Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas!

    Inauguro hoje este tópico , uma vez que há tantos e tantos utilizadores da apple , assim poderemos trocar duvidas e impressões sobre equipamentos, avarias APP´s, etc

    Cada vez mais estes aparelhos fazem parte do nosso dia a dia,

    Pessoalmente nao tenho nenhum, mas tenho reparado alguns , seguem algumas fotos em jeito de introdução de reparações e upgrades que tenho feito
      IMG_20151007_215036.jpg
      IMG_20150923_151724.jpg
      IMG_20151007_221847.jpg
      IMG_20151008_033710.jpg
      IMG_20151008_034619.jpg
      IMG_20150921_201835.jpg
      IMG_20151001_121201.jpg
      IMG_20151001_123444.jpg
      IMG_20150923_001009.jpg
  2.  # 2

    Tal como em qualquer outro computador, é recomendavel manter o sistema de ventilação bem limpo, seguem alguns exemplos do que podemos encontar ao abrir um apple :
      IMG_20150922_182049.jpg
      IMG_20150922_182110.jpg
      IMG_20150921_201844.jpg
      IMG_20150926_131542.jpg
      IMG_20150926_131602.jpg
      IMG_20150926_131615.jpg
      IMG_20150926_131620.jpg
      IMG_20150926_131628.jpg
      IMG_20150926_131826.jpg
  3.  # 3

    Tanta côdea! :)
  4.  # 4

    entao... mas um apple nunca avaria!!! ahhhh, brincadeira!!! :)
  5.  # 5

    Não tem nem meia dúzia de comentários, mas acompanho na mesma. Nunca tive um macbook mas iPhones já tive vários, não quero outra coisa, mais por uma questão de preferência pessoal.
  6.  # 6

    Para picar:

    O que um iPhone de 800€ faz que um Samsung de 200 não faz? Nunca percebi bem a diferença sem ser o preço. :)

    Ainda percebo os americanos agora nós...

    Sem falar que acho que em cada 10 iPhones que vejo 7 andam com o ecrã partido. Aquilo até parte sozinho
  7.  # 7

    iPhone é chique😂😂😂😂.
  8.  # 8

    Normalmente o que se vê é a película de proteção do ecrã rachada. Quando se compra um iPhone, normalmente, o vendedor consegue sempre vender a tal película de protecção que é vidro temperado... tenho um iPhone e um Android e hoje em dia não há grande diferença a não ser status quo ;)
  9.  # 9

    Uma boa diferença é que IPhone não tem slot para micro sd por exemplo...
  10.  # 10

    eu no actual telemovel ( android) que tem 64Gb de memoria interna... com cerca de 47Gb livres... nunca passei dos 70% de capacidade... portanto arrisco dizer que dificilmente hoje em dia faça falta ( sitio para um micro/ nanoSD card).. mas há sempre aquele pessoal que faz muitos videos, nõo apagas fotos e instala muitas APP... e pode não ser suficiente.
    • Lupan
    • 28 julho 2019 editado

     # 11

    Depende, eu tenho o meu tlm há 4 anos, é um banal Asus Zenfone 2... 32 G Rom e 4 G RAM e já tenho a Rom quase cheia mas apago poucas fotos...
    E ainda pretendo ficar com ele + 1 ano, pois o objetivo era usufruir dele 4 anos para justificar o investimento, o próximo será igual se tiver sorte, claro... 1 processador Intel 2.3 ghz quad core...
  11.  # 12

    Colocado por: dedaoO que um iPhone de 800€ faz que um Samsung de 200 não faz? Nunca percebi bem a diferença sem ser o preço. :)


    Normalmente nada, mas depois tira-se uma selfie com os amigos e dizem: "Bemmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm o teu telemóvel tira fotos brutais."

    Ou então à chapa do sol querem ver o que está no ecrã e é vê-los a tentar fazer sombra com a ajuda das mãos e mesmo assim não é fácil de se safarem.

