Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

    A mim tambem me aconselharam a nao instalar sistema de tubos de vacuo pela principal razao do sobreaquecimento.
    O ecopickers esta todo violado da cabeça. Desenterrou um topico e acha que o estão a atacar, sempre dá para rir.
  2.  # 62

    É normal... Mas pelo menos podiam ter aconselhado a instalar apenas sistemas de tubos vácuo, desde que tenham protecção para sobreaquecimento.
  3.  # 63

    Sobre aquecimento tanto é um problema nos de vácuo como planos
  4.  # 64

    Um colega meu no verão tem que tapar uma parte dos painéis, porque aquece demais.
  5.  # 65

    retirado daqui



    "Sistemas de aquecimento solar por painéis a tubos de vácuo, 250 litros de capacidade.

    Tecnologia dos TUBOS DE VÁCUO DE FLUXO DIRETO, ultra-eficientes, ultra-seguros e de extremo rendimento, aquecendo a água à temperatura desejada mesmo nos mais curtos dias de Inverno.

    E agora, cada um dos nossos coletores possui um total de 30 tubos de vácuo e o melhor, a grande novidade, é que estes são agora tubos de três camadas.

    Tubos de 3 camadas resultam dos mais recentes desenvolvimentos da tecnologia dos tubos de vácuo, caracterizam-se por terem um desempenho ainda superior aos habituais e mais antigos de 2 camadas. Fisicamente, distinguem-se pela cor vermelho vivo do seu interior e são a última geração desta tecnologia. E a ECO-PICKERS, deverá ser a primeira empresa em Portugal a utilizá-los nos seus kits de série!

    E tudo isto, sem aumentarmos os preços!

    Resumindo: mais potência de aquecimento, igual qualidade, mas e felizmente, o mesmo preço!

    E ainda:

    Fácil e económica montagem/instalação, com a mínima interferência na sua habitação.

    Totalmente ISENTOS de qualquer necessidade de manutenção futura.

    Inoxidável. Não só o depósito interior (em aço-inox de qualidade alimentar) bem como o respetivo revestimento exterior! Quanto à estrutura de suporte, temos agora leveza, durabilidade e beleza do alumínio.

    E com os nossos controladores digitais, todas as funções, como enchimento e temperatura (com ou sem apoio elétrico/esquentador) passaram a ser eletronicamente controladas e programáveis, o que e entre outros, para além de garantir o máximo conforto ao utilizador (liga automaticamente o esquentador/outro em caso da temperatura da água não ser a desejada) elimina ainda os habituais jatos de vapor/água, que e principalmente no verão, são libertados por todos os outros tipos de painéis.

    Suportada pela experiência adquirida em 6 anos de existência, somos a única empresa em Portugal especializada neste tipo específico de coletores.

    Preço com montagem, transporte e IVA, a partir de 1.385 Euros.

    NOTAS IMPORTANTES E DIFERENCIADORAS RELATIVAMENTE AOS PRODUTOS CONCORRENTES
    - Coletores a tubos de vácuo com SERPENTINA, para que não se tornem prejudiciais ao funcionamento e até saúde humana, têm que mudar a água (parada e muitas vezes morna no seu interior) pelo menos uma vez por ano. Resumindo: para além de rendimento muito inferior (aquecem em banho-maria), têm ainda encargos de manutenção futura. O nosso não tem qualquer serpentina e o aquecimento é direto, ou seja, é a própria água aquecida que vai ser consumida e assim constantemente e naturalmente também renovada.

    - Coletores a tubos de vácuo, PRESSURIZADOS/COM PRESSÃO (por vezes à mesma pressão da rede) e/ou com HEAT-PIPE, são totalmente desadequados ao nosso clima/país. Atingem altas temperaturas e consequentemente pressões, submetendo às mesmas todos os seus elementos constituintes/acessórios e até por vezes a canalização da própria habitação. Apresentam assim extrema probabilidade na ocorrência de falhas/avarias futuras e graves. Por cá, a sua utilização é pois mais indicada para fins industriais/outros, onde se pretendam altas temperaturas e/ou pressões. São assim totalmente desadequados ao uso domésticos. O nosso funciona à pressão atmosférica, ou seja, o reservatório é totalmente despressurizado e, consequentemente, a temperatura da água fica, naturalmente, limitada aos 100º C.

