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  1. Com excepção dos EUA, mais ninguém tem uma Marinha deste porte e como tinha dito, faltam aí muita coisa.
  2. A China já foi militarmente atacada... no lugar deles também ia querer ter uma boa defesa militar.

    Dito isto, existem previsões que falam na possibilidade da China vir a auxiliar um futuro ataque à Europa por parte de pessoal do médio oriente, pelo menos com apoio logístico (equipamentos, veículos, armas) e técnico (atacar as redes de electricidade, telecomunicações...) e eventualmente até com alguns grupos militares mais especializados para este ou aquele propósito.

    Ter uma boa marinha militar parece algo essencial num plano desses, se não para auxiliar directamente no ataque, pelo menos para garantir a segurança física do próprio país.
    • eu
    • 9 julho 2018
    Colocado por: josexyDito isto, existem previsões


    Você devia evitar falar de previsões...
  3. As fábricas de produtos chineses falsificados são uma ameaça para a Europa e EUA bem maior que a Marinha de Guerra.
    Dizem as previsões que pró ano chove...
  4. A maior guerra a que se assiste há vários anos é a guerra da informação / desinformação. E neste caso o ocidente tem dado cartas e ganho a todos os níveis.
    Começam a haver brechas nesse muro através de canais alternativos de informação que não os tradicionais.
    Vamos lá ver até quando os MSM como a CNN, Wall Street, The Guardian e outros como tal aguentam.
  5. Guerra comercial entre Estados Unidos e China aumenta de intensidade

    https://www.youtube.com/watch?v=bLg80OSz5Do&t=0s
    Concordam com este comentário: eu
    • eu
    • 11 julho 2018
    Colocado por: branco.valterGuerra comercial entre Estados Unidos e China aumenta de intensidade

    E todos estão a perder...
    Concordam com este comentário: branco.valter
  6. Segundo consta a China quer aliar-se à UE nesta guerra contra os EUA...
  7. Colocado por: branco.valterSegundo consta a China quer aliar-se à UE nesta guerra contra os EUA...

    È natural, ambas estavam habituados a vender tudo para os EUA quase sem impostos quer alfandegários quer internos, e taxar os produtos americanos com todo o tipo de taxas incluindo a proibição de alguns produtos agrícolas por alegados malefícios.
    O Trump que não percebe nada de politica mas é um rato nos negócios, mandou o politicamente correto ás malvas e lixou os negócios aos parceiros.
  8. Pelo que ouvi, as tais taxas que vão ser aplicadas pelos EUA sobre carros alemães, por exemplo, não vão ser muito diferentes das que já são há muito aplicadas pela europa a produtos importados da América.
    A ser assim, porquê tão grande choque?
    • eu
    • 11 julho 2018 editado
    Colocado por: J.FernandesA ser assim, porquê tão grande choque?

    Talvez porque os USA estão a quebrar unilateralmente acordos comerciais estabelecidos e aceites pelas partes, violando as regras da OMC?

    https://www.cnbc.com/2018/03/02/tariffs-a-complete-violation-of-wto-rules-former-deputy-trade-rep.html
  9. Colocado por: Carvai
    È natural, ambas estavam habituados a vender tudo para os EUA quase sem impostos quer alfandegários quer internos, e taxar os produtos americanos com todo o tipo de taxas incluindo a proibição de alguns produtos agrícolas por alegados malefícios.
    O Trump que não percebe nada de politica mas é um rato nos negócios, mandou o politicamente correto ás malvas e lixou os negócios aos parceiros.


    Carvai, mas a Autoeuropa manda milhares de monovolumes para a China. Se a VW acha que vale a pena mandar viaturas da Europa para o outro lado do mundo, porque é que os Norte-Americanos não fazem o mesmo? Será porque a industria automáovel Norte-Americana está obsuleta e não aposta na inovação? Que marcas Norte-Americanas tu vez a vender e bem na UE? Ford, certo? E porquê? Porque eles foram inteligentes o suficiente para colocar o Centro de novos produtos na Europa. Compara as viaturas vendidas pela Ford cá e lá e verás que cá paga-se mais, mas os carros são superiores (motores, acabamentos, etc).

    Exemplo o Fiesta só é vendido com o motor 1.6 que já não se vende à vários anos cá na UE.

    https://www.ford.com/cars/fiesta/models/fiesta-s-hatchback/

    https://www.ford.pt/passageiros/fiesta?vehicleNavCategory=passageiros
  10. Eu não discuto a qualidade dos produtos dos EUA versus EU. Apenas constato que ao longo de muitos anos os americanos numa base do politicamente correcto assinaram acordos em que eles importavam tudo sem grandes problemas de taxas ou normas técnicas. Era a contrapartida para ajudar os parceiros económicos e/ou militares. O Obama era um gajo porreiro e aceitava tudo em nome do politicamente correto e de uma alegada "paz americana". O Trump é comerciante e apenas olha para o mundo como uma area de negócios. E os americanos das classes média-baixa e baixa estão fartos de perder empregos na industria e na agricultura e estão-se maribando para os chineses ou europeus.
    Se os Mercedes e BMW's fossem vendidos nos EUA ao preço da Alemanha vendiam um décimo do que acontece agora .
    Se os produtos agrícolas americanos não fossem agravados com taxas e os europeus favorecidos com subsídios da PAC os agricultores europeus já estavam quase todos no desemprego.
  11. Tanto a Mercedes como a BMW têm fábricas nos EUA. Uma no Alabama e a outra na Carolina do Sul, tudo estados menos desenvolvidos. Já as marcas Norte-Americanas têm muitas das fábricas produzem para o mercado Norte-Americano no México e no Canadá.