    Podem-me dizer que existem boas cameras e bons ecrãs noutros telemóveis android, e eu digo-vos que sim, é verdade, mas vos garanto que não custam 200€.

    Colocado por: dedaoSem falar que acho que em cada 10 iPhones que vejo 7 andam com o ecrã partido. Aquilo até parte sozinho


    Os ecrãs partidos é geral...

    O iPhone não é melhor nem pior, tão ridículos são os pró-iPhone como os pró-Android, pois ambos têm palas nos olhos. Há equivalentes nos Android, são é caros, porque a qualidade paga-se, como em tudo na vida.
    Concordam com este comentário: dedao
  12.  # 13

    Colocado por: JoelMnão, mas por 600euros já são melhores que do iphone ou do Samsung! (que custam só perto do dobro)



    Com 600€ já se compra um excelente iPhone.

    Colocado por: JoelMpartir, partem todos, a diferença está no preço de um visor novo!!

    e contra mim falo, tenho um samsung mas o unico motivo pelo qual comprei, foi por ser o mais pequeno dos telemóveis que tem uma camara com a qualidade que estava à procura. Comprei-o usado com 3 meses de uso com um desconto de quase 400 euros...


    90% das quebras que se vê por aí são de películas protectoras... Só uma vez parti um vidro e foi porque nem película tinha, e foi só um cantinho. Deve é haver muita gente descuidada. Há quem troque de telemóvel no espaço de meses, mas recorrentemente, tal é o descuido com que usam os telemóveis.


    Desde 2011 que só uso iPhones, não sou extremista e sei que existem alternativas de qualidade, mas estou super satisfeito com a qualidade de hardware e software, e como tal estou super habituado ao sistema iOS, como tal, não tenho grande apetência a virar-me para os androids pois não os acho tão intuitivos e todos os que mexi eram um bocado mais lentos a nivel de processamento (no uso normal). E o tempo já me mostrou dezenas de extremistas pró-android a mudarem de opinião e que actualmente não mudam por nada deste mundo, por isso não tenho grande vontade de mudar, pois acho que me iria arrepender.
    Concordam com este comentário: JosePereira
  13.  # 14

    Colocado por: two-roktão ridículos são os pró-iPhone como os pró-Android, pois ambos têm palas nos olhos. Há equivalentes nos Android, são é caros, porque a qualidade paga-se, como em tudo na vida.


    Ridiculo é quem dá 1000 euros por um telefone para ir ao facebook jogar candycrush e tirar selfies.
    Desde que existe a Xiaomi que deixou de fazer sentido andar a discutir se os telefones valem realmente o que pedem por eles.
  14.  # 15

    Colocado por: JoelMnovo? qual deles?


    Uma amiga minha já comprou um 7 por 300 e tal euros, por exemplo. Novo sim. E a mesma pessoa, no inicio do ano comprou um 6 ou 6s por 299€.

    Colocado por: JoelMé nisso que a apple é muito forte!


    De facto têm um excelente OS.

    Colocado por: JoelMa apple é que faz os iphones mais lentos com updates para a baterias durar mais (dos modelos mais antigos).


    ao dizer android convem comparar-se um que seja da mesma gama!

    eu não sou extremista nem de apple nem de samsung, alias, acho que são ambos super hiper inflacionados no preço e agora todos anos saem modelos novos praticamente sem evoluir nada (a não ser o preço).

    telemovel tenho samsung como disse, portatil em casa, tenho um lenovo e no trabalho tenho um IMac. Como tal estou à vontade para falar de qualquer marca/sistema sem fanatismo!


    Da minha parte não há fanatismo, há um hábito, que já assumi mais acima.

    Não tenho lembrança dos modelos android que testei, mas vejo muitos amigos ao longo do tempo a mudarem e a ficarem nos iPhones. Mas cada um é livre de fazer as suas escolhas. Enquanto estes não me derem problemas, por "aqui ficarei".

