Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Aconteceu o seguinte hoje:

    Tinha um comando de garagem que não funcionava.
    Pensei que estivesse desprogramado e resolvi fazer o procedimento para o programar através do motor do portão de garagem (Ditec Globe) com aqueles comandos verdes.

    Abri o motor, carregei no botão para programar (PRG) e quando a luz piscou, carreguei no botão do comando que queria programar.

    Não funcionou. O comando não ficou programado.

    O mais estranho é que fui ao carro buscar outro comando que ainda ontem funcionou ( e não foi tocado ) e este tb não abriu a porta da garagem,

    Agora nenhum dos comandos abre a porta da garagem.

    Tentei programar os dois e nada.

    Ainda ontem funcionavam os dois.

    Alguma ajuda
    Obrigado
  2.  # 2

    Programe os dois novamente. Algum passo faz mal.
    Em tempos li a instruções do meu, e tinha, tipo, carregar no botão para configurar comandos, depois tinha que se sair desse modo.
    Os comandos para programar tinham de ficar com o Led intermitente. Etc
    Os seus comandos são os normais ou os gol4c?
  3.  # 3

    Os produtos Ditec, de vez em quando lá dão umas esquisitices.
    O que provavelmente aconteceu embora não muito frequente é que o comando que estava parado não deve funcionar muito bem e ao tentar programa-lo a placa receptora bloqueou.
    Se assim aconteceu deverá apagar todos os comandos fazendo o "reset" à placa e só depois voltar a programar os comandos mas não volte a tentar programar o dito pois geralmente a placa bloqueia de vez.
  4.  # 4

    callinas: os meus comandos são aqueles verdes quadrados com 2 botões

    sousal: como faço reset à placa no moter?

    Obrigado
  5.  # 5

    Carregue no botão PROG até piscar depois largue e volte a carregar nessa altura o led piscará mais rapidamente, assim a placa apaga todos os comandos e a frequência parasita que não deveria ter entrado bloqueando a placa.
    Reprograme os comandos bons e verifique se teve sorte.
  6.  # 6

    Colocado por: Paramontecallinas: os meus comandos são aqueles verdes quadrados com 2 botões



    Obrigado
  7.  # 7

    Sim são esses comados.

    Vou fazer esse procedimento (o reset)

    Depois do reset feito a para programat«r os comnados tenho medo de ter feito algum erro.

    Fiza ssim : carreguei PRG da placa do motor até a luz piscar. Depois larguei este botão e carreguei num dos botões do camando DITEC uma vez só- É assim?´

    É que reparei se continura a carregar no botão do coando ele pisca também

    Obg
  8.  # 8

    Colocado por: ParamonteSim são esses comados.

    (...)
    Fiza ssim : carreguei PRG da placa do motor até a luz piscar. Depois larguei este botão e carreguei num dos botões do camando DITEC uma vez só- É assim?´

    (...)

    Obg


    Não.

    Carregue no PROG o LED ascende (memória aberta);
    Carregue no botão do comando, o LED pisca (o código foi aceite);
    Carregue em PROG o LED apaga.

    https://youtu.be/JNTIbaqN_pQ
  9.  # 9

    Obrigado, vou fazer assim logo dou noticias
  10.  # 10

    Bom mais uma vez uma coisa extra-ordinária com o meu motor de garagem. Ditec Globe

    Depois de vários dias sem funcionar (não respondia a ambos os comandos) e depois de ter carregado no botão PRG ( dos comandos) várias vezes e de diversas formas, certamente desprogramando os botões, senão mesmo a placa,., hoje demanhã surpreendentemente e por descargo de conciência experimento um dos comandos e o portão começa a mexer devagarinho mas lá vai.

    Experimento outra vez e desta vez ao portão abriu e fechou normalmente. Experimento o outro comando e também funciona bem.

    Como explicar isto????
    • eu
    • 24 novembro 2015

     # 11

    Colocado por: ParamonteExperimento o outro conado

    E que tal foi?
  11.  # 12

    Colocado por: ParamonteComo explicar isto????


    Sorte! Isso explica-se com sorte! :D
  12.  # 13

    É Ditec.
  13.  # 14

    não mexeu nas fechaduras do braço
  14.  # 15

    É que carregui nosbotões todo da placa aquilo piscou depressa e devagar , numa tentativa de re-programar ambos os comandos.

    Tal como o sousal explicou estava a fazer mal, e o certo é ambos os comandos deixaram de funcionar!

    Hoje de manhã .... ambos funcionam....

    E esta hein???

    ou melhor

    E este Ditec hein?
  15.  # 16

    Colocado por: a.meirelesnão mexeu nas fechaduras do braço


    Eu destranquei o portão (na alavanca que acompanha o movimento do portão) de modo que durante 2 dias era aberto à mão (com bastante esforço porque é um portão grande.

    Hoje demanhã experimentei o comando e ouvi o motor a funcionar muito devagar, mas funcionou até ao fim.

    Senti o barulho do fecho a engrenar de novo sozinho de modo que deixou de poder ser abert à mão.

    Neste momento está tudo bem
  16.  # 17

    afinal sempre tinha razão mexeu nas fechaduras do braço do portão, dai ter começado a funcionar
  17.  # 18

    isso necessita de um toque de manutenção
  18.  # 19

    Colocado por: a.meirelesafinal sempre tinha razão mexeu nas fechaduras do braço do portão, dai ter começado a funcionar


    Já agora explique lá o q é que isso tem a ver?
  19.  # 20

    o braço se tiver prisão não funciona, assim que libertou a tranca a movimentação de abrir e fechar digamos que lhe tirou a ferrugem.

    da mesma forma se o portão estiver abrir ou a fechar se sentir prisão recua
 
0.0209 seg. NEW