    - Quanto aos coletores TRADICIONAIS PLANOS, estão totalmente obsoletos face à nova tecnologia dos coletores a tubos de vácuo.

    E NÃO SE ESQUEÇA: questione se os tubos são de duas ou de três camadas. Se forem de duas, estão desatualizados!!

    Resumindo:
    PODE ATÉ ENCONTRAR MAIS BARATO, MAS NÃO É O MESMO PRODUTO!...

    Veja também os nossos kits solares fotovoltaicos de autoconsumo para produção da sua própria eletricidade e os nossos magníficos fornos solares também a tubos de vácuo.

    Consulte a nossa página no Facebook e/ou na net e saiba mais.

    ECO-PICKERS - Engenharia ao serviço do sol e o sol ao serviço de todos!"

    existem pessoas com visões limitadas e com total desconhecimento das tecnologias globais existentes que pautam a sua actuação no lucro facil sem cuidado com as afirmações que proferem e sem salvaguardarem a competência técnica analitica, sem real noção do que realmente é um produto com qualidade, quer de conceção e acabamento quer de funcionamento.

    Em lado algum é mencionado os certificados SolarKeymark ou equivalentes reconhecidos na Comunidade Europeia sem os quais nenhum produto pode ser comercializado e como tal volto a solicita-los, ou será que não existem?


    ps: esta dou de borla, nestes colectores somente o espaço entre os 2 tubos concentricos é que esta em vacuo, o absorvedor esta á pressão atmosférica, ao contrario dos produtos de fabricantes europeus.


    ps: comercializar produtos sujeitos a certificação obrigatória sem a mesma é crime económico, mas isso é com os tribunais.
  6.  # 66

    Eu gostava de saber é como que ao ser aquecida a água é renovada?
  7.  # 67

    continuando a correcção da sua publicidade enganosa:

    "Os tubos são de fluxo direto e não heat-pipe - "
    engraçado que nas fotos que mostra são heat pipe e não direct flow

    "É despressurizado":
    como não existe pressão no circuito de agua quente (pois a pressão é somente a diferença de cotas entre o deposito e a utilização) a agua vai entrar em ebulição aos 100ºC ao nível do mar e se for á cota de 1000M é aos 90ºC arrefecendo o interior e sair sob a forma de vapor pelo tubo do respiro, consumindo assim agua neste processo.


    Acha mesmo que isto é um produto com qualidade aceitavél???? quanto muito é uma forma barata de aquecer agua, mais nada.

    A comparação que faço deste tipo de soluções com as diferentes solução existentes no mercado é a que afirmei atrás e que o incomoda mas é a mera constatação de factos:

    Colocado por: jorgealvesbaixissima qualidade
    .


    isto é um exemplo típico de muitos produtos chineses de baixa qualidade pois nenhum fabricante que se preocupe com factores como a sustentabilidade ecológica usa este principio.

    legalmente nem é permitido usar agua de rede de abastecimento publica em sistemas permanentes de arrefecimento.



    bibliografia:

    http://solar.lb-sun.com/VTS/Non-Pressure%20SWH%20with%20Assistant%20Tank.shtml

    https://www.alibaba.com/product-detail/Professional-design-heat-pipe-vacuum-tube_60593588642.html?spm=a2700.7724838.0.0.mBc0Hd&s=p

    http://www.certif.pt/keymark.asp

    http://www.certif.pt/oquee.asp
  8.  # 68

    Colocado por: Sergio RodriguesEu gostava de saber é como que ao ser aquecida a água é renovada?
    é em tanque aberto sem pressão sem estratificação plena pois é um acumulador horizontal,

    os grande problema destes sistemas são os lodos e as lamas em suspensão que se depositam por gravidade no fundo do deposito,

    e a ausencia de pressão na linha de agua quente pois a pressão é somente a diferença de cotas.


    ps: quando se desactivam depósitos velhos o que sai de lá de dentro muito dificilmente se pode apelidar de agua no entanto está a ser injectado na agua de consumo.
  9.  # 69

    a solução em causa não aparece em lado nenhum, mas até podem existir certificados do mesmo.
  10.  # 70

    Colocado por: jorgealvesa solução em causa não aparece em lado nenhum, mas até podem existir certificados do mesmo.


