 dias depois voltou com a segunda peça mas disse que tinha que levar a máquina para a oficina porque não a conseguia arranjar em minha casa. Voltou no dia seguinte com um colega e levou a máquina, fez na passada sexta feira uma semana.
    Contando com o início da avaria, estou sem máquina da louça há cerca de 3 semanas.
    A minha pergunta é a seguinte: tenho que suportar esta situação de ânimo leve ou posso pedir uma máquina de substituição ou mesmo uma máquina nova?
    Obrigado.
  1.  # 2

    acho que existe uma lei qq que faz referencia ao tempo que se pode estar sem um equipamento....
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LVM
  2.  # 3

    Colocado por: sergyioacho que existe uma lei qq que faz referencia ao tempo que se pode estar sem um equipamento....


    30 dias para resolver a avaria, ou têm que dar uma nova ou reembolsar o valor.

    Mas como a primeira vez ficou a funcionar e passado um tempo é que voltou a avariar, acho que só pode contar a partir desta segunda avaria
    Concordam com este comentário: r.v
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LVM
    • LVM
    • 22 setembro 2015

     # 4

    Então qualquer consumidor pode ficar privado do electrodoméstico novo que comprou por quase um mês?
    Não são obrigados a instalar um aparelho de substituição?
  3.  # 5

    Colocado por: LVMEntão qualquer consumidor pode ficar privado do electrodoméstico novo que comprou por quase um mês?
    Não são obrigados a instalar um aparelho de substituição?


    Isso depende so contrato de compra/manutenção que fez.
    Mas se não tiver feito nada, tem que sujeitar-se aos 30 dias.
  4.  # 6

    Quem vende não tem que assegurar um equipamento de substituição - a menos que tenha pago um seguro extra para esses casos, ou que a casa assim o entenda fazer aos seus clientes.
    Caso haja boa vontade do vendedor e disponibilidade de equipamentos de empréstimo na altura poderá o mesmo conseguir prestar esse serviço, mas no fundo compete à marca assegurar durante o período de garantia legal a dita garantia e ao fim de 30 dias corridos se o problema não ficar resolvido poderá aguardar mais um pouco ou então está no direito legal de exigir um equipamento novo à marca.
    • LVM
    • 1 outubro 2015

     # 7

    Apenas para dar conta que o electrodoméstico cuja avaria foi comunicada no passado dia 7 de Setembro, de acordo com o documento que a empresa que assegura a assistência técnica me entregou quando o recolheu, ainda não me foi devolvido.
    Estamos há quase 1 mês sem a máquina de lavar loiça que compramos em fevereiro último...
    Incrível...
    • r.v
    • 1 outubro 2015

     # 8

    um dia antes de acabar os 30 dias telefone para eles.voce vai ver como a maquina aparece.
    • LVM
    • 5 outubro 2015

     # 9

    Faz depois de amanhã 1 mês.
    1 mês sem máquina de lavar loiça, comprada há 8 meses.
    Em pleno século 21.
    5 feira vou á loja exigir o meu dinheiro de volta e vou comprar uma máquina nova noutro sítio.
    Uma nova loja mais responsável e que não permita que situações destas aconteçam.
    • LVM
    • 5 outubro 2015

     # 10

    Alguém sabe qual a lei que me confere o direito de, passados 1 mês sem resposta, exigir uma máquina nova ou o dinheiro de volta?
    • r.v
    • 5 outubro 2015

     # 11

    telefone pra deco e explique o problema, e vá a loja e péça o livro de reclamações.penso que se não tiverem maquina igual tem que delvolver o dinheiro.
    • LVM
    • 8 outubro 2015

     # 12

    Acabou o filme.
    Ontem, 7 de Outubro, precisamente 1 mês após a comunicação da avaria, a empresa que assegura a assistência técnica da AEG veio instalar uma máquina nova. O prazo de garantia desta nova máquina começou ontem a sua contagem.
    • r.v
    • 8 outubro 2015

     # 13

    melhor assim
 
0.0152 seg. NEW