Colocado por: branco.valter
Os principais produtos exportados de Portugal para a Alemanha continuam a ser „veículos“ e „máquinas e aparelhos“, os quais representam 51% das exportaçães portuguesas para a Alemanha.
Não é negativo, mas...nós exportamos pêras(pronto...e pastéis de nata!) e os Alemães...carros, submarinos...
Estava aqui a fazer contas...
o qual já resultou, em 2014, na venda de 1.465 toneladas de pera rocha
Foram 1.465 toneladas de pêra rocha, isto dá:
12 milhões a dividir por 1.465.000 kgs = 8,19€ / kg !
Bolas...os Alemães compram a pêra rocha a 8,19€ o kg ? E vendem a quanto, 10€ ?!
Já ouviu falar da Autoeuropa ? Alemã.
Era bom que produzíssemos "veículos".
Colocado por: Bricoleiroeu adoro este tipo de comentario a serio , se reparar não é nada que se faça que conta para afundar o barco , querem ver que a PUT@ sou eu .
Não é pelos carros dos ministros que o gato vai às filhozes como muitos apregoam, o valor atribuído para a frota de carros conta ZERO no orçamento. Não ficamos mais ricos nem mais pobres.
E depois é melhor andar de Audi ou de BMW do que de Renault Safrane ou de Dacia Logan!
Colocado por: Pinyse calhar são os portugueses que estão a consumir as peras de Portugal , menos mal mas continuamos a não ter expressão lol
Mais.
Entrada de emigração portuguesa aumentou 43% na Alemanha
Colocado por: luisvvsim claro e o €€€€€ do custo do carro vai para Portugal correcto ????? por isso é que eles fazem-no em Portugal é para comprarem depois para a Alemanha ahahahahhah
Produzidos em Portugal e vendidos, para a Alemanha e não só.
Colocado por: branco.valterO último grande mercado para o qual a AE está a exportar é a China!sim mas isso é para que Portugal não deixe entrar os carros chineses em Portugal ou o mercado alemão vai desta para melhor na gama baixa ...
Que eu saiba não é a única fábrica do género em Portugal, é sim a maior.Concordam com este comentário:eu
sim claro e o €€€€€ do custo do carro vai para Portugal correcto ????? por isso é que eles fazem-no em Portugal é para comprarem depois para a Alemanha ahahahahhah
Colocado por: luisvvo carro é alemão contruido em solo portugues qual é a parte do custo do carro que fica cá , só se for a do custo do transporte dos componentes plasticos que enviamos para a VW , de resto nepia só mesmo os impostos , imagine que a VW vai começar a fabricar todas as linhas na AE é porque não tem lucro né ???? e dá o lucro a portugal , tá daimosa a Alemanha ?
Sim, o carro é produzido cá e uma parte significativa do seu custo fica cá.
Colocado por: branco.valterSeis camiões de pera rocha portuguesa seguem para a Alemanha todas as semanas
Em apenas quatro meses, os alemães compraram 12 milhões de euros de pera rocha a Portugal. Através da marca Lidl, aquela fruta da zona Oeste está a chegar a milhões de consumidores germânicos todas as semanas.
Ler mais:http://expresso.sapo.pt/seis-camioes-de-pera-rocha-portuguesa-seguem-para-a-alemanha-todas-as-semanas=f908508#ixzz3QENMcLwvConcordam com este comentário:eu,Bricoleiro
Colocado por: rafaelisidoroo carro é alemão contruido em solo portugues qual é a parte do custo do carro que fica cá , só se for a do custo do transporte dos componentes plasticos que enviamos para a VW , de resto nepia só mesmo os impostos , imagine que a VW vai começar a fabricar todas as linhas na AE é porque não tem lucro né ???? e dá o lucro a portugal , tá daimosa a Alemanha ?
ia-me esquecendo , talvez aquele custo de ordenados com aquelas meias horas e mais não sei o quê em mão de obra e que o Governo vai subsidiando para não fecharem aquilo ... fazendo contas é bem capaz de ter razão por um lado por outro nós contribuimos para os subsidios daquela gigante ...
Colocado por: euSó um ódio cego aos alemães pode explicar as críticas à autoeuropa...
Colocado por: marco1ora tirando as tais ladainhas dos povos preguiçosos e desorganizados, isto não tem um fundo de verdade???????
O euro arrancou como um projecto político, indiferente às realidades financeiras e económicas dos países: o que importava era “integrar” a Europa, incluindo países que todos sabiam não estar preparados, como a Grécia. Para justificar este voluntarismo, acreditou-se que a moeda única, só por si, iria provocar o ajustamento e harmonia das economias europeias. No caso dos países do sul da Europa, entregues à inflação, os crentes do euro esperaram que uma moeda independente dos governos iria impor disciplina aos Estados e obrigar empresários e trabalhadores a combinarem-se para competir nos mercados globalizados através da produtividade, e não da desvalorização monetária.
Como sabemos, não foi assim. É que antes de todas as virtudes, o euro trouxe juros baratos, o que, no sul da Europa, permitiu aos governos e aos cidadãos passarem a viver confortavelmente de dívidas. Os Estados cultivaram défices, os empresários aninharam-se na construção civil, e os consumidores, coitados, sujeitaram-se mansamente a ser vítimas da “ganância dos bancos”. Foi o tempo da segunda casa e da terceira auto-estrada.
Quando tudo finalmente ruiu, em 2010-2011, a prioridade foi ainda defender o euro e a integridade da sua “zona”. Tentou-se então fazer à pressa, através de “memorandos”, tudo o que não tinha sido feito durante dez anos: os ajustamentos e a harmonização das economias. A isso se chamou “austeridade”.
Um dia, compreenderemos finalmente que o euro não é a causa dos nossos problemas, e também não é a solução.
Colocado por: luisvv
Leu mal, como de costume.. 1465 Toneladas em 2014, não há referência à quantidade de 2015..
Colocado por: cla_pereira
Não percebi. Eu fiz alguma comparação entre 2014 e 2015 ?
Colocado por: luisvv
Fez. Utilizou o valor das vendas de 2015 e a quantidade vendida em 2014 para calcular um preço.