Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 141

    Colocado por: branco.valter
    Os principais produtos exportados de Portugal para a Alemanha continuam a ser „veículos“ e „máquinas e aparelhos“, os quais representam 51% das exportaçães portuguesas para a Alemanha.


    Já ouviu falar da Autoeuropa ? Alemã.
    Era bom que produzíssemos "veículos".
  2.  # 142


    Não é negativo, mas...nós exportamos pêras(pronto...e pastéis de nata!) e os Alemães...carros, submarinos...
    Estava aqui a fazer contas...
    o qual já resultou, em 2014, na venda de 1.465 toneladas de pera rocha
    Foram 1.465 toneladas de pêra rocha, isto dá:
    12 milhões a dividir por 1.465.000 kgs = 8,19€ / kg !
    Bolas...os Alemães compram a pêra rocha a 8,19€ o kg ? E vendem a quanto, 10€ ?!


    Leu mal, como de costume.. 1465 Toneladas em 2014, não há referência à quantidade de 2015..
  3.  # 143


    Já ouviu falar da Autoeuropa ? Alemã.
    Era bom que produzíssemos "veículos".


    Produzidos em Portugal e vendidos, para a Alemanha e não só.
  4.  # 144

    O último grande mercado para o qual a AE está a exportar é a China!

    Que eu saiba não é a única fábrica do género em Portugal, é sim a maior.
    Concordam com este comentário: eu
  5.  # 145

    Colocado por: Bricoleiro

    Não é pelos carros dos ministros que o gato vai às filhozes como muitos apregoam, o valor atribuído para a frota de carros conta ZERO no orçamento. Não ficamos mais ricos nem mais pobres.
    E depois é melhor andar de Audi ou de BMW do que de Renault Safrane ou de Dacia Logan!
    eu adoro este tipo de comentario a serio , se reparar não é nada que se faça que conta para afundar o barco , querem ver que a PUT@ sou eu .
  6.  # 146

    Colocado por: Piny
    Mais.
    Entrada de emigração portuguesa aumentou 43% na Alemanha
    se calhar são os portugueses que estão a consumir as peras de Portugal , menos mal mas continuamos a não ter expressão lol
  7.  # 147

    Colocado por: luisvv

    Produzidos em Portugal e vendidos, para a Alemanha e não só.
    sim claro e o €€€€€ do custo do carro vai para Portugal correcto ????? por isso é que eles fazem-no em Portugal é para comprarem depois para a Alemanha ahahahahhah

    meu amigo a fortuna que ganham para estarem bem pertinho do mar é maior do que o que pagam pelos seus carros a Portugal .
  8.  # 148

    Colocado por: branco.valterO último grande mercado para o qual a AE está a exportar é a China!

    Que eu saiba não é a única fábrica do género em Portugal, é sim a maior.
    Concordam com este comentário:eu
    sim mas isso é para que Portugal não deixe entrar os carros chineses em Portugal ou o mercado alemão vai desta para melhor na gama baixa ...
  9.  # 149


    sim claro e o €€€€€ do custo do carro vai para Portugal correcto ????? por isso é que eles fazem-no em Portugal é para comprarem depois para a Alemanha ahahahahhah


    Sim, o carro é produzido cá e uma parte significativa do seu custo fica cá.
    Concordam com este comentário: eu, two-rok
  10.  # 150

    Colocado por: luisvv

    Sim, o carro é produzido cá e uma parte significativa do seu custo fica cá.
    o carro é alemão contruido em solo portugues qual é a parte do custo do carro que fica cá , só se for a do custo do transporte dos componentes plasticos que enviamos para a VW , de resto nepia só mesmo os impostos , imagine que a VW vai começar a fabricar todas as linhas na AE é porque não tem lucro né ???? e dá o lucro a portugal , tá daimosa a Alemanha ?

    ia-me esquecendo , talvez aquele custo de ordenados com aquelas meias horas e mais não sei o quê em mão de obra e que o Governo vai subsidiando para não fecharem aquilo ... fazendo contas é bem capaz de ter razão por um lado por outro nós contribuimos para os subsidios daquela gigante ...
    • eu
    • 30 janeiro 2015

     # 151

    A autoeuropa é responsável por cerca de 1% do PIB nacional. Emprega diretamente centenas de Portugueses, e indiretamente mais alguns milhares, através das empresas que lhe fornecem produtos e serviços.

    Só um ódio cego aos alemães pode explicar as críticas à autoeuropa...
    Concordam com este comentário: two-rok, Piny, Bricoleiro
  11.  # 152

    Colocado por: branco.valterSeis camiões de pera rocha portuguesa seguem para a Alemanha todas as semanas

    Em apenas quatro meses, os alemães compraram 12 milhões de euros de pera rocha a Portugal. Através da marca Lidl, aquela fruta da zona Oeste está a chegar a milhões de consumidores germânicos todas as semanas.

