Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Viva,

    Quando pensamos que já vimos de tudo, cá vai mais um insólito das nossas casas, pelo menos na minha...

    Tenho um WC que é utilizado diariamente, à cerca de 1 mês para cá, começou a aparecer um odor a urina desagravel. Antes que comecem com pensamentos de falta de limpeza ehehehe, a minha maria é sismada com limpezas, entao este wc está fartinha de levar com lexivia ehehe! Lá em casa ninguem urina de pé sequer, incluído eu, a sanita é suspensa, e tenho a sensação que o cheiro até vem mais do ralo da banheira/bidé Alías para fazer o teste, até deixamos e urinar nesse WC e o cheiro persiste e então que ficar fechado durante o dia, ao final do dia é mesmo notório, também já experimeentamos deixar os ralos todos fechados, mas como as louças tem o sardão, o resultado foi o mesmo. Eu penso que seja algo nas tubages, já verifiquei tudo o que conseguia dentro do WC assim como a rede de saneamento da moradia, e não consigo encontrar nada.... esquisito ao fim de 10 anos de utilização do WC com o mesmo padrão, é que aparece este sintoma...

    Lá em casa também não existe bicharada pelo menos daquela que possa fazer mossa neste campo....

    Quem se atreve a avançar com ideias???

    Obr,
    JC
  2.  # 2

    problemas de rins??!! os rins da malta aí de casa começaram a funcionar pior.....
  3.  # 3

    Colocado por: loverscoutproblemas de rins??!! os rins da malta aí de casa começaram a funcionar pior.....


    Epá, pelo menos por enquanto ,ainda não existem problemas de rins cá por casa...

    JC
    • size
    • 4 novembro 2015

     # 4

    Se calhar, será uma confusão de cheiro da quantidade de lexívia que a sua Maria aplica no WC :)
  4.  # 5

    È apartamento ou moradia?
  5.  # 6

    Os sifões não estão a funcionar. A falta de uso de um wc, faz com que a agua dos sifões se evapore e o sifão deixa de desempenhar a sua função.
    Por outro lado pode ser o detergente, em casa tivemos cá um daqueles verdes , que no fim o wc cheirava mais mal que bem.
    Urina muito mal cheirosa, experimente a colocar aquelas pastilhas azuis no autoclismo, a agua tintada neutraliza os odores da urina, se for o caso
    Concordam com este comentário: Udm
  6.  # 7

    Já verificou a parte debaixo da tampa da sanita?
    Se for de madeira... tem aí a resposta...
  7.  # 8

    Colocado por: sizeSe calhar, será uma confusão de cheiro da quantidade de lexívia que a sua Maria aplica no WC :)


    Não me parece que seja o caso...
  8.  # 9

    Colocado por: larkheÈ apartamento ou moradia?


    É moradia (Isolada)
  9.  # 10

    Colocado por: PiriteJá verificou a parte debaixo da tampa da sanita?
    Se for de madeira... tem aí a resposta...


    também não é daí. A tampa é de PVC e como é de facil extração, é integralmente limpa periodicamente
  10.  # 11

    Colocado por: jcaiado

    É moradia (Isolada)




    Então é mesmo estranho....
  11.  # 12

    hhummm

    Veja lá se tem alguma tomada em curto circuito....

    Uma vez lá em casa (casa de fds) eu notava sempre um cheiro estranho (confundivel com cheiro de xixi) sempre que entrava num dos quartos... Demorei imenso tempo a tentar perceber o que era... até que um dia a tomada à entrada do quarto queimou!!!! depois de arranjada adivinhe, ...o cheiro acabou tambem!!!!
  12.  # 13

    Colocado por: callinasOs sifões não estão a funcionar. A falta de uso de um wc, faz com que a agua dos sifões se evapore e o sifão deixa de desempenhar a sua função.
    Por outro lado pode ser o detergente, em casa tivemos cá um daqueles verdes , que no fim o wc cheirava mais mal que bem.
    Urina muito mal cheirosa, experimente a colocar aquelas pastilhas azuis no autoclismo, a agua tintada neutraliza os odores da urina, se for o caso


    Encaminho-me mais para um situação destas! Mas como o WC é usado, o os sifões devem estar com agua evitando assim o retorno de cheiros. Acho que vou experimentar umas pastilhas, mas tenho as minhas duvidas...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: callinas
    • 1979
    • 4 novembro 2015

     # 14

    Já verificou se tem sifão na baheira/bidé? Pode estar sem sifão e o cheiro pode vir pela tubagem da fossa.
    Concordam com este comentário: JPN761
  13.  # 15

    Tenho dois respiradores sobre a placa do WC. São tubos de +- 50mm e descem pela interior da parede do WC, onde estão fixas as louças. Para é que servem estes respiradores??
    Concordam com este comentário: AlexandreSlg
  14.  # 16

    Colocado por: 1979Já verificou se tem sifão na baheira/bidé? Pode estar sem sifão e o cheiro pode vir pela tubagem da fossa.


