Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos

    Estou a remodelar a casa e tentei reparar umas fendas na parede com massa Hantek. O que acontece é que passado pouco tempo nota-se de novo a fenda. A casa tem 8 anos e para além desta fenda (que já tem alguns anos) não reparei que aparecessem novas ou que esta tenha aumentado. estarei a aplicar mal o produto. Qual a melhor forma de o fazer?

    Obrigado pela ajuda.
      P1010012.JPG
  2.  # 2

    Pelo que parece as fissruas não nas paredes interiores.

    Essa parede é dupla do lado interior (não sei se percebem a ideia:)), é divosória de duas divisões, tem alguma viga pendurada por cima?
  3.  # 3

    É uma parede interior, divide os dois quartos. A fendas está nos dois lados da parede.
  4.  # 4

    Essa fenda poderá ter qualquer coisa a ver com algum movimento da estrutura, ou (assentamento) do terreno.
    Mas para dar um palpite teria de estar no local para ver a localização das vigas, dos pilares, a existência de alguma varanda...
  5.  # 5

    Pois fica complicado porque estamos aqui a adivinhar, mas penso que essa fissura seja estrutural.

    Existe uma massa da Barbot com fibra de vidro que faz maravilhas, vem em caixas de plastico brancas.

    Poderá ajudar mas a fissura vai sempre se notar na parede...
  6.  # 6

    Sr. Luis

    Vou pedir a alguém que me dê uma vista de olhos. Por cima dessa parede não há mais nada a anão ser o tecto. Vou perguntar ao vizinho se tem alguma parede neste sitio e se tem problemas de fissuras.

    Vou monitorar a fenda para ver se aumenta.

    Obrigado pela colaboração.
  7.  # 7

    Uma das formas de controlar as fissuras é colocar um pouco de gesso, se este tambem partir quer dizer que as fissuras continuam a abrir e trabalhar...
  8.  # 8

    Colocado por: vasco tomeUma das formas de controlar as fissuras é colocar um pouco de gesso, se este tambem partir quer dizer que as fissuras continuam a abrir e trabalhar...
    Vasco... isso foi o que JÁ aconteceu (ver a primeira mensagem do Pedro) :-)
  9.  # 9

    Não me lembrava....
  10.  # 10

    Tente fazer o seguinte:

    Fissuração média

    1. Remoção de cerca de 15 cm de revestimento ao longo da fissura.
    2. Regularização da base e limpeza da mesma.
    3. Aplicação de fita plástica ou papel Kraft com cerca de 3 cm de largura ao longo da fissura.
    4. Aplicação de véu de poliéster com 10 cm de largura com uso de resina acrílica.
    5. Aplicação do revestimento em gesso. Caso o gesso não adira ao véu, antes da aplicação do gesso aplicar uma demão da mesma resina usada como cola.
    6. Pintura final.
 
0.0115 seg. NEW