    Ler mais:http://expresso.sapo.pt/seis-camioes-de-pera-rocha-portuguesa-seguem-para-a-alemanha-todas-as-semanas=f908508#ixzz3QENMcLwv
    Concordam com este comentário:eu,Bricoleiro
    Estas pessoas agradeceram este comentário:eu,Carvai


    Todos os supermercados no Reino Unido têm Pera rocha á venda!
    Concordam com este comentário: two-rok
  12.  # 153

    por vezes imagino isto do euro da seguinte forma, foi feita uma linha de caminhos de ferro com uma nova bitola de acordo com os comboios de alguns ( países) e outros que se juntaram ao clube que não tinham esses comboios deram-lhes uns vagões artesanais e algum dinheiro para que um dia " conseguissem" ou se endividassem para conseguir adquirir esses tais comboios.
    entretanto quem já tinha os comboios, cada vez ia mais á frente e mais depressa, o abismo era cada vez maior.

    ora tirando as tais ladainhas dos povos preguiçosos e desorganizados, isto não tem um fundo de verdade???????
    Concordam com este comentário: rafaelisidoro
  13.  # 154

    Colocado por: rafaelisidoroo carro é alemão contruido em solo portugues qual é a parte do custo do carro que fica cá , só se for a do custo do transporte dos componentes plasticos que enviamos para a VW , de resto nepia só mesmo os impostos , imagine que a VW vai começar a fabricar todas as linhas na AE é porque não tem lucro né ???? e dá o lucro a portugal , tá daimosa a Alemanha ?

    ia-me esquecendo , talvez aquele custo de ordenados com aquelas meias horas e mais não sei o quê em mão de obra e que o Governo vai subsidiando para não fecharem aquilo ... fazendo contas é bem capaz de ter razão por um lado por outro nós contribuimos para os subsidios daquela gigante ...


    Os moldes são feitos por empresas Portuguesas.
    Os plasticos são feitos por empresas Portuguesas.
    Muita da cablagem é feita em Portugal.
    Muitos dos estofos são feitos em Portugal.

    A maioria dos componentes são feitos em Portugal!
    Concordam com este comentário: eu, two-rok
    • eu
    • 30 janeiro 2015 editado

     # 155

    Tal como já tinha dito aqui, há uma grande falácia relativamente à Grécia: dizem os gregos que o resgate está levar a Grécia à miséria, no entanto, apesar do valor da dívida total deles ser muito elevado, o impacto dos juros no orçamento é mais baixo que em Portugal! Se alguém se pode queixar do impacto do resgate na economia, é Portugal!

    Ou seja: surpreendentemente, o problema atual da Grécia não são os juros!

    Vejam aqui: http://economico.sapo.pt/noticias/esforco-da-grecia-para-servir-a-divida-e-metade-do-de-portugal_211023.html
    Concordam com este comentário: two-rok
  14.  # 156

    Colocado por: euSó um ódio cego aos alemães pode explicar as críticas à autoeuropa...

    É mais ignorância que ódio. Não é só a autoeuropa, são inúmeras outras empresas alemãs que investem cá e tornam este país o melhor amigo externo da economia portuguesa.
    Concordam com este comentário: eu, two-rok, Piny, Bricoleiro
  15.  # 157

    Colocado por: marco1ora tirando as tais ladainhas dos povos preguiçosos e desorganizados, isto não tem um fundo de verdade???????


    O euro arrancou como um projecto político, indiferente às realidades financeiras e económicas dos países: o que importava era “integrar” a Europa, incluindo países que todos sabiam não estar preparados, como a Grécia. Para justificar este voluntarismo, acreditou-se que a moeda única, só por si, iria provocar o ajustamento e harmonia das economias europeias. No caso dos países do sul da Europa, entregues à inflação, os crentes do euro esperaram que uma moeda independente dos governos iria impor disciplina aos Estados e obrigar empresários e trabalhadores a combinarem-se para competir nos mercados globalizados através da produtividade, e não da desvalorização monetária.



    Como sabemos, não foi assim. É que antes de todas as virtudes, o euro trouxe juros baratos, o que, no sul da Europa, permitiu aos governos e aos cidadãos passarem a viver confortavelmente de dívidas. Os Estados cultivaram défices, os empresários aninharam-se na construção civil, e os consumidores, coitados, sujeitaram-se mansamente a ser vítimas da “ganância dos bancos”. Foi o tempo da segunda casa e da terceira auto-estrada.



    Quando tudo finalmente ruiu, em 2010-2011, a prioridade foi ainda defender o euro e a integridade da sua “zona”. Tentou-se então fazer à pressa, através de “memorandos”, tudo o que não tinha sido feito durante dez anos: os ajustamentos e a harmonização das economias. A isso se chamou “austeridade”.




    Um dia, compreenderemos finalmente que o euro não é a causa dos nossos problemas, e também não é a solução.

    http://observador.pt/opiniao/verdadeira-causa-da-vitoria-syriza/
    Concordam com este comentário: eu, two-rok
  16.  # 158

    Colocado por: luisvv

    Leu mal, como de costume.. 1465 Toneladas em 2014, não há referência à quantidade de 2015..


    Não percebi. Eu fiz alguma comparação entre 2014 e 2015 ?
  17.  # 159

    Colocado por: cla_pereira

    Não percebi. Eu fiz alguma comparação entre 2014 e 2015 ?


    Fez. Utilizou o valor das vendas de 2015 e a quantidade vendida em 2014 para calcular um preço.
    Concordam com este comentário: two-rok
  18.  # 160

    Colocado por: luisvv

    Fez. Utilizou o valor das vendas de 2015 e a quantidade vendida em 2014 para calcular um preço.


    Hum...o valor das vendas é de 4 meses, desde Setembro de 2014. Ou seja, se começou em...15 de Setembro, faz agora em Janeiro 4 meses. 3 meses e meio em 2014 e 15 dias de 2015.
    As 1.465 toneladas são de 2014...não são referentes à venda desde Setembro até final de 2014 ?
    No máximo, retiro todo o mês de Janeiro nas contas. Assim já fica bem ?
 
0.0987 seg. NEW