Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá!
    Vou comprar uma casa no Porto e estou na fase de avaliação das simulações para créditos habitação+obras de reabilitação. Neste momento a instituição que oferece as melhores condições é a UC - União de Créditos Imobiliários. Para além disso, não exigem contratação de produtos bancários porque não são um banco mas uma instituição especializada em crédito imobiliário. Mas é também por isso que não tenho grandes referências sobre eles...

    Alguém aqui tem um crédito na UCI?
    Alguém sabe dizer-me quais são os pontos fracos desta instituição?
    Preciso de saber se é confiável, se tem capacidade de negociação ao longo do prazo do crédito, se há histórico de reclamações e como devo considerar a UCI em relação aos bancos.
  2.  # 2

    Olá dulcercruz,
    Eu não tenho conhecimento sobre essa União de Créditos Imobiliários, mas por uma breve análise ao site fiquei com muitas dúvidas...se necessita de recorrer a crédito o melhor será mesmo ir através de um banco...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dulcercruz
  3.  # 3

    Boa tarde,

    Tenho o crédito da minha casa na UCI vai fazer 3 anos em Janeiro e nada a apontar. Na altura
    foram eles que me foram aconselhados pela R**ax e até agora, não tenho nada a apontar, um
    serviço 5*.

    Para informação, é uma joint-venture entre o BNP Paribas e o Santander.
    Concordam com este comentário: Victor Ribeiro, Gineta
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dulcercruz
  4.  # 4

    Sendo assim, nada a apontar. Obrigada pelo esclarecimento Doutor Z.
  5.  # 5

    eu provavelmente vou mudar o meu credito para lá, já quando comprei a casa me faziam melhor spread mas o prazo maximo era 30 anos..
    agora continua a ser 30 anos mas a diferença de spread é grande e vale a pena
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dulcercruz
  6.  # 6

    Também tenho o credito da minha casa com eles e até agora nada a apontar mesmo.
    Na altura da aquisição da mesma foram de longe a melhor opção (em euros!!!).
    Sempre que falei com eles pela linha de apoio, foram super atenciosos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dulcercruz
  7.  # 7

    Obrigada a todos!

    Realmente estou com dificuldade em confiar na UCI, há muito pouca gente com referências e ninguém que tenha o crédito há muito tempo. Ouvi dizer que são inflexíveis a negociar condições depois da contratação, inclusive há reclamações na Deco e tudo...
    O SPREAD base é melhor que nos bancos, mas os seguros são mais caros, o seguro vida tem uma cobertura pouco abrangente (IAD)... a prestação é tentadora, embora no final do contrato pague no total mais que nos bancos. O plano financeiro é estranho porque começa com prestações baixas que vão aumentando imenso até metade do prazo e depois baixam de novo.
    Sendo assim, e após a informação que me foi possível, desisto da UCI...
  8.  # 8

    Colocado por: dulcercruz
    Ouvi dizer que são inflexíveis a negociar condições depois da contratação, inclusive há reclamações na Deco e tudo...


    Eu penso que esta frase se pode aplicar a quase todos os bancos. Não conheço a UCI mas conheço muita gente com esta queixa em relação a muitos outros bancos.
  9.  # 9

    Colocado por: dulcercruzObrigada a todos!

    Realmente estou com dificuldade em confiar na UCI, há muito pouca gente com referências e ninguém que tenha o crédito há muito tempo. Ouvi dizer que são inflexíveis a negociar condições depois da contratação, inclusive há reclamações na Deco e tudo...
    O SPREAD base é melhor que nos bancos, mas os seguros são mais caros, o seguro vida tem uma cobertura pouco abrangente (IAD)... a prestação é tentadora, embora no final do contrato pague no total mais que nos bancos. O plano financeiro é estranho porque começa com prestações baixas que vão aumentando imenso até metade do prazo e depois baixam de novo.
    Sendo assim, e após a informação que me
    foi possível, desisto da UCI...


    O seguro IAD é uma treta, ainda ontem deu uma reportagem sobre isso no telejornal. Para além de ser carissimo só se ficar em estado vegetal ou morrer é que o seguro lhe assume as despesas.
    Quanto ao grande aumento na prestação deve-se ao seguro que aumenta conforme a idade da pessoa.
    E esse em particular aumenta e muito e não assume quase nada.
    Concordam com este comentário: thekillerpt
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dulcercruz
  10.  # 10

    A UCI tem parceiras com muitas imobiliárias, é assim que eles chegam às pessoas.
    O spread não é o que mais conta para mim, mas todas as condições associadas ao crédito. Na UCI, para uma prestação inicial de 563€, no ano 14 estaria a pagar 817€, o que me parece exagerado. No total pago-lhe mais do que ao Santander ou ao Crédito Agrícola, embora estes com spreads mais altos. E o seguro vida é esse IAD, o que me preocupa...
  11.  # 11

    Colocado por: GinetaOlá dulcercruz,
    Eu não tenho conhecimento sobre essa União de Créditos Imobiliários, mas por uma breve análise ao site fiquei com muitas dúvidas...se necessita de recorrer a crédito o melhor será mesmo ir através de um banco...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:dulcercruz


    Gineta, que dúvidas lhe suscitou o site? Eu pelo site, que foi a minha primeira análise, até fiquei confiante...
  12.  # 12

    Quando adquiri a minha atual casa em 2014 tive uma proposta da UCI que de facto era tentadora em termos de spread, pelo que decidi avançar para um pedido de crédito habitação. Juntei a documentação pedida, e demoraram três meses a avaliar o crédito, para depois chegarem ao fim e dizerem que não tinham interesse em conceder-me o crédito habitação porque a casa precisava de obras. Claro que precisava de obras, era um imóvel para ser reabilitado, e esse facto já era conhecido pela UCI quando avancei para o pedido de crédito.