    Há muito colector com marcação CE no espaço europeu que não está no "aguaquentesolar".

    Há vários colectores no mercado, alguns de marcas mais ou menos reputadas, que têm certificação em laboratórios espanhóis ou na DIN CERTCO e que não têm marcação Solar Keymark nem CERTIF...
    Concordam com este comentário: jorgealves
  11.  # 71

    Olha que esses é capaz de ter marcação "CE" China exports hehehe o que não falta é colectores solares desde planos vácuo e híbridos
  12.  # 72

    Colocado por: jorgealvesé em tanque aberto sem pressão sem estratificação plena pois é um acumulador horizontal,

    os grande problema destes sistemas são os lodos e as lamas em suspensão que se depositam por gravidade no fundo do deposito,

    e a ausencia de pressão na linha de agua quente pois a pressão é somente a diferença de cotas.


    ps: quando se desactivam depósitos velhos o que sai de lá de dentro muito dificilmente se pode apelidar de agua no entanto está a ser injectado na agua de consumo.

    Boa tarde
    No sistema Solcrafte também podem acontecer estes problemas ou outros que afetem a qualidade da água?
    Obrigado
  13.  # 73

    Colocado por: Anonimo16062021Colectores certificados..aqui vai.
    https://www.aguaquentesolar.com/observatorio/equipamentos/colectores.asp

    Mas aí está uma reduzida lista de painéis solares, há tantos outros com certificação melhor ou equivalentes à certifi, ou a Keymark, que não podem ser contabilizados no CE final da habitação
  14.  # 74

    Colocado por: sposilvaNo sistema Solcrafte também podem acontecer estes problemas ou outros que afetem a qualidade da água?
    o sistema Solcraft é um pouco diferente do habitual pois no mesmo colector tem internamente múltiplos depósitos mais pequenos pelo se existir consumo regular de agua da rede de abastecimento publica logo controlada não é preocupante.

    deposito de matéria em suspensão só não acontece nos acumuladores com aquecimento indirecto em serpentina dedicada, vulgarmente chamados de higiénicos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: anselmo, sposilva
  15.  # 75

    Boas Jorgealves,

    falaram-me desse modelo Solcrafte e ao pesquisar vim parar aqui a este tópico. Estou também em fase de escolha para o sistema AQS e a escolha é precisamente entre um sistema "mais tradicional" de termosifão, ou um sistema de circulação forçado.

    Confesso que esteticamente o depósito em cima do painel não me agrada, mas é também mais barato pelo que tenho visto. No entanto falaram-me deste sistema Solcrafte "termosifão" que não tem o belo do depósito em cima do painel e gostei do que vi nas imagens. A dúvida é precisamente na qualidade. Sabe-me dizer se é um sistema de qualidade?
    Outra coisa que reparei também neste sistema é que aparentemente o depósito máximo é de cerca de 200L e lá em casa somos 4 e por vezes mais fazemos 5 ou 6 banhos por dia, por isso disseram-me que o ideal para o meu caso é um depósito de 300L.

    A outra alternativa é então o sistema de circulação forçado, e fiquei com o olho neste:
    https://loja.solarimpact.pt/innov-sun-eco-compact-300/500-litros

    Sabe-me dizer alguma coisa dele? 3.000€ é o preço com instalação.
  16.  # 76

    É só problemas e manutenção e mais problemas...
  17.  # 77

    Colocado por: Pedro_CunhaÉ só problemas e manutenção e mais problemas...


    A não ser que seja uma bomba de calor... certo?
 
0.0262 seg. NEW