    As outras marcas Europeias que vendem nos EUA são a VW, a Volvo e todas têm fábricas lá.

    A FIAT com a sua fusão com a Chrysler também está presente e penso que até à viaturas de design Italiano a ser vendido nos EUA por uma das marcas do grupo, mas tudo feito lá.
  12. Para completar e mostrar um dos iténs anteriormente discutidos:

    Produção em Portugal cresceu 104,7% em junho

    Em junho foram produzidos em Portugal 27.467 veículos automóveis ligeiros e pesados, tendo-se verificado um novo crescimento acima dos três dígitos: 104,7%.

    Em junho foram produzidos em Portugal 27.467 veículos automóveis ligeiros e pesados, tendo-se verificado um novo crescimento acima dos três dígitos: 104,7%. O comportamento na produção de veículos ligeiros foi muito positivo, embora os veículos pesados tenham voltado a cair.

    Quanto ao total produzido no primeiro semestre de 2018, registou-se um crescimento de 89,3%, correspondendo a 154.045 unidades fabricadas.

    A informação estatística relativa aos seis primeiros meses de 2018 confirma a importância que as exportações representam para o setor automóvel já que 96,9% dos veículos fabricados em Portugal têm como destino o mercado externo, o que, sublinhe-se, contribui de forma significativa para a balança comercial portuguesa.

    Registe-se igualmente que se verificou um aumento percentual relativamente ao mês anterior.



    A Europa continua a ser o mercado líder nas exportações dos veículos fabricados em território nacional – com 91,4 por cento – com a Alemanha (20,9%), França (14,7%), Espanha (11,6%) e Itália (10,6%) no topo do ranking.

    Em termos de grandes regiões, o mercado asiático, liderado pela China (2,9%), mantém o segundo lugar nas exportações de automóveis fabricados em Portugal.

    https://www.sapo.pt/noticias/motores/producao-em-portugal-cresceu-104-7-em-junho_5b461317a8cab8e64576f5b8
    • eu
    • 11 julho 2018
    Colocado por: CarvaiE os americanos das classes média-baixa e baixa estão fartos de perder empregos na industria e na agricultura e estão-se maribando para os chineses ou europeus.

    Uma guerra comercial só vai agravar a situação das classes baixas, não só por via do aumento de preços, mas também porque na realidade vai aumentar o desemprego.

    Isto está mais que estudado pelos economistas!
  13. Colocado por: eu
    Uma guerra comercial só vai agravar a situação das classes baixas, não só por via do aumento de preços, mas também porque na realidade vai aumentar o desemprego.

    Isto está mais que estudado pelos economistas!

    Pois, economistas a fazerem previsões são quase como o polvo a prever resultados da bola.(eu até sou da área).
    As classes baixas americanas não compram BM's nem MB, andam de pickup, comem hamburgers, não bebem vinho, não consomem produtos tecnológicos.
    Os "clientes" do Trump não vivem em New York nem em LA. E só veem na TV noticias dos EUA e programas americanos da treta.
    • eu
    • 11 julho 2018
    Colocado por: CarvaiAs classes baixas americanas não compram BM's nem MB, andam de pickup, comem hamburgers, não bebem vinho, não consomem produtos tecnológicos.

    Na economia está tudo relacionado e os aumentos de algumas matérias primas como o aço e alumínio, têm repercussões em todo o tipo de produtos.

    Além disso, as taxas sobre os produtos Chineses afetam principalmente produtos comprados pelas classes baixas,
    incluindo texteis, produtos eletrónicos e até produtos alimentares.

    Ver mais aqui: https://www.cnbc.com/2018/07/11/heres-the-list-of-tariffs-on-200-billion-in-chinese-goods.html
  14. Gráficos para alimentar a discussão:





    China 64%
    Mexico 6%
    Japan 4%
    Netherlands 3%
    Germany 2%
    Spain 2%
    Taiwan 3%

    Eu pensava que os EUA não exportava para a China?



    Lá vão os EUA mamar a bucha! Metam na conta do Trump!
    Concordam com este comentário: eu
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  15. Colocado por: euNa economia está tudo relacionado e os aumentos de algumas matérias primas como o aço e alumínio, têm repercussões em todo o tipo de produtos.

    É verdade, mas já agora explique isso aos fofinhos que aumentam os preços dos combustíveis pois só afeta os "ricos" que andam de Mercedes.
 
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