    Enfim, perdi três meses à espera de uma resposta (e tive de fazer inúmeras chamadas para a gestora da UCI), e ainda perdi a comissão de avaliação do imóvel! Pela falta de profissionalismo da UCI não recomendo a ninguém!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dulcercruz
  13.  # 13

    Colocado por: spolivQuando adquiri a minha atual casa em 2014 tive uma proposta da UCI que de facto era tentadora em termos de spread, pelo que decidi avançar para um pedido de crédito habitação. Juntei a documentação pedida, e demoraram três meses a avaliar o crédito, para depois chegarem ao fim e dizerem que não tinham interesse em conceder-me o crédito habitação porque a casa precisava de obras. Claro que precisava de obras, era um imóvel para ser reabilitado, e esse facto já era conhecido pela UCI quando avancei para o pedido de crédito.

    Enfim, perdi três meses à espera de uma resposta (e tive de fazer inúmeras chamadas para a gestora da UCI), e ainda perdi a comissão de avaliação do imóvel! Pela falta de profissionalismo da UCI não recomendo a ninguém!
    Estas pessoas agradeceram este comentário:dulcercruz


    Pois, é o tipo de medos que tenho. Vou comprar uma casa para reabilitar, precisamente, e o valor das obras é quase tanto quanto o valor da casa... Os bancos não estão definitivamente preparados para esta situação e tem sido necessário desbravar caminho para conseguir boas condições. Temo que na UCI seja pior ainda...
    Para além do mais, não posso esperar três meses. 3 meses?? Que falta de competência...
  14.  # 14

    Nada em especial...apenas uma imagem "demasiado clean"...
    Eu falo nisto por experiência noutras lides, nada mais. E penso que quando se mexe com dinheiro tem de se ter cuidado.
  15.  # 15

    se o spread é mais baixo como é que no final vai pagar mais?

    no meu caso pago menos uns 60mil euros num emprestimo de 120...
  16.  # 16

    Colocado por: thekillerptse o spread é mais baixo como é que no final vai pagar mais?

    no meu caso pago menos uns 60mil euros num emprestimo de 120...


    O que interessa é a TAER e não apenas o spread.
    Concordam com este comentário: Jpires76, Rodri12
  17.  # 17

    Vou comprar uma casa para reabilitar, precisamente, e o valor das obras é quase tanto quanto o valor da casa

    Se é para reabilitar e vai necessitar de empréstimo para as obras então esqueça mesmo a UCI. Neste momento alguns bancos oferecem condições próximas das prometidas pela UCI e dão mais garantias. Embora não tenha o meu crédito lá, já pedi uma simulação e até agora as melhores condições que obtive foram do Banco BIC, que está a apostar forte no segmento do crédito habitação para ganhar clientes.

    Vou comprar uma casa no Porto

    Se calhar ainda vamos ser vizinhos! :-) Ainda bem que tanta gente está a apostar na reabilitação de casas no Porto!
  18.  # 18

    Colocado por: spoliv
    Se é para reabilitar e vai necessitar de empréstimo para as obras então esqueça mesmo a UCI. Neste momento alguns bancos oferecem condições próximas das prometidas pela UCI e dão mais garantias. Embora não tenha o meu crédito lá, já pedi uma simulação e até agora as melhores condições que obtive foram do Banco BIC, que está a apostar forte no segmento do crédito habitação para ganhar clientes.


    Se calhar ainda vamos ser vizinhos! :-) Ainda bem que tanta gente está a apostar na reabilitação de casas no Porto!



    A minha casa será no Bonfim, perto de Campanhã. Deixa-me muito feliz que haja tanta gente a reabilitar no Porto. Bem-haja!
  19.  # 19

    Colocado por: thekillerptse o spread é mais baixo como é que no final vai pagar mais?

    no meu caso pago menos uns 60mil euros num emprestimo de 120...



    E para além da TAER, interessa ainda o que paga de seguros e custos de gestão, que são variáveis de banco para banco. Depois há outros pormenores, como períodos de carência, a evolução do plano financeiro ao longo do crédito, etc. Coisas que no fim pesam na decisão e serão mais difíceis ainda de negociar do que o spread, depois da contratação.
  20.  # 20

    Colocado por: dulcercruzE para além da TAER, interessa ainda o que paga de seguros e custos de gestão, que são variáveis de banco para banco.


    Que estão incluídos na TAER.

    Períodos de carência não são habituais, e o plano financeiro vem na FIN.
 
0.0212 seg. NEW