    Colocado por: WardrunaRidiculo é quem dá 1000 euros por um telefone para ir ao facebook jogar candycrush e tirar selfies.


    Também também...

    Mas há quem use a camara do telemóvel para tirar fotos com detalhes importantes e com uma boa resolução, umas vezes por trabalho, outras por mera necessidade. E quando falei em fotos com amigos, falei porque é nessas situações que as outras pessoas descobrem normalmente os iPhones. E já vi vários a mudar por causa disto, sem dúvida.

    Colocado por: WardrunaDesde que existe a Xiaomi que deixou de fazer sentido andar a discutir se os telefones valem realmente o que pedem por eles.


    Funcionam com OS android, certo?
    Concordam com este comentário: Anonimo1710
  15.  # 16

    Colocado por: two-rokFuncionam com OS android, certo?


    Sim como modificação MIUI. Um Mi9 por exemplo é uma máquina imbativel na quetão preço/qualidade.

    Display super AMOLED samsung
    Snapdragon 855
    6GB RAM / 128Gb memória
    Triplecamera de 40MP
    Frota camera de 20MP
    etc....


    E claro, um monte de coisas gratuitas como filmes, series, apps, etc...

    Por cerca de 400 euros! Para esquecer, nem há nada a comentar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: two-rok
  16.  # 17

    Colocado por: WardrunaSim como modificação MIUI. Um Mi9 por exemplo é uma máquina imbativel na quetão preço/qualidade.

    Display super AMOLED samsung
    Snapdragon 855
    6GB RAM / 128Gb memória
    Triplecamera de 40MP
    Frota camera de 20MP
    etc....


    E claro, um monte de coisas gratuitas como filmes, series, apps, etc...

    Por cerca de 400 euros! Para esquecer, nem há nada a comentar.


    Muito interessante mesmo!

    A parte dos megapixels poderá ser enganadora, pois não é bem por aí que se vê a qualidade de uma camera, mas sim num ambiente escuro, como ela se comporta a gerir a pouca luminosidade, não que eu consiga entrar muito em pormenores técnicos, mas do que vou ouvindo por aí.
  17.  # 18

    Colocado por: two-rok

    Muito interessante mesmo!

    A parte dos megapixels poderá ser enganadora, pois não é bem por aí que se vê a qualidade de uma camera, mas sim num ambiente escuro, como ela se comporta a gerir a pouca luminosidade, não que eu consiga entrar muito em pormenores técnicos, mas do que vou ouvindo por aí.


    Também não sou um expert em cameras, mas julgo que para a maioria chega e sobra.
    Concordam com este comentário: two-rok
  18.  # 19

    Colocado por: JoelM

    Melhor câmara de momento pertence ao Huawei P30 pro. Mas de nada vale uma câmara se não se souber usar! Nos primeiros 6 lugares estão 4 Huawei, 1 Samsung e o oneplus 7.

    Www.dxomark.com
    Estas pessoas agradeceram este comentário:two-rok


    Eu sendo um leigo em fotografia, comprei um P20Pro em Maio (em segunda mão mas com factura de Dezembro) por 350€.

    Posso afirmar que é dos melhores telefones a nivel de camara que ja tive (iPhone 6s, iPhone 8 e Samsung Note 8)!

    Super rapido, fluido e 0 problemas até agora!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: two-rok
  19.  # 20

    Colocado por: JoelM

    Era o melhor em termos de câmara até lançarem o P30pro! Aliás, a Huawei pediu a esta empresa que testa as câmaras para nao fazerem ao P30pro porque apenas ia destronar o P20pro do primeiro lugar... So uns meses mais tarde (quando saiu o Samsung S10) fizeram!


    A minha mulher tem um Samsung S10 (normal, não é o Plus) e acho que a camara do P20Pro, continua a ombrear com a camara dela!
 
0.0222 seg. NEW