    Pois aí nao sei! O pior é que como o bidé é suspenso, as tubagens estão embutidas no seu interior, teria que o arrancar fora. Na banheira, imagine-se que não tenha porta de visita, logo mais um caso para partir....

    Tenho que ver melhor na caixa externa do saneamento deste WC, mas acho que fazem sifão na saida, por isso o cheiro não deveria passar, mas aí tenho que confirmar, agora que é cheiro a urina, é que que ma dá que sensação que virá do exterior também... este fim de semana vou fazer um teste, vou tapar os ralos das louças sanitários, cobrilos de agua e tapar tambem as saidas dos "sardões", quero ver se o cheiro desaparece ou não...
  15.  # 17

    Eu tive uma situação assim no hall de casa. Só pensava que o gato tinha urinado em algum lado, fartava-me de limpar e tinha uma vergonha enorme quando alguém ia lá a casa.


    Descobri que era a lâmpada, por dica de outra pessoa a quem tinha acontecido o mesmo. Troquei e ficou resolvido.

    No caso de uma sanita suspensa, existe uma zona difícil de limpar, onde os tampos encaixam. Para limpar as minhas, volta e meia retiro os tampos na totalidade.
  16.  # 18

    Colocado por: mmgreg
    Descobri que era a lâmpada, por dica de outra pessoa a quem tinha acontecido o mesmo. Troquei e ficou resolvido.

    É tramado quando as lâmpadas começam a urinar onde lhes apetece...

    Colocado por: jcaiadoTenho dois respiradores sobre a placa do WC. São tubos de +- 50mm e descem pela interior da parede do WC, onde estão fixas as louças. Para é que servem estes respiradores??

    Bom, um deve ser um ventilador da casa de banho o outro talvez seja ventilação da caixa de reunião (esgoto). De qualquer modo 50mm é muito pequeno para ventilação.
    Se assim for ainda existe a possibilidade de pelo ventilador do WC estar a vir o cheiro do ventilador da caixa. Experimente a fechar a saída de ar da casa de banho a ver se o cheiro altera alguma coisa.
    Eu na minha tive foi fechar bem as entradas de ar pois acho que morreram bichos lá dentro.
  17.  # 19


    Se assim for ainda existe a possibilidade de pelo ventilador do WC estar a vir o cheiro do ventilador da caixa. Experimente a fechar a saída de ar da casa de banho a ver se o cheiro altera alguma coisa.
    Eu na minha tive foi fechar bem as entradas de ar pois acho que morreram bichos lá dentro.


    Do ventilador não é porque está na parede e é directo para o exterior!

    Quanto aos respiros de 50mm devem ser realmente a ventilação da caixa de reunião (esgoto). Será que tenho lá alguma bicharada morta nos respiros? Mas isso não era motivo para cheiro a urina, pois não?

    Quanto a fechar a entrada de ar, já experimentei e alias quanto mais fecho (ventilador/janela/porta) mais se acumula o cheiro porque não existe ventilação... mas que raio de situação estranha, é que se fosse cheiro que andasse nos tubos de saneamento, também deveria refletir-se nos restantes WC's e não é o caso... estou inclinado para algum dos sifões não estar a desempenhar a sua função! mas porque? se ao longo de 10 anos fizeram??? Também vou experimentar abrir a caixa de de esgosto externa a ver se noto alguma diferença. Aparece cada uma....
  18.  # 20

    Pode ser no sifão. Este pode estar mal ligado. Já tive um problema idêntico e depois de abrir a tampa do sifão verifiquei que o tubo que ligava ao chuveiro não tinha a curva dentro do sifão. Quando não passava água passava o odor.
    Concordam com este comentário: jcaiado
 
0.0149 seg. NEW