Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa Tarde.
    O meu apartamento tem uma area de 200m2 e encontra-se equipado com radiadores (sem sistema algum de aquecimento)
    Mais um Inverno a porta necessito urgentemente de colocar um sistema de aquecimento.
    A minha duvida que agradecia quem me pudesse ajudar situa-se nas bombas de calor.
    Daquilo que estive a pesquisa encontram-se entre as mais "compensatórias".
    Eis as questões:
    O que define as características da bomba de calor a escolher perante este espaço?
    Quais as condicionantes que pode trazer a bomba de calor?
    Sendo esta opção das Bombas de Calor viável qual a marca/modelo recomendado?
    Para já são as que me ocorrem! Desde já o Obrigado!
  2.  # 2

    Deverá precisar de qualquer coisa à volta de 18 kW, dependendo da zona onde mora e das características da construção.

    A instalação da bomba de calor também dependerá das condições que tiver para o fazer (localização das máquinas, alimentação de energia, etc...).

    O melhor será pegar numa planta da casa e começar a rondar instaladores deste tipo de material. E nunca adjudique nada sem uma visita do técnico ao local para dar um orçamento realista e sem sobressaltos.

    Fale com o jorgealves aqui do fórum, é o nosso maior entendido no assunto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DSBaptista
  3.  # 3

    Colocado por: DSBaptistaO que define as características da bomba de calor a escolher perante este espaço?
    Quais as condicionantes que pode trazer a bomba de calor?

    em primeiro lugar a localização e espaço disponivél é fundamental para esta escolhe pois são maquinas bastante grandes,
    depois aparece a rede instalada que tem de ser compativél e os radiadores que limitam determinadas soluções, e por fim a disponibilidade de corrente electrica que é fulcral,

    no prédio não existe gás natural?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DSBaptista
  4.  # 4

    Sim existe.
    Qual seria a ideia?
    Honestamente não e uma area que me sinta confortável, todas as opiniões são bem vindas e extremamente agradecidas.
  5.  # 5

    Colocado por: DSBaptistaSim existe.

    se tem gas natural esqueça as bombas de calor,

    o gás natural é o combustível mais barato e mesmo que triplique de valor nos próximos anos ainda vai ficar muito longe do diferencial para uma bomba de calor.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DSBaptista
  6.  # 6

    Entao recomendaria uma caldeira a gaz natural e isso?
    E se assim for que modelos ou marca recomendaria?
  7.  # 7

    Colocado por: DSBaptistaEntao recomendaria uma caldeira a gaz natural e isso?
    E se assim for que modelos ou marca recomendaria?


    faça comparação aqui:
    http://iqenergy.ddns.net/calculos/calc/2-On-line-calculador-Fontes_energia.html

    no caso de gás natural deve escolher uma caldeira de baixa temperatura ou de condensação (rendimento mais alto)
  8.  # 8

    Colocado por: jorgealves
    se tem gas natural esqueça as bombas de calor,

    o gás natural é o combustível mais barato e mesmo que triplique de valor nos próximos anos ainda vai ficar muito longe do diferencial para uma bomba de calor.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:DSBaptista

    ai sim? neste momento tenho aquecimento a gas mas os consumos são exorbitantes.
  9.  # 9

    talvez seja da caldeira...
  10.  # 10

    A gás ou gás natural?
  11.  # 11

    Colocado por: sergio_pintasneste momento tenho aquecimento a gas mas os consumos são exorbitantes.

    com que caldeira?

    esta afinada e limpa?

    a chaminé esta em condições?

    tem entrada de ar exterior correcta?


    Colocado por: jorgealveso gás natural é o combustível mais barato
    se usar uma boa caldeira de condensação
  12.  # 12

    Colocado por: jorgealves
    com que caldeira?


    Roca RS-20/20T


    Colocado por: jorgealvesesta afinada e limpa?


    Esteve cá um técnico da EDP a pouco tempo para fazer a revisão aquando da transferência do contrato para a EDP.



    Colocado por: jorgealvesa chaminé esta em condições?

    Foi limpa no ano passado.

    Colocado por: jorgealvestem entrada de ar exterior correcta?

    Não tem entrada de ar.
  13.  # 13

    Colocado por: callinasA gás ou gás natural?

    Gás natural
  14.  # 14

    Troque por uma destas
      IMG_20151110_225155.jpg
  15.  # 15

    Qual o preço disso?
    É uma Daikin?
  16.  # 16

    Colocado por: sergio_pintasQual o preço disso?
    desde 2370€.

    Colocado por: sergio_pintasÉ uma Daikin?
    sim, de condensação e foi substituir uma igual á sua com o mesmo problema.
  17.  # 17

    O que são considerados consumos exorbitantes para vocês?
  18.  # 18

    Colocado por: manelvcO que são considerados consumos exorbitantes para vocês?
    300€\400€ por mês.
  19.  # 19

    Pois mas eu gostava mesmo primeiro era de saber quais os consumos para uma caldeira de condenação a gás propano e ou como se calcula o consumo.
    •  
      aacc
    • 25 fevereiro 2017

     # 20

    A gás natural ou propano, tem que ser é de condensação.
    O consumo depende do tempo e modo de funcionmento...
 
0.0202 